Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 22:00

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 524 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 35  Próximo

Quem vai vencer a Volta a Portugal 2014?
Gustavo Veloso 31%  31%  [ 23 ]
Nuno Ribeiro 1%  1%  [ 1 ]
Delio Fernandez 0%  0%  [ 0 ]
Rui Sousa 14%  14%  [ 10 ]
Daniel Silva 8%  8%  [ 6 ]
Hugo Sabido 0%  0%  [ 0 ]
Edgar Pinto 14%  14%  [ 10 ]
Hernani Broco 0%  0%  [ 0 ]
David Livramento 0%  0%  [ 0 ]
Ricardo Mestre 11%  11%  [ 8 ]
Victor de La Parte 1%  1%  [ 1 ]
Ruben Fernandez 1%  1%  [ 1 ]
Francisco Mancebo 4%  4%  [ 3 ]
Byron Guama 1%  1%  [ 1 ]
Outro 14%  14%  [ 10 ]
Total de votos : 74
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Volta a Portugal 2014 (2.1)
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 12:24 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Eu continuo a pensar que o CR vai ser na Maia. Se fosse uma etapa normal de certeza que já tinha vindo algo cá para fora. E se o CR for na Maia não deve passar dos 25kms, o que deixa a Volta completamente feita para trepadores.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 12:31 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 11 Abr 2014, 16:02
dvdgms Escreveu:
fonk Escreveu:
Estava a olhar para as cidades já confirmadas e comecei a fazer contas...
Esquecendo o prólogo, que deve terminar igualmente em Fafe, sobram 10 etapas:

Temos confirmadas como chegadas:
6ª - Viseu
8ª - Castelo Branco
10ª - Lisboa

Outras cidades já confirmadas:
- Maia
- Braga
- Santo Tirso
- Montalegre

Sobram 3. Quero acreditar que destas 3, duas são destinadas à Senhora da Graça e à Torre. Se assim for podemos ter uma volta espetacular, com chegadas em alto/colinas/dificuldades nos últimos kms em 5 etapas, juntando Braga, Santo Tirso e Montalegre.

Agora vem o reverso da medalha... será que não são dificuldades a mais? E agora vem o meu receio, será que podemos não ter a Senhora da Graça ou a Torre como chegada este ano?! É que tendo em conta que a chegada a Castelo Branco é quase nos últimos dias e que não está assim tão longe da Serra da Estrela... será que podemos ter a Torre apenas como passagem na etapa?

Por acaso também já estive a fazer essas contas e deve ser algo assim:
Fafe Prólogo
Etapa de Braga
Etapa de Montalegre
Etapa da Sra da Graça
Etapa de Santo Tirso
Etapa da Maia
Outra Chegada
Etapa de Viseu
Descanso
Etapa de Castelo Branco
Etapa da Torre
Etapa de Lisboa

Falta saber onde vão fazer o CR, na minha opinião será talvez em Viseu ou até mesmo na chegada a Lisboa.

Tens o dia de descanso um dia depois... Mas tambem aponto para algo deste género.

Fafe Prólogo
Etapa de Braga
Etapa de Montalegre
Etapa da Sra da Graça (para calhar ao fds)
Etapa de Santo Tirso
Etapa da Maia
Etapa de Viseu
Descanso
Etapa da Torre
Etapa de Castelo Branco
Outra Chegada (possivelmente CRI em Leiria)
Etapa de Lisboa

Mas realmente Gouveia é uma possibilidade, e até é possível termos o CRI na Maia logo na 1ª semana com o figurino diferente e seria algo assim:

Fafe Prólogo
Etapa de Braga
Etapa de Montalegre
Etapa da Sra da Graça (para calhar ao fds)
Etapa da Maia (CRI)
Etapa de Santo Tirso
Etapa de Viseu
Descanso
Etapa de Gouveia
Etapa de Castelo Branco
Etapa da Torre (nas vésperas e ao fds)
Etapa de Lisboa

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 12:41 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Santo Tirso vem a seguir à Sra da Graça, segundo os rumores que andam por ai.
Tens razão o dia de descanso é 6 de Agosto, que é quando se corre a Etapa da Volta, por isso deve ser algo como puseste na tua segunda opção.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 12:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
A Bola TV acabou de revelar o percurso completo. Alguém que volte atrás e coloque aqui as etapas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 13:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Prólogo em Fafe
Gondomar-Maia,
Gondomar-Braga
viana do castelo-montalegre, serra do larouco
boticas- sra da graça
Alvarenga-sra da assuncão
Oliveira do bairro-viseu
Descanso
belmonte-torre
sabugal-castelo branco
oleiros-sertã, cri
abrunhosa-lisboa

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 13:18 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Esse percurso vai doer, espero um grande espetáculo este ano.

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 14:29 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Heisenberg Escreveu:
Prólogo em Fafe
Gondomar-Maia,
Gondomar-Braga
boticas- sra da graça
Oliveira do bairro-viseu
Descanso
belmonte-torre
sabugal-castelo branco
oleiros-sertã, cri
abrunhosa-lisboa

Isto oficial?

A ser parece-me uma prova com muitas etapas e chegadas bem duras.

Agora duas partidas de Gondomar (apesar das perpectivas que se falam deste concelho apostar ainda mais no ciclismo) parece-me estranho, bem como o último dia abrunhosa-lisboa que me parece demasiada distância.

Mas aguardemos por mais noticias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 14:36 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
vem_castro Escreveu:
Heisenberg Escreveu:
Prólogo em Fafe
Gondomar-Maia,
Gondomar-Braga
boticas- sra da graça
Oliveira do bairro-viseu
Descanso
belmonte-torre
sabugal-castelo branco
oleiros-sertã, cri
abrunhosa-lisboa

Isto oficial?

A ser parece-me uma prova com muitas etapas e chegadas bem duras.

Agora duas partidas de Gondomar (apesar das perpectivas que se falam deste concelho apostar ainda mais no ciclismo) parece-me estranho, bem como o último dia abrunhosa-lisboa que me parece demasiada distância.

Mas aguardemos por mais noticias.

O percurso oficial é este:

30 Julho: Prólogo - Fafe - Fafe (CRI)
31 Julho: 1ª etapa - Lousada - Maia
01 Agosto: 2ª etapa - Gondomar - Braga
02 Agosto: 3ª etapa - Viana do Castelo - Serra do Larouco (Montalegre)
03 Agosto: 4ª etapa - Boticas - Senhora da Graça (Mondim de Basto)
04 Agosto: 5ª etapa - Alvarenga - Senhora da Assunção (Santo Tirso)
05 Agosto: 6ª etapa - Oliveira do Bairro - Viseu
06 Agosto: Descanso - Viseu: Etapa da Volta
07 Agosto: 7ª etapa - Belmonte - Torre
08 Agosto: 8ª etapa - Sabugal - Castelo Branco
09 Agosto: 9ª etapa - Oleiros - Sertã (CRI)
10 Agosto: 10ª etapa - Burinhosa (Pataias) - Lisboa

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 15:45 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 11 Abr 2014, 16:02
O percurso é aproximadamente o que eu disse na minha 1ª versão, se bem que me surpreendeu o CRI não ser na zona de Leiria.

Pessoalmente, se fosse como na minha 2ª versão não era nada pior, seria engraçado.

Mas acho que é uma volta bem interessante e bem dura.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 17:15 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 20 Jul 2009, 15:26
Já há novidades da altimetria da etapa do Larouco?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 17:20 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Vítor Gamito para a vitória! #euacardito

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 17:55 
Olá!

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
ruiR Escreveu:
Vítor Gamito para a vitória! #euacardito

Horner da tuga :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 19:14 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
A OFM vai defender o título com o César Veloso mas tem o Durán como segunda hipótese.
A Efapel vai com dois líderes. Mestre e Bravo sendo o português a aposta principal. Têm ainda o De La Parte como joker dentro da equipa. Têm ainda o Rafael Silva para a verde, assim como o Filipe Cardoso
O Tavira deve apostar na camisola verde enquanto o Louletano tenta a classificação de montanha provavelmente com o Sandro Pinto ou outro, e deixa o Vicente de Mateos para ganhar etapas.
O Boavista tendo o Rui Sousa deve apostar nele com o Daniel Silva como 2º plano e provavelmente o CR vai decidir algo sobre estes dois. Vergílio Santos e Frederico Figueiredo serão os homens de suporte nos finais de etapa de montanha enquanto o Fonte será um caça etapas.
A LA deve apostar no Edgar para a vitória e num segundo plano estará o Hugo Sabido. Esperar para ver o que faz o Vitor Gamito.

PAra mim as equipas tugas vão andar à volta do que eu disse, penso eu

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 19:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
dvdgms Escreveu:
Viseu também é uma cidade anfitriã da Volta

Volta a Portugal no Facebook Escreveu:
Viseu vive festa da Volta
Ciclismo, Cicloturismo e Música

A cidade de Viseu vai receber a chegada da 6ª etapa da Volta a Portugal Liberty Seguros coincidindo a data, 5 de agosto, com o final da primeira parte da competição. No momento em que o pelotão anseia pelo “descanso ativo”, saltam para a estrada os amantes das duas rodas para quem Viseu reserva, este ano, muitas novidades.

Esta é uma das cidades que nos últimos anos mais tem participado ativamente na Volta a Portugal em bicicleta. Desde 2003 tem sido, ininterruptamente, meta do mais importante evento velocipédico nacional. Na edição deste ano, além de receber um final de etapa será também cenário do dia de repouso. Entre partidas e chegadas a cidade de Viriato já recebeu a caravana da Volta 60 vezes.

Últimos Vencedores em Viseu
2013 (75ª Volta): Viseu-Viseu (CRI), 130 Km, Jacob Keough (United Healthcare)
2012 (74ª Volta): Aveiro - Viseu, 184,1 Km, Jason McCartney (United Healthcare PC Team)
2011 (73ª Volta): Oliveura doHospital-Viseu, 150,3 Km, Andrea Guardini (Farnese)

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, a presença da Volta a Portugal na região é uma aposta com sentido estratégico. “A "melhor cidade para viver" é também um destino de grandes eventos e um território singular para redescobrir. O evento é um grande ecrã do país – e Viseu ganha nesse ecrã. O centro histórico e o seu património único, os nossos vinhos do Dão, o nosso mito de Viriato, a nossa cultura e hospitalidade autênticas têm na Volta uma oportunidade de serem revistos e redescobertos. O desporto tem, de resto, em Viseu uma marca social fortíssima. Somos uma comunidade ativa e a bicicleta faz, cada vez mais, parte do nosso quotidiano.”

8ª Etapa da Volta RTP Vitalis

Beneficiando, mais uma vez, das excelentes condições que Viseu oferece e aproveitando todas as estruturas existentes da competição, realiza-se na jornada de descanso dos “heróis do asfalto”, a 6 de agosto, pelas 10 horas, a “8ª Etapa da Volta RTP Vitalis”. Trata-se de um passeio para cicloturistas de participação aberta a maiores de 14 anos e pela primeira vez há dois percursos, 100Km e 65Km. As inscrições podem ser feitas para um ou outro trajeto consoante as capacidades e ritmos dos participantes. Certeza é a animação em cada um dos percursos que vão terminar na mesma meta instalada na Avenida da Europa, em Viseu.

Integrado na “8ª Etapa da Volta RTP Vitalis” surge este ano mais uma novidade: a Classe Vintage! Uma faceta que visa a promoção e recuperação do património histórico ligado ao ciclismo. Todos os que tenham bicicletas de estrada antigas, produzidas antes de 1987 podem fazer parte da festa!

Crianças pedalam Mini Etapa da Volta

Haverá muita movimentação de bicicletas no Dia de Descanso da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros. Para além da 8ª Etapa da Volta RTP Vitalis, este ano, as crianças também podem pedalar na versão mini do evento. É igualmente um passeio de cicloturismo, mas de curta extensão, para idades entre os 6 e os 14 anos que possibilita aos mais novos, desfrutarem de um passeio de bicicleta proporcionando uma experiência semelhante à dos corredores profissionais que por certo não vão esquecer.

Todas as informações, regulamentos e inscrições sobre a “8ª Etapa da Volta RTP Vitalis”, “Classe Vintage” e “Mini Etapa da Volta” estão disponíveis em http://www.volta-portugal.com.

Concerto “The Gift”

Com a Volta regressam também as noites quentes de agosto e com elas a música que antecipa o Dia de Descanso da caravana da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros. Para a noite de 5 de agosto, está preparado um muito animado concerto com os portugueses “The Gift”. O espetáculo começa às 22 horas e vai acontecer no largo da Sé de Viseu.

No final do concerto, a festa continua numa das discotecas do centro da cidade onde as bicicletas vão ser o tema forte da noite.

A 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros corre-se de 30 de julho a 10 de agosto 2014. São onze dias de competição que começam com um Prólogo, em formato de contrarrelógio individual, em Fafe. Até ao momento e para além da divulgação de Lisboa como cenário para o Grande Final da Volta 2014, já foram anunciados finais de etapa em Castelo Branco, Maia, Braga, Santo Tirso, Viseu e a estreia de Montalegre. Depois do Dia de Descanso, a 6 de agosto, na cidade de Viseu restarão quatro jornadas para descobrir quem é o novo Rei da Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros.

A etapa do ano passado VIseu-Viseu não foi um CRI como está nessa informação, foi sim uma etapa em linha.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 20:03 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Nuno98 Escreveu:
A OFM vai defender o título com o César Veloso mas tem o Durán como segunda hipótese.
A Efapel vai com dois líderes. Mestre e Bravo sendo o português a aposta principal. Têm ainda o De La Parte como joker dentro da equipa. Têm ainda o Rafael Silva para a verde, assim como o Filipe Cardoso
O Tavira deve apostar na camisola verde enquanto o Louletano tenta a classificação de montanha provavelmente com o Sandro Pinto ou outro, e deixa o Vicente de Mateos para ganhar etapas.
O Boavista tendo o Rui Sousa deve apostar nele com o Daniel Silva como 2º plano e provavelmente o CR vai decidir algo sobre estes dois. Vergílio Santos e Frederico Figueiredo serão os homens de suporte nos finais de etapa de montanha enquanto o Fonte será um caça etapas.
A LA deve apostar no Edgar para a vitória e num segundo plano estará o Hugo Sabido. Esperar para ver o que faz o Vitor Gamito.

PAra mim as equipas tugas vão andar à volta do que eu disse, penso eu

Atenção que o Louletano têm o Broco que pode tentar o Top-3(apesar de eu achar que não o consegue) e o Mateos como disseste para as etapas, mas sem nunca descurar o Fran Moreno e para a camisola da montanha dentro da equipa mais depressa me acredito no Isidoro ou no Rui Vinhas do que no Sandro Pinto.

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 524 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 35  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Pengo e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal