Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 01:57

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Quem vai vencer o Paris-Roubaix 2026?
Votação encerrada em 13 Abr 2026, 03:12
Mathieu Van der Poel 0%  0%  [ 0 ]
Matej Mohoric 0%  0%  [ 0 ]
Filippo Ganna 0%  0%  [ 0 ]
Mads Pedersen 0%  0%  [ 0 ]
Arnaud de Lie 0%  0%  [ 0 ]
Biniam Girmay 0%  0%  [ 0 ]
Jasper Stuyven 0%  0%  [ 0 ]
Dylan Van Baarle 0%  0%  [ 0 ]
Yves Lampaert 0%  0%  [ 0 ]
Wout Van Aert 0%  0%  [ 0 ]
Christophe Laporte 0%  0%  [ 0 ]
Tadej Pogacar 0%  0%  [ 0 ]
Nils Politt 0%  0%  [ 0 ]
Kasper Asgreen 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 0
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 17:28 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Davide Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Bonito.

O Pogacar ainda tem muito tempo para limpar isto. Também é bastante fácil a UAE melhorar a equipa para o ajudar. Vir aqui duas vezes e fazer segundo é especial.

O Vermeersch hoje foi uma vergonha como já não via há muito tempo. O Pogacar a perseguir sozinho o grupo dos favoritos e ele ali especado, em vez de recuar e fazer pelo menos a parte plana entre sectores para não o obrigar a todo esse desgaste. Nem lhe deviam renovar o contrato.

O Vermeersch caiu no Arenberg e abandonou. Percebo a tua opinião, mas ele estava na frente com o líder quando ainda faltava muito para o fim, e faz o seu sentido a UAE deixar alguém no grupo da frente.

Eu acho que na UAE, muitas vezes, eles estão mais preocupados com objectivos pessoais do que em trabalhar para o líder. Ele estava na frente, sim, mas após o Pogacar já ter feito a recuperação em grande parte sozinho. Mesmo o Politt eu tenho as minhas dúvidas, depois de o Morgado e de o Bjerg abrirem, trabalhou para aí 1km e deixou o Pogacar a solo, quando depois já foi capaz de seguir na roda do MvdP para aí durante 1 hora e terminar no top 10.

Nota a diferença, por exemplo, para o Philipsen que mal o MvdP furou encostou e deu-lhe a bicicleta (acabou por correr mal, mas é secundário), isto quando tem um palmarés bem mais recheado do que os ciclistas da UAE.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 19:33 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Davide Escreveu:
Kaz Escreveu:
Os fanboys do Van Aert e da Visma vão ficar tão insuportáveis após este Roubaix.

De qualquer das formas já merecia um monumento de pavé o Van Aert.

Kaz só para deixar claro, eu disse o que disse porque foi logo o teu primeiro comentário depois da vitória falares dos fanboys do WVA e da Visma, nem tinhas começado a discutir com o Pirlo. Por isso disse que deves andar a discutir com muitos belgas online

Mas então por não gostar dos fanboys de um ciclista significa que odeio esse ciclista? Há vários exemplos dos fanboys do Van Aert a terem atitudes lamentáveis sobretudo para com o Van der Poel nas provas de cyclocross mas também ontem se viu contra o Pogacar. E depois há uma parte significativa dos fanboys do Van Aert que são malta que literalmente pensa assim: "O Tour é a prova mais importante, o Van Aert tem melhores resultados do que o Van der Poel no Tour, logo o Van Aert é melhor ciclista do que o Van der Poel", sei disso porque já tive discussões online com um punhado deles, sobretudo americanos, que, no geral, são broncos todos os dias no que diz respeito ao ciclismo e depois ainda pensam que sabem mais do que os outros. Agora quanto à corrida, eu já disse mais do que uma vez que o Van Aert mereceu a vitória e já merecia um monumento do pavê, algo que nunca diria se odiasse o homem embora estivesse naturalmente a torcer pelos meus favoritos, Pogacar e Van der Poel.

Editado pela última vez por Kaz em 13 Abr 2026, 20:16, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 19:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Sem querer entrar em discussões que pouco importam eu não sei se consigo dizer que o VdP é melhor ciclista que o WvA na estrada embora reconheça o melhor palmares principalmente nas provas que são mais a cara deles como os 3 primeiros monumentos do ano. E o que já o vi fazer nomeadamente em França está na minha opinião ao nível dos melhores de sempre. É a vantagem do acompanhamento live vs olhar para o palmares.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 20:41 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
chaves_andre Escreveu:
Sem querer entrar em discussões que pouco importam eu não sei se consigo dizer que o VdP é melhor ciclista que o WvA na estrada embora reconheça o melhor palmares principalmente nas provas que são mais a cara deles como os 3 primeiros monumentos do ano. E o que já o vi fazer nomeadamente em França está na minha opinião ao nível dos melhores de sempre. É a vantagem do acompanhamento live vs olhar para o palmares.

Eu também assisti ao acompanhamento live dos flops galácticos do WVA.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 20:43 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
chaves_andre Escreveu:

Pois André mas eu também vi live e não concordo que o Van Aert nem em 2021 ou 2022 estivesse ao nível dos melhores de sempre, embora fosse deveras impressionante.

O Van Aert é um talento generacional, um dos tipos que marca esta geração, ainda que tenha piores resultados do que todos os outros talentos geracionais destes últimos 7/8 anos, agora malta como o Pogacar, Merckx, Hinault ou Coppi são talentos históricos e por isso tem um palmarés bem superior até face a um Vingegaard ou Van der Poel.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 21:30 
Portugal
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 29 Mai 2013, 20:31
E o Morgado? 8-[
https://x.com/i/status/2043770800889532704

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 22:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Já li teorias que era para ficar com a bike do Rui. Mas o Rui tb furou. Na realidade acho que o Rui Oliveira já nem estava no grupo.

O Morgado não me parece o gajo mais inteligente a correr. Muita força. Pouca frieza e análise das situações. Além de não saber andar bem colocado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 22:09 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Duduu95 Escreveu:

Clássico brainfart da Emirates. :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Abr 2026, 22:33 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Bernardo_ Escreveu:
Já li teorias que era para ficar com a bike do Rui. Mas o Rui tb furou. Na realidade acho que o Rui Oliveira já nem estava no grupo.

O Morgado não me parece o gajo mais inteligente a correr. Muita força. Pouca frieza e análise das situações. Além de não saber andar bem colocado.

Por outras palavras, corre como se ainda tivesse no escalão júnior.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Abr 2026, 12:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Kaz Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Pois André mas eu também vi live e não concordo que o Van Aert nem em 2021 ou 2022 estivesse ao nível dos melhores de sempre, embora fosse deveras impressionante.

O Van Aert é um talento generacional, um dos tipos que marca esta geração, ainda que tenha piores resultados do que todos os outros talentos geracionais destes últimos 7/8 anos, agora malta como o Pogacar, Merckx, Hinault ou Coppi são talentos históricos e por isso tem um palmarés bem superior até face a um Vingegaard ou Van der Poel.

Certo, mas também há o Olimpo e depois é que vem os melhores de sempre. Na minha perspetiva nos melhores de sempre não conto só com o palmarés. Mas também fica bem no intervalo dos talentos geracionais.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Abr 2026, 21:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Isto para mim é como alguém dizer que o VdP é melhor ou pior que o Sagan.

Aceito ambas as opiniões, porque apesar de serem rivais em muitas provas, um demarca-se do outro em provas distintas e vice-versa.

VdP leva a melhor nas clássicas, VWA nas provas por etapas e CR.

Com a maturidade de quem viu o debate Messi vs Ronaldo, digo para desfrutarem dos dois enquanto os temos.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal