Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 18:30

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 172 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Quem vai vencer a 33ª Volta ao Alentejo?
Votação encerrada em 26 Mar 2015, 19:07
Delio Fernandez 14%  14%  [ 2 ]
César Fonte 7%  7%  [ 1 ]
Pedro Paulinho 0%  0%  [ 0 ]
Rafael Silva 21%  21%  [ 3 ]
Daniel Mestre 0%  0%  [ 0 ]
Vicente Garcia de Mateos 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Freitas 0%  0%  [ 0 ]
Guillaume Boivin 0%  0%  [ 0 ]
Ryan Anderson 7%  7%  [ 1 ]
Rúben Guerreiro 29%  29%  [ 4 ]
James Oram 7%  7%  [ 1 ]
Pawel Bernas 0%  0%  [ 0 ]
Egoitz Garcia Etxegibel 0%  0%  [ 0 ]
Jordi Simon 7%  7%  [ 1 ]
Outro 7%  7%  [ 1 ]
Total de votos : 14
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: [2.2] Volta ao Alentejo 2015
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 13:05 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Pengo Escreveu:
pedrodiana Escreveu:
Ora bem, considero a corrida longe de estar decidida. Ontem ficou a prova que ainda há muito a jogar tácticamente, basta para isso que haja vontade dos DD.
Hoje será uma etapa chave, pois as mazelas das quedas de ontem e o esforço feito por muitos ciclistas para a junção de grupos, poderão reflectir-se.

Veremos amigos. :)

Gostava que houvesse luta até ao fim mas que no final não ganhasse um sprinter puro...era o que eu pedia.

Mas qual é o mal de ganhar um sprinter puro? É por ganhar um sprinter puro que a corrida vai ter menos emoção?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 13:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
dvdgms Escreveu:
Pengo Escreveu:
pedrodiana Escreveu:
Ora bem, considero a corrida longe de estar decidida. Ontem ficou a prova que ainda há muito a jogar tácticamente, basta para isso que haja vontade dos DD.
Hoje será uma etapa chave, pois as mazelas das quedas de ontem e o esforço feito por muitos ciclistas para a junção de grupos, poderão reflectir-se.

Veremos amigos. :)

Gostava que houvesse luta até ao fim mas que no final não ganhasse um sprinter puro...era o que eu pedia.

Mas qual é o mal de ganhar um sprinter puro? É por ganhar um sprinter puro que a corrida vai ter menos emoção?

Cada um tem os seus gostos em relação às características dos corredores portanto isso nem é discutivel. Eu sempre gostei de ver outro tipo de corredores a vencer a geral de uma prova como a Volta ao Alentejo, simples.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 13:29 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
César Fonte Escreveu:
33ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros | 3ª etapa

Muito podia dizer acerca deste dia, fico me por duas sugestões...

1ª» nós ciclistas teremos que nos respeitar uns aos outros e olhar para a nossa integridade física, sim, eu na minha formação enquanto ciclista aprendi o básico de como andar num pelotão...

2ª» na minha modesta opinião as organizações terão que rever muito os percursos, nesta "Alentejana" por exemplo temos 23 equipas... etapas basicamente todas rolantes, pessoal todo cheio de força, estradas estreitas e muitas delas em mal estado, claro, depois é normal haver quedas umas atras das outras. Como em todos anos esta chegada a Mértola existe sempre quedas graves, hoje a opção tomada pela organização foi por uma ambulância na curva mais perigosa (como quem, já estamos prevenidos), simplesmente lamentável...

Sim hoje também caí numa queda feia a 20kms da meta, em termos da classificação estou fora da competição... faltam dois infelizmente.
Há coisas que me ultrapassam um bocado o juízo.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 14:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mike Escreveu:
César Fonte Escreveu:

1ª» nós ciclistas teremos que nos respeitar uns aos outros e olhar para a nossa integridade física, sim, eu na minha formação enquanto ciclista aprendi o básico de como andar num pelotão...

2ª» na minha modesta opinião as organizações terão que rever muito os percursos, nesta "Alentejana" por exemplo temos 23 equipas... etapas basicamente todas rolantes, pessoal todo cheio de força, estradas estreitas e muitas delas em mal estado, claro, depois é normal haver quedas umas atras das outras. Como em todos anos esta chegada a Mértola existe sempre quedas graves, hoje a opção tomada pela organização foi por uma ambulância na curva mais perigosa (como quem, já estamos prevenidos), simplesmente lamentável...

Sim hoje também caí numa queda feia a 20kms da meta, em termos da classificação estou fora da competição... faltam dois infelizmente.
Deixa-me ver se percebi... a ambulância estava na estrada, certo, ou estava fora das barreiras? É que se estivesse na estrada (como percebi) é uma das decisões mias estúpidas que eu já vi na minha vida...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 14:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
PeterRyder Escreveu:
Mike Escreveu:
César Fonte Escreveu:

Deixa-me ver se percebi... a ambulância estava na estrada, certo, ou estava fora das barreiras? É que se estivesse na estrada (como percebi) é uma das decisões mias estúpidas que eu já vi na minha vida...

A presença da ambulância naquele sitio é que é estúpida, é uma falta de respeito enorme pelos ciclistas... Podiam muito bem arranjar outra maneira de chegar a Mértola acho eu e nada disso era necessário

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 14:42 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Joni Brandão (Efapel) e Mario Gonzales Salas (ACTIVEJET TEAM) na fuga do dia, com 1 minuto e 35 de diferença para o pelotão. A média da primeira hora de corrida é 49 km/h.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 14:44 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Meta Volante Cercal
1º Mario Gonzales Salas (ACTIVEJET TEAM)
2º Joni Brandão (Efapel)
3º Tijmen Eisinh (METEC - TKH CONTINENTAL TEAM)

Jardas Escreveu:
A média da primeira hora de corrida é 49 km/h.
Eu posso ser mesmo muito distraído, mas só mesmo cá é que vejo estas médias de corrida no arranque das ditas. :|

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 14:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Mike Escreveu:
Meta Volante Cercal
2º Joni Brandão (Efapel)

Jardas Escreveu:
Eu posso ser mesmo muito distraído, mas só mesmo cá é que vejo estas médias de corrida no arranque das ditas. :|

Quando calha, na Volta a França costumam fazer grandes médias nas primeiras hora também.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 15:34 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 21 Mar 2015, 13:09
Meta Volante Santiago do Cacém
1º- Garikoitz Bravo Oiarbide (MURIAS - TALDEA)
2º- Mario Gonzales Salas (ACTIVEJET TEAM)
3º- Joni Brandão (Efapel)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 15:47 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Bernalve Escreveu:
Mike Escreveu:
Meta Volante Cercal
2º Joni Brandão (Efapel)

Jardas Escreveu:

Quando calha, na Volta a França costumam fazer grandes médias nas primeiras hora também.

Mas 49km/h é mesmo a fruta de loucura! No Tour lembro-me de médias de 46/47 agora assim não, lol. :shock:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 15:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Roche Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Mike Escreveu:
Meta Volante Cercal
2º Joni Brandão (Efapel)

Mas 49km/h é mesmo a fruta de loucura! No Tour lembro-me de médias de 46/47 agora assim não, lol. :shock:

Eu lembro-me de uma com 50 km/h na 1ª hora com o o Sérgio em fuga nesta última edição.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 16:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Não é tão pouco frequente assim haver estas médias (> 45km/h) na 1ª hora de corrida.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 16:16 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
E nos primeiros km's desciam mais do que subiam por isso é perfeitamente normal esta média, e com poucas viragens é sempre a dar aos pedais.

Bernalve Escreveu:
A presença da ambulância naquele sitio é que é estúpida, é uma falta de respeito enorme pelos ciclistas... Podiam muito bem arranjar outra maneira de chegar a Mértola acho eu e nada disso era necessário

O problema está mesmo em Mértola, a aproximação à cidade é sempre a descer, esta vertente e uma que fiz em 2011 (também houve queda a 3,5km da meta) descem até ao rio e depois da ponte começa-se a subir, depois há uma terceira vertente mas que também é a descer para o centro da cidade. Não havendo montanhas para fragmentar o grupo não vejo grandes soluções para ali.

Editado pela última vez por xtpo em 28 Mar 2015, 16:34, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 16:29 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Out 2013, 09:58
Movimentações não têm faltado... depois da passagem pela montanha, 15 ciclistas têm uma pequena vantagem para o pelotão.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2015, 16:34 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

O Byron Guama já deve ter ganho a classificação da montanha (tal como no ano passado), ganhou a contagem de 3ª categoria de hoje. O ano passado, com chegadas em alto, tinha feito top-10 na prova e inclusivamente ganho uma etapa (julgo que logo a 1ª), mas este ano tem de se limitar a estes pequeno topos dadas as chegadas planas.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 172 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal