PedroMartins94 Escreveu:
Nao tentaram mandar o evans ao chao -.-
Tipo, primeiro o evans armou.se em inocente e ficou pra tras na subida... Segundo, a obrigação do Evans era trabalhar, não o estava a fazer na altura em que houve essa confusao.. O righi queria passar pra se intrometer no trabalho dos outros, e o Evans estava ali a atrapalhar quem queria trabalhar e quem queria distrair...
O Evans não estava a trabalhar? LOL deve ter sido quem mais trabalhou.
Vou explicar o que vi:
Num primeiro momento, quando estava o Evans a trabalhar, surge um ciclista da Katusha que se mete à frente para atrapalhar. O Evans dá-lhe um encontrão a dizer "vai-te embora" e acaba aqui, tudo pacífico.
Mais tarde, vêem-se imagens do helicóptero(mais afastadas) do Evans a recuar um pouco mais para dentro do pelotão para falar com alguém da Cervélo (provavelmente para dizer-lhe para ir trabalhar) quando o Righi (da Lampre) se aproxima do Australiano e, pondo-se ao lado dele, dá uma guinada com a bicicleta contra o campeão do mundo, sem razão aparente. Depois disso a câmara aproxima e aconteceu o que aparece no vídeo que foi aqui postado e a única parte que a Eurosport decidiu mostrar a repetição
Dito isto, a única explicação que vejo para o homem da Lampre fazer o que fez quando faltavam cerca de 4,2 Km para a meta foi uma tentativa clara de atirar o Evans ao chão fazendo com que ele perdesse tempo. Aliás, um amigo meu que está de viagem a Inglaterra disse que os comentadores da Eurosport locais tiraram as mesmas conclusões.
PS- Ainda assim penso que o Evans vai ter desportivismo suficiente para vir pedir desculpa publicamente pela sua reacção, que mesmo tendo razão à partida, não deixa de parecer mal. Já o Righi quero ver o que diz
PS2- Parece que o McEwen viu o mesmo que eu vi:
http://www.cyclingweekly.co.uk/news/lat ... -giro.html