Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 04 Mai 2024, 05:37

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Quem vai vencer a 4ª etapa da Volta?
Frederico Figueiredo 0%  0%  [ 0 ]
Amaro Antunes 0%  0%  [ 0 ]
Gustavo Cesar Veloso 0%  0%  [ 0 ]
João Benta 0%  0%  [ 0 ]
Joni Brandão 75%  75%  [ 3 ]
António Carvalho 0%  0%  [ 0 ]
Vicente Garcia de Mateos 0%  0%  [ 0 ]
Simon Carr 0%  0%  [ 0 ]
Ricardo Vilela 0%  0%  [ 0 ]
David Rodrigues 0%  0%  [ 0 ]
Henrique Casimiro 0%  0%  [ 0 ]
João Rodrigues 0%  0%  [ 0 ]
Cristian Rodriguez 25%  25%  [ 1 ]
Alejandro Marque 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 03:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13330
Surreais aa declarações do DD da Efapel durante a etapa, a atirar as responsabilidades de atacar par Tavira e Boavista, que essas é que tinham de recuperar tempo para o ITT.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 10:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
O DD da Efapel pode ter dito uma coisa parva, mas acho que a Efapel fez outra, a meu ver até não estiveram mal de todo. Conseguiram partir a W52 até só restar 3, mas o João fez um trabalho incrível. Há quem diz que o Carvalho devia ter metido ritmo para deixar o João R, para trás, algo que eu acho que não ia acontecer.

Não me parece que o António Carvalho estivesse com pernas para mais. Diria que meter um ritmo mais forte à frente do João R., só ia facilitar a vida ao próprio João R. Quando o Joni e o Carvalho atacam e o João Rodrigues mais cedo ou mais tarde foi buscá-los é porque não há forças para mais. Podiam ter tentado sair os dois ao mesmo tempo, mas o ritmo do Carvalho era inferior ao do Joni e ao do João, tenho a certeza que o João não ia quebrar e ia sempre buscá-los. Temos até a prova disso quando o Joni atacou e passou direto pelo Carvalho que não ia servir de grande ajuda se o Joni queria mesmo começar a ganhar tempo pela subida a cima.

A W52 acabou por ter a sorte de ter uma grande João Rodrigues ontem, se tivesse tido a necessidade de queimarem o Amaro ou o Veloso que estavam semelhantes de forças comparativamente ao Fred e ao Joni, podia ter havido pelo menos maiores diferenças no final. É o que dá hoje em dia haver um gregário de luxo em montanha. Bloqueia todas as táticas e ataques imagináveis. Se um ciclista não está com uma mudança à cima dos outros, acontece isso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 10:56 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Out 2013, 09:58
Mensagens: 2501
Localização: Vila de Cucujães
Bernardo_ Escreveu:
O DD da Efapel pode ter dito uma coisa parva, mas acho que a Efapel fez outra, a meu ver até não estiveram mal de todo. Conseguiram partir a W52 até só restar 3, mas o João fez um trabalho incrível. Há quem diz que o Carvalho devia ter metido ritmo para deixar o João R, para trás, algo que eu acho que não ia acontecer.

Não me parece que o António Carvalho estivesse com pernas para mais. Diria que meter um ritmo mais forte à frente do João R., só ia facilitar a vida ao próprio João R. Quando o Joni e o Carvalho atacam e o João Rodrigues mais cedo ou mais tarde foi buscá-los é porque não há forças para mais. Podiam ter tentado sair os dois ao mesmo tempo, mas o ritmo do Carvalho era inferior ao do Joni e ao do João, tenho a certeza que o João não ia quebrar e ia sempre buscá-los. Temos até a prova disso quando o Joni atacou e passou direto pelo Carvalho que não ia servir de grande ajuda se o Joni queria mesmo começar a ganhar tempo pela subida a cima.

A W52 acabou por ter a sorte de ter uma grande João Rodrigues ontem, se tivesse tido a necessidade de queimarem o Amaro ou o Veloso que estavam semelhantes de forças comparativamente ao Fred e ao Joni, podia ter havido pelo menos maiores diferenças no final. É o que dá hoje em dia haver um gregário de luxo em montanha. Bloqueia todas as táticas e ataques imagináveis. Se um ciclista não está com uma mudança à cima dos outros, acontece isso.


Aqui está. A Efapel fez o que conseguiu. Não podemos acusar de nada.
E as declarações do Rubem Pereira não são assim tão descabidas. Acho que o Frederico tinha que atacar mais cedo, sendo ele um puro trepador e à partida, fraco no CRI.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 11:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13330
A partir do momento em que o Joni estava a mais de 1minuto, e o Fred a pouco mais de 10segundos, dizem que quem tem obrigação de atacar são os outros não faz qualquer sentido. Mas são os DD que temos. Também não ajuda, na Efapel, irem para a Volta com elementos que só se arrastam, como o Tiago e o Paulinho.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 12:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
Walter Morgan Escreveu:
Surreais aa declarações do DD da Efapel durante a etapa, a atirar as responsabilidades de atacar par Tavira e Boavista, que essas é que tinham de recuperar tempo para o ITT.


Falou mas depois foi quem atacou. Surreal é haver equipas que se contentam em colocar corredores entre o 5° e 10° lugar da classificação geral, isso é que é surreal, ainda por cima quando se tem trepadores na equipa e nada fazem.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 12:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
Walter Morgan Escreveu:
A partir do momento em que o Joni estava a mais de 1minuto, e o Fred a pouco mais de 10segundos, dizem que quem tem obrigação de atacar são os outros não faz qualquer sentido. Mas são os DD que temos. Também não ajuda, na Efapel, irem para a Volta com elementos que só se arrastam, como o Tiago e o Paulinho.


Ahahah isso é para rir! Claro que tem que atacar, ele não vai fazer a diferença no contra relógio para nenhum ciclista da W52, isto foi uma postura para defender o lugar no pódio e não para ganhar a Volta.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 12:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
A etapa tinha tudo para ser uma grande jornada de ciclismo até pelas condições atmosféricas e foram alguns ciclistas que fizeram com que esta subida à Torre se tornasse numa das mais desinteressantes dos últimos anos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 12:54 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo Escreveu:
A etapa tinha tudo para ser uma grande jornada de ciclismo até pelas condições atmosféricas e foram alguns ciclistas que fizeram com que esta subida à Torre se tornasse numa das mais desinteressantes dos últimos anos.

Sim, principalmente aquele que ganhou a Volta a Portugal do ano passado e subiu que nem uma mota. Não sei o que vocês querem quando um gajo faz 15-17km a ir buscar toda a gente que mexe.
E entre o um lugar entre o 5º e 10º e um lugar entre o 11º e o 15º eu sei bem o que escolher.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 13:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
Davide Escreveu:
Pengo Escreveu:
A etapa tinha tudo para ser uma grande jornada de ciclismo até pelas condições atmosféricas e foram alguns ciclistas que fizeram com que esta subida à Torre se tornasse numa das mais desinteressantes dos últimos anos.

Sim, principalmente aquele que ganhou a Volta a Portugal do ano passado e subiu que nem uma mota. Não sei o que vocês querem quando um gajo faz 15-17km a ir buscar toda a gente que mexe.
E entre o um lugar entre o 5º e 10º e um lugar entre o 11º e o 15º eu sei bem o que escolher.


Tu insistes nisso mas eu senti sempre o João Rodrigues muito confortável sem ir ao limite. O António Carvalho ia aos puxões, verificando sempre se o Joni vinha na roda, mas não considero que tenham sido ataques em força...não sei se repararam há um momento após as Penhas que o Veloso na expressão dele notava-se que estava por um fio mas nunca ninguém atacou forte, com poder para ir embora e os homens da W52 a partir daí foram de cadeirinha até lá acima.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 13:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13330
Pengo Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
A partir do momento em que o Joni estava a mais de 1minuto, e o Fred a pouco mais de 10segundos, dizem que quem tem obrigação de atacar são os outros não faz qualquer sentido. Mas são os DD que temos. Também não ajuda, na Efapel, irem para a Volta com elementos que só se arrastam, como o Tiago e o Paulinho.


Ahahah isso é para rir! Claro que tem que atacar, ele não vai fazer a diferença no contra relógio para nenhum ciclista da W52, isto foi uma postura para defender o lugar no pódio e não para ganhar a Volta.


Tu tens problemas de interpretação graves, estou fora.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 13:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13749
Localização: Leiria
Walter Morgan Escreveu:
Pengo Escreveu:
Walter Morgan Escreveu:
A partir do momento em que o Joni estava a mais de 1minuto, e o Fred a pouco mais de 10segundos, dizem que quem tem obrigação de atacar são os outros não faz qualquer sentido. Mas são os DD que temos. Também não ajuda, na Efapel, irem para a Volta com elementos que só se arrastam, como o Tiago e o Paulinho.


Ahahah isso é para rir! Claro que tem que atacar, ele não vai fazer a diferença no contra relógio para nenhum ciclista da W52, isto foi uma postura para defender o lugar no pódio e não para ganhar a Volta.


Tu tens problemas de interpretação graves, estou fora.

Pois tenho, um puro trepador a 13 segundos de um corredor que não anda menos do que ele no CR e apenas com 1 minuto de vantagem para o melhor contra relogista da corrida e que certamente vai ganhar o CR...eu é que tenho problemas de interpretação. Fazes bem em ficar fora, quando não se tem conhecimento do que os ciclistas podem fazer, é o melhor.


Editado pela última vez por Pengo em 02 Out 2020, 14:31, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Out 2020, 14:01 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2992
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Não me parece que possa pedir mais para uma etapa como a de ontem. Primeiro apesar de a vertente ser mais difícil do que Seia não houve grandes dificuldades antes da subida final o que ajudou a equilibrar as forças. Depois para atacar de longe é complicado porque se tem visto aquelas rectas antes das Penhas da Saúde dão muita vantagem ao grupo que persegue. E por fim com o vento que estava ontem qualquer movimento demasiado cedo ia queimar quem atacasse e também por isso a exibição do João Rodrigues foi qualquer coisa, não só por ir aquele tempo todo na frente mas por ir aquele tempo todo na frente com o vento que estava. Agora lutar contra um bloco como o Porto que quer fazer uma equipa só com ex-vencedores da Volta é complicado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal