hmgomes Escreveu:
Pengo Escreveu:
Sim os espanhóis não são trepadores mas em comparação andam bem melhor do que ele no contra relógio entendes? Daí eu os achar muito perigosos para a classificação geral...ainda assim será o Veloso a grande aposta da equipa e que dos 3 está em melhor forma e secalhar o único dos 3 que vai realmente aguentar na Torre...não sei...eles parecem estar bem...não sei mesmo...quanto á questão do Edgar não...não acredito que tenha na Torre uma prestação idêntica à de hoje mas se tiver sou o primeiro a vir aqui dar-lhe os parabéns e assumir que estava enganado.
Agora não te estou a compreender, tu desde sempre disseste que o gustavo césar veloso não era homem geral, que era mau trepador e que não aguentava as montanahs e agora estás a dizer que deve ser o ciclista dentro da ofm que melhor vai estar na torre?

Aliás fartaste-te de elogiar o eduard prades, que era o lider da equipa e que seria um serio candidato à vitória e não se viu rigorosamente nada dele nesta volta, está a passar completamente ao lado...
Sim defendi essas ideias todas mas também sei reconhecer quando as coisas não saiem como eu inicialmente pensava e digo-o com todas as palavras...o Veloso para mim nunca foi um trepador nato é verdade assumo isso e continuo a acreditar que ele não é um verdadeiro trepador, para mim é um contra relogista com óptima capacidade para o terreno "rompe pernas", no entanto hoje passou um teste difícil que faz indicar que está em boa forma daí eu dizer que ele está em boa forma, ele esteve a fazer um estágio em altitude preparando minuciosamente esta Volta a Portugal e convém ter isso em conta, preparou a Volta no terreno onde tem mais dificuldade de forma a estar com os melhores quando essas dificuldades aparecessem...hoje foi o 1º desses dias e esteve a altura, não sei como ele vai passar o dia da Torre, eu achava que ele pudesse perder tempo importante nesse dia mas o factor "estagio em altitude" realizado durante várias semanas na Navacerrada não foi brincadeira, ele fez uma marca no nome "Volta a Portugal" no calendário dele...fazer um estágio em altitude não simboliza que o corredor se torne um trepador mas ele fe-lo porque o objectivo da OFM era que ele fosse o líder para esta Volta, objectivo que eu desconhecia pois pensei que a aposta da equipa passasse por outras opções...quanto ao Prades sim iludiram-me os resultados dele em Espanha no ano passado e também ao longo deste ano em Portugal...o Prades é a prova viva de um corredor explosivo que ao longo do ano consegue estar entre os primeiros em quase todas as provas, vencer em subidas de segunda ou terceira categoria mas depois quando apanha alta montanha na Volta como por exemplo, a Barragem do Alvão fica irremediavelmente para trás...erro de casting cometido por mim. Espero que te tenha esclarecido melhor agora o meu ponto de vista.