kamikaze Escreveu:
Em relação à subida final o Nibali esteve bastante bem ao não dar um milímetro ao Contador, era um subida curta e explosiva e se deixasse um espaço já não o ia conseguir fechar, mas quando chegar a alta montanha ele não pode fazer a mesma coisa, senão o que lhe vai acontecer é o que já lhe aconteceu em outras ocasiões, ir demasiado tempo no vermelho e depois dar o estoiro completo, e ai fica muito fácil para o Alberto.
O Contador hoje teve só a aquecer o motor, esta primeira semana faz me lembrar aquela primeira semana do Giro 2011, em que o Scarponi ganhou vantagem "moral" e depois quando chegou a montanha a serio levou na pá todos os dias, assim me parece que é o que vai acontecer aqui também, o Nibali chega à alta montanha em estado de graça e depois treme por todos os lados, porque da maneira que o pistolero tem subido esta temporada não há ninguém que lhe aguente a roda, nem mesmo o Froome acredito que aguentasse o massacre todos os dias, quanto mais o Nibali que nunca foi um super trepador, seria uma surpresa.
Concordo em grande parte com tudo.
Se formos a ver pelo criterium deste ano, basta ver que em qualquer ataque ele bem tenta seguir a roda e sempre se sentou novamente. Nunca conseguiu seguir o Contador, ou mesmo o Froome. Ele se apanha um ataque daquele tipo, fica-se. Entretanto depende sempre do ritmo que o Nibali imporia, depois desse arranque do Contador.
Salientando que é apenas a minha opinião. tenho as minhas duvidas, quanto ao Nibali se aguentar na alta montanha perto do Contador.