Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 11 Jan 2026, 02:02

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Preparação da nova edição
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 14:27 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
A LV 2011 pode ainda nem ter terminado, mas urge começarmos a planear a nova edição da Liga Virtual, que terá início ainda antes do final do ano. O plano provisório passa pelo início do draft no fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro, mas tudo dependerá da quantidade e qualidade de informações disponíveis sobre a próxima época, e disponíveis até lá.

À partida não haverá muitas vagas disponíveis para o próximo ano, já que mais uma vez estaremos limitados a 50 lugares, que acaba por ser um limite máximo viável tendo em conta o formato desta competição. Portanto apenas depois de conhecidas as desistências será possível abrir as inscrições a novos participantes. No caso de haver um grande interesse por vários membros, poderia ser criada uma espécie de divisão paralela, que daria acesso à 2ªdivisão. No entanto para que isso acontecesse seria necessário alguém com responsabilidade para se dedicar à gestão das equipas, draft, regulamento e pontuações, visto que o trabalho que esta organização da Liga Virtual não nos dá espaço para muito mais. Poderia até ser algo mais simples, com menos ciclistas e apenas com as provas World Tour, por exemplo.

As inscrições abrirão mais para o fim de Novembro, de forma a que todos os participantes possam fazer as "renovações de contrato" dos seus ciclistas já depois de terem uma melhor noção por onde eles irão correr em 2012. Depois disso, e tendo em conta o número de desistentes, serão abertas as inscrições para novos participantes, que terão entrada na 2ªdivisão.

Lanço também algumas possíveis sugestões para alteração de regras em 2012. Algo que já há bastante tempo tenho vindo pensar como possível de implementar seria uma espécie de "joker", que daria pontos a dobrar em determinadas provas, à equipa ou a apenas um corredor, mediante as escolhas dos participantes, de forma a dinamizarmos mais a participação durante a temporada.

Outras sugestões serão também bem-vindas. Tenho noção de que já não haverá muito por onde inovar, mas acredito que seja importante introduzir sempre 1 ou outra novidade por temporada, de forma a manter o interesse e a motivação de todos.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Preparação da nova edição
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 14:57 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Colocando-me à parte da ideia de sugestões para a próxima versão, acho apenas que se deverá rever quanto antes a organização deste jogo. Não vejas isto como uma crítica Tó, bem pelo contrário; tens feito um trabalho fenomenal e sei que não sou o único a pensar isso. Mas já tens muita coisa em mãos (ou não fosses administrador deste grande espaço em expansão exponencial) e sei que o teu tempo para manter isto actualizado como gostarias não é talvez o mais adequado. Aconselhava-te por isso a encontrar alguém da tua confiança (e retiro já o meu nome da lista, por outros motivos) que te pudesse auxiliar mais na recontagem/confirmação dos pontos e na actualização dos rankings ao longo das semanas; não incluo aqui a fase do draft porque normalmente aí arranja-se sempre bastante gente para ir controlando as escolhas e actualizando as listas de ciclistas.

Pensa nisso, e relembro-te para não avaliares isto como uma crítica ao trabalho realizado durante os vários anos. ;)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 19:48 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mike Escreveu:
Colocando-me à parte da ideia de sugestões para a próxima versão, acho apenas que se deverá rever quanto antes a organização deste jogo. Não vejas isto como uma crítica Tó, bem pelo contrário; tens feito um trabalho fenomenal e sei que não sou o único a pensar isso. Mas já tens muita coisa em mãos (ou não fosses administrador deste grande espaço em expansão exponencial) e sei que o teu tempo para manter isto actualizado como gostarias não é talvez o mais adequado. Aconselhava-te por isso a encontrar alguém da tua confiança (e retiro já o meu nome da lista, por outros motivos) que te pudesse auxiliar mais na recontagem/confirmação dos pontos e na actualização dos rankings ao longo das semanas; não incluo aqui a fase do draft porque normalmente aí arranja-se sempre bastante gente para ir controlando as escolhas e actualizando as listas de ciclistas.

Pensa nisso, e relembro-te para não avaliares isto como uma crítica ao trabalho realizado durante os vários anos. ;)

Estou de acordo com o Mike! Sem duvida que foi um grande trabalho da tua parte, mas ter a classificação desactualizada tanto tempo acaba por tirar piada ao "jogo". Já não é a primeira vez que o digo. O ideal seria mesmo arranjares esse pessoa de confiança para tratar das classificações durante o ano.

Gosto da ideia do joker. Poderia haver dois, um para aplicar numa prova (que não poderia ser nenhum dos 3 Gts) e que todos os pontos da equipa seriam a +50% e o joker do ciclista que daria +50% ou mais 100% nessa prova e nunca se poderiam usar os dois ao mesmo tempo. Se acharem que são jokers de mais, poderia ser uma destas ideais.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 20:19 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Tó,já sabes que se precisares posso sempre ajudar mais alguma coisa do que tenho ajudado. ;)

Também gosto da ideia do joker. :P

Dando uma sugestão acho que podia ser algo do género

Ás equipas eram por ex. atribuídos 5 jokers por temporada
as do 1º escalão tinham direito a usarem
-3 nas provas do World Tour e WC
-2 nas provas CT

para as equipas do 2º
-2 nas provas do World Tour e WC
-3 nas provas CT

Também havia a possibilidade da atribuição de vários jokers mas com % diferentes (10%,25%,50% etc...)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 20:21 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Sinceramente acho o Joker uma boa ideia, mas mais do que um por equipa em cada época já me parece algo confuso e desnecessário.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 20:22 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Mike Escreveu:
Sinceramente acho o Joker uma boa ideia, mas mais do que um por equipa em cada época já me parece algo confuso e desnecessário.

Penso que a ideia do joker é "reter" uma maior atenção das jogadores ao longo da temporada se só fosse atribuído uma vez na visava muito esse aspecto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 20:24 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Hugo Klöden Escreveu:
Mike Escreveu:
Penso que a ideia do joker é "reter" uma maior atenção das jogadores ao longo da temporada se só fosse atribuído uma vez na visava muito esse aspecto.
A mim dava-me a ideia que era no sentido de tirar o máximo proveito de uma dada prova em que uma equipa tivesse lá um número elevado das suas mais-valias ou um claro candidato.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 20:32 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Citar:
de forma a dinamizarmos mais a participação durante a temporada.

:P

Embora também o que dizes também tenha sentido.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 20:35 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Hugo Klöden Escreveu:
É que sempre obrigava os jogadores a ter de verificar as startlists ao longo da época, em vez de apenas ir aos tópicos meter os nomes das equipas. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 21:28 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Mike Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
É que sempre obrigava os jogadores a ter de verificar as startlists ao longo da época, em vez de apenas ir aos tópicos meter os nomes das equipas. :P

Concordo com isso porque há gente e não são 2 ou 3 , e que depois deixam abandalhar a equipa e acontece aquilo que quase todos sabemos.
Sendo que até concordaria com uma possível redução de 50 para 45 ou 40 porque em Março/Abril já havia gente a não se inscrever nas provas e o problema é que não foram só 1 ou 2 vezes... e acho isso lamentável pelo que para haver gente a encher cartucho vale mais não a ter...
E isto só favorecia o desenrolar do jogo até porque ninguém pede que sejam activos no jogo pede-se é que sejam minimamente presentes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 22:56 
Administrador
Administrador

Mike Escreveu:

Tenho plena consciência disso, embora acredite que o que aconteceu este ano não se repetirá no futuro em termos de falta de tempo. No entanto irei procurar 1 ou 2 membros capazes, mais por dentro do jogo, que sejam capazes de rever e conferir as pontuações atribuídas, bem como efectuar as actualizações. A devido tempo contactarei aqueles que penso terem mais perfil para a tarefa :P E desde já deixo um agradecimento aqueles que têm ajudado ao longo do tempo, e já se disponibilizaram para ajudar no que for necessário.

Quanto à questão do joker, sinceramente ainda não pensei muito nisso, e apenas a lancei como uma ideia para aferir das opiniões do pessoal. Acho que seria também engraçado caso os joker sejam usados apenas para ciclistas e não para a equipa em geral, que esses não possam ser utilizados pela primeira ou segundas escolha. Sinto por vezes que, tendo em conta o elevado número de participantes, as escolhas iniciais (principalmente a 1ª) faz demasiada diferença. Dessa forma pretenderia-se dar algum equilíbrio mais, bem como se estaria a tratar da questão de manter o pessoal agarrado ao jogo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 23:31 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Já agora quando vamos saber de que maneira mantemos os ciclistas?!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 23:40 
Administrador
Administrador

mister_ricardo Escreveu:
Já agora quando vamos saber de que maneira mantemos os ciclistas?!

Não deve diferir muito de outros anos, mas provavelmente só será definido pouco antes da abertura das inscrições, mais para meados de Novembro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2011, 18:39 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Não gosto nada dessa ideia do joker, vinha desvirtuar o jogo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2011, 18:58 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Também não achei grande piada... Sobretudo quem tem uma "máquina" fica a ganhar.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal