CandidoBarbosaPT Escreveu:
Como é que chegas a esta conclusão? O Frederico ataca precisamente quando quem ia a impor ritmo era o António Carvalho e o Maurício ia na roda do mesmo. O que o Frederico fez foi precisamente atacar o líder da equipa, que na altura era o líder da prova. Atenção que eu também não sou adepto que se ande a atacar o líder à toa como o Froome fez ao Wiggins, quando este até ia de amarelo. O que me causa perplexidade é vermos como perfeitamente normal o Frederico Figueiredo atacar como atacou na Torre e principalmente no Observatório, quando podia apenas impor ritmo para o seu líder, após o António Carvalho abrir, se fosse o caso e ao mesmo tempo achar-se perfeitamente normal o Frederico enquanto líder da prova, que passou o tempo todo a atacar o líder, não atacar por supostas ordens da equipa, porque poderia eventualmente ganhar a prova.
Eu vi a etapa, quando o António Carvalho seleciona o grupo no Observatório, o Frederico e o Mauricio até trocam umas palavras na parte de trás e isso também foi dito pelos comentadores da RTP, não fui só eu que vi. Na tua opinião, o que achas que eles devem ter falado?
Não te sei dizer sobre que falaram, mas até admito que possam ter discutido como se encontravam fisicamente e o Maurício dizer que não estava muito fácil. Agora, passarmos disso para o Frederico atacar o líder que não se sentia bem, parece-me um salto lógico grande. Se o teu líder não está bem, não faz grande sentido que sejas tu a expor essa mesma fragilidade, digo eu. De qualquer das maneiras, dá para especular inúmeras possibilidades.