Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 02:59

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1387 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 93  Próximo

Quem vai ser o vencedor da Volta a Portugal 2011?
Votação encerrada em 28 Jul 2011, 17:11
ImagemRicardo Mestre 6%  6%  [ 10 ]
ImagemAndre Cardoso 36%  36%  [ 56 ]
ImagemNelson Vitorino 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRui Sousa 5%  5%  [ 7 ]
ImagemSergio Sousa 1%  1%  [ 2 ]
ImagemHernâni Broco 22%  22%  [ 34 ]
ImagemHugo Sabido 1%  1%  [ 2 ]
ImagemVirgílio Santos 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJoão Cabreira 22%  22%  [ 34 ]
ImagemDaniel Silva 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDavid Bernabeu 4%  4%  [ 6 ]
ImagemAlessandro Bisolti 1%  1%  [ 1 ]
ImagemDanail Petrov 1%  1%  [ 1 ]
ImagemSerguei Firsanov 1%  1%  [ 1 ]
ImagemLachlan Morton 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 154
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Volta a Portugal 2011
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 00:53 
Novato
Novato

Registado: 11 Jul 2009, 01:26
Boas pessoal,o que vocês acham deste video? deixem a vossa opinião
http://www.digitalmaistv.com/index.html?id=1913

Abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 01:08 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Mais uma apresentação de grande nível do kamikaze, como sempre =D>
Traçado muito interessante, heterogeneo e complicadito..
Não conheço muitos dos membros do pelotão, nem sei que época estão a realizar, mas gostava de ver um André Cardoso ou um Broco e ganhar.. Nos sprints quero ver o nosso Sergio a brilhar e claro, esse super Guardini espero que de espectaculo.. [-o<

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 01:15 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
flatime Escreveu:
Boas pessoal,o que vocês acham deste video? deixem a vossa opinião
http://www.digitalmaistv.com/index.html?id=1913

Abraço
Gostei, está engraçado. =D>

E aproveitei depois e vi também este, http://www.digitalmaistv.com/index.html?id=1909, onde o elementos do Tavira falam sobre a Volta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 01:50 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Filipe Madeira Escreveu:
Quanto ao traçado, não varia muito, é verdade, com a estrutura prólogo-Senhora da Graça-Torre-contra-relógio (este ano lá mudaram a ordem), mais alguma etapa de média montanha. Não temos uns Alpes, uns Pirenéus ou maciço da Serra Nevada, mas temos uma rica variedade de pequenas montanhas, a que podemos chamar média montanha. Nesse sentido, por falta de grandes montanhas, os organizadores tem de repetir os mesmos finais decisivos. Também não temos uma grande variedade de verdadeiras montanhas, por cima dos 1.000m, para ser incluídas no percursos como decisivos. Faz falta um traçado diferente, inovador. A primeira questão é encontrar possíveis subidas e chegadas em montanha, que não as tradicionais Serra da Estrela e Senhora da Graça.

Mas, independentemente do percurso, estamos a falar de uma das provas mais duras de todo o calendário internacional, pelo altíssimo ritmo competitivo, pelo duro traçado, pelo elevado número de dias de competição, pela atitude dos corredores e pelo extremo calor. Qualquer grande figura internacional que já a disputou está ciente disso. E os que aqui vieram com a ideia de preparar outra corrida, como a Vuelta, não voltaram, pois deixaram metade das forças nas estradas portuguesas. Como sempre, nas primeiras etapas, vemos as equipas estrangeiras a pensarem que isto são favas contadas, até que um Cândido ou um Sérgio Ribeiro... lhes mostrarem que, para ganhar aqui, tem que andar a outro nível. E se olharmos para Saur-Sojasuns, Carmiooros, Lampres, reconhecemos ciclistas que aparentam ter mais qualidade que os portugueses.

Quanto à participação, a Volta sempre foi uma questão mais "nacional". Ou mais ibérica. Dificilmente encontram uma prova onde seis das equipas participantes (agora quatro) ponham todas as suas forças, deixando de lado qualquer outra corrida, para cumprir estes doze dias. A atitude é o essencial. Eu, pelo menos, acho que é preferível ter cá equipas modestas, mas com ambição de vencer, do que craques de Pro-Tour a trabalhar para o bronze. Por isso, acho que a redução de escalão nos quadros da UCI foi uma medida inteligente. No antigo quadro, categoria 2.HC, só trazia maiores encargos à organização... e em termos de participação de equipas estrangeiras, não se pode dizer que tenha havido um incremento de qualidade. O ano passado, menos este ano, considero que tivemos um pelotão muito bom.

Por último, o público. A Volta é um acontecimento de massas. Tirando, talvez, as grandes voltas e as grandes clássicas, não há nenhum outro pais que paralise para seguir uma prova, como nós fazemos com a Volta a Portugal. Se estiverem atentos, acho que se tem bem a percepção do número de pessoas que estão à beira da estrada na Senhora da Graça ou Nossa Sra. da Assunção. Não deve nada a uma chegada ao Tourmalet.

Filipe, um problema é que cada vez há menos público na Senhora da Graça e na Torre. As pessoas que costumam ir todos os anos dizem isso. Eu fui em 2008 e já ouvia isso. No ano passado estava a ver na TV e a perguntar-me onde estava o público, porque os quilómetros de subida iam passando e não era nada de mais. Outro problema é que estas equipas que vêm não acrescentam emoção nenhuma. Há o Chuzhda ao ataque e pouco mais. Para a montanha nem vale a pena falar porque não têm pernas. E sprinters... sprinters é sempre pouco. Mesmo que estejam lá na discussão, não acrescentam emoção, pois os sprints têm sempre o mesmo interesse desde que haja disputa. O que se quer é gente que ataque e muitas vezes há o discurso bonito de «estes não são conhecidos, vão atacar para dar nas vistas» mas vão passando os dias e vê-se que andam todos afogados em calor. E mesmo os que atacam, tu olhas para eles e não tens qualquer empatia. O que me interessa que o Vitaliy Kondrut, o Paul Kneppers e o Mustafa Sayar estejam em fuga?

Quanto ao vídeo... se fizessem uma classificação de simplicidade no pelotão, o Mestre ia certamente ao pódio. Não digo que os outros ciclistas da Prio ou das outras equipas não sejam simples, mas o Mestre é mesmo de top. O meu preferido para ganhar, toda a gente sabe. Se não poder ganhar o meu amigo Hernâni, que ganhe este moço da Cortelha!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 02:20 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 15 Jul 2010, 18:58
O meu voto foi um misto de coração e razão, Cabreira.
Acredito que consiga vencer a Volta, grande trepador e não se defende mal no contra-relógio, comparado com outros candidatos, a principal questão é como se encontra numa prova dura após a ausência de ano e meio e em que há concorrência forte.
Falando da volta em geral e olhando para os participantes, acho difícil que desta vez não vença um português, o que era bonito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 02:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Votei Brôco. :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 10:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Votei Ricardo Mestre.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 14:53 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Votei Kashechkin

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 18:40 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Votei no André! Penso que vai conseguir sacar tempo importante na montanha e conseguirá segurar a vantagem no crono.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 18:54 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 08 Jul 2011, 19:13
Meu voto é Broco.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 18:56 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Não tenho muita confiança no Rui Sousa. O ano passado ainda se apresentou a grande nível, no entanto, a idade já começa a pesar. Da Barbot, era capaz de apostar no Sérgio Sousa. Sei bem que está longe de ser um trepador, mas acho que vai andar lá por cima. Estava a subir muito na Volta às Astúrias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 19:41 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Votei Cabreira porque ele deu grande show no domingo na corrida da taça.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 19:46 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Aposto no Rui Sousa ou no Andre Cardoso. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2011, 20:24 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Na Chipotle saiu ImagemDaniel Summerhill, que agora é estagiário na Garmin, para dar lugar ao ImagemThomas Dekker.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jul 2011, 01:22 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
David Blanco, no seu facebook, falou sobre a Volta a Portugal, dizendo que sente saudades e que o mês de Agosto sem ir à Volta não é a mesma coisa.

"Precioso! Confieso... me habeis hecho llorar... toda mi fuerza estará con vosotros este año! Un mes de Agosto sin la Vuelta a Portugal no es un mes de Agosto..."

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1387 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 93  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal