Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:18

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 182 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Quem vai vencer a 11ª etapa do Tour de France
Peter Sagan 43%  43%  [ 10 ]
Greg Van Avermaet 9%  9%  [ 2 ]
Simon Gerrans 4%  4%  [ 1 ]
Matteo Trentin 9%  9%  [ 2 ]
Michael Albasini 0%  0%  [ 0 ]
Tony Gallopin 9%  9%  [ 2 ]
Sylvain Chavanel 9%  9%  [ 2 ]
Tom Dumoulin 0%  0%  [ 0 ]
José Joaquin Rojas 0%  0%  [ 0 ]
Thomas Voeckler 4%  4%  [ 1 ]
Julien Simon 0%  0%  [ 0 ]
Cyril Gautier 0%  0%  [ 0 ]
Mikel Cherel 0%  0%  [ 0 ]
Blel Kadri 0%  0%  [ 0 ]
Outro 13%  13%  [ 3 ]
Total de votos : 23
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 16:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Se fosse Horner a ficar para trás e fosse ele o líder, a ver se o Rui não tinha que esperar por ele.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:00 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Filipee Escreveu:
xanuh Escreveu:
Filipee Escreveu:
O Pinot, para além de ser melhor trepador, é muito mais ciclista de 3 semanas que o Rui.

Sim, mas o Rui está a menos de 1 minutos do top-10 (objectivo assumido para o Tour), logo, não vejo necessidade de tanto drama quando ainda faltam 2 semanas!

A questão é que praticamente toda a gente que está à frente dele é malta talhada para 3 semanas e mesmo para trás dele tens gente assim, incluindo o próprio Horner.

Eu sempre achei o top-10 uma ilusão tremenda, não que fosse impossível, mas é passar ao lado de uma volta com várias etapas ao estilo dele para tentar um resultado que não é assim tão prestigioso, pelo menos a meu ver. O foco que se dá a provas de 3 semanas é tremendamente exagerado e há provas bem importantes para se ganhar para além dessas. Prova disso é que o Rui entra para a história do ciclismo e vai ser lembrado durante muitos anos não por resultados em 3 semanas mas por ser campeão do mundo de forma categórica e fazer o que já fez na Suiça.
Não é nem nunca foi necessário um resultado numa geral de um GT para se ser um ciclista de topo.

Subscrevo, ninguém é lembrado por fazer 5 top-10 em provas de 3 semanas, daqui a umas dezenas de anos provavelmente pouca gente se vai sequer lembrar disso, vale de muito mais um palmarés recheado de vitórias em corridas WT para as quais o Rui está talhado que de top-10 e top-15 em GT.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:01 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 29 Ago 2013, 15:21
Nuno98 Escreveu:
Mas em 2013 a Volta à Suiça era o grande objetivo do Rui na 1ª parte da temporada.
Este ano o objetivo dele é o Tour e vamos ver como vai andar daqui para a frente.

Fui ler umas cenas e além da dor no cu o Rui está com uns problemas de joelho que têm vindo a passar no entanto uma dor no joelho é mesmo muito mau e eu que o diga. para pedalar é o pior que pode haver e basta um dia como o dia de descanso para depois voltar-se a ressentir do joelho. Até acredito que tenha sido esta dor de joelho tenha sido o maior problema do Rui hoje.

Eu lembro-me perfeitamente de no ano passado o Rui dizer mais do que uma vez que o Tour era o verdadeiro objectivo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:01 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 06 Ago 2011, 01:41
Parrulo Escreveu:
Acho que a etapa ate verbier confirma mais do que a etapa do dia seguinte desmente. Na etapa até verbier o Rui teve imensas dificuldades em seguir o ritmo de um grupo de 20 gajos. No dia seguinte esteve melhor mas a oposição era bastante fraca.

O Rui de 2013 tinha disputado a vitória em verbier e deixa o Tony Martin para trás a brincar.

Como disseram lá atrás, nem 8 nem 80... No dia seguinte a oposição era tão forte como no dia anterior, tinha o Mollema e o Frank no grupo e deu um bigode aos dois. Acho que se justifica mais o dia do Verbier pelo facto do Rui ter às vezes dificuldade a recuperar de CR's.

Mas agora vou escavacar. Eu sou sempre das pessoas que mais acredita na capacidade do Rui mas numa etapa desta só perde 1.38 quem está muito mal.

Convém relembrar que o Top 15 do ano passado está praticamente todo fora da luta pela geral. Froome (1º), Contador (4º) e Talansky (10º) fora devido a quedas, Quintana (2º), Kreuziger (5º) e Monfort (14º) nem vieram, o Rodriguez (3º) e o Navarro (9º) estão cá só pelas etapas e/ou camisola da montanha, Fuglsang (7º), Nieve (12º) e Ten Dam (13º) estão cá para ajudar os respectivos líderes... Ainda na luta o Mollema (6º) tem estado doente, o Valverde (8º) já não tem as pernas de antigamente, o Kwiatkowski (11º) já se fartou de mostrar que este ano montanha não é com ele. Só o Bardet (15º) é que melhorou bastante no último ano.

Sim, temos Nibali que não veio o ano passado. O Van Garderen, Peraud, Van den Broeck, Porte e Pinot que parecem estar muito bem, mais o Bardet. Mas acho que se o Rui não alcança um 6º/7º (que parece improvável neste momento), mais vale realmente esquecer os sonhos de lutar pelos lugares cimeiros nos próximos anos.

Não quero ser o típico tuga que começa logo a criticar mal corre mal, até porque falta muita montanha e se o Rui estiver mais ou menos de certeza que passa por gajos como o Gallopin, Kwaitkowski e Geraint Thomas. Mas não estava minimamente à espera disto e estou muito desapontado. Resta esperar por melhores dias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:02 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
NaP MAGO Escreveu:
Se fosse Horner a ficar para trás e fosse ele o líder, a ver se o Rui não tinha que esperar por ele.

Mas por alma de quem é que se ia abdicar do ÚNICO (está em maiúsculas para realçar) ciclista com provas em 3 semanas da equipa para ajudar alguém que, apesar de em teoria ser o líder, ainda não mostrou estar com capacidade para nada?
E provavelmente foi o Rui a dizer para o Horner ficar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:03 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Parrulo Escreveu:
Nuno98 Escreveu:
Mas em 2013 a Volta à Suiça era o grande objetivo do Rui na 1ª parte da temporada.
Este ano o objetivo dele é o Tour e vamos ver como vai andar daqui para a frente.

Fui ler umas cenas e além da dor no cu o Rui está com uns problemas de joelho que têm vindo a passar no entanto uma dor no joelho é mesmo muito mau e eu que o diga. para pedalar é o pior que pode haver e basta um dia como o dia de descanso para depois voltar-se a ressentir do joelho. Até acredito que tenha sido esta dor de joelho tenha sido o maior problema do Rui hoje.

Eu lembro-me perfeitamente de no ano passado o Rui dizer mais do que uma vez que o Tour era o verdadeiro objectivo.

Sim era o objetivo da Movistar. Sendo objetivo da Movistar obviamente que era objetivo do Rui também. Mas pessoalmente o Rui preparou-se para a Volta a Suiça para defender o Título e conseguiu isso. Agora dizeres que era objetivo pessoal do Rui isso não é verdade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Filipee Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

Mas por alma de quem é que se ia abdicar do ÚNICO (está em maiúsculas para realçar) ciclista com provas em 3 semanas da equipa para ajudar alguém que, apesar de em teoria ser o líder, ainda não mostrou estar com capacidade para nada?

Então mas isto não está planeado desde o início da temporada como disse alguém há poucos posts atrás?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Já eu acho que um top-10 no Tour é um resultado que dá um enorme prestígio a qualquer ciclista. Não é por acaso que mesmo sendo campeão do Mundo, ainda vemos mais destaque a ser dado durante as etapas a gajos como o Van Garderen do que ao Rui.

Acho que é um objectivo possível para ele, e espero que o consiga, e se não for este ano, que tente novamente no futuro, pois só com a experiência lá chegará. O homem já foi campeão do Mundo, tem todo o direito de seguir este seu sonho (e capacidade para isso, claro).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:06 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
NaP MAGO Escreveu:
Filipee Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

Então mas isto não está planeado desde o início da temporada como disse alguém há poucos posts atrás?

So what? Isso impede que se tenha um plano B caso o plano A falhe?
O Quintana no ano passado também não fica com o Valverde quando este perde tempo e fecha em 2º na geral. Se tem esperado a Movistar ficava a chuchar no dedo. O mesmo se aplica ao que a Lampre está a fazer.

@xanuh, destaque numa transmissão televisiva =/= destaque a nível mundial no decorrer da carreira.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:06 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

NaP MAGO Escreveu:
Filipee Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

Foi preparado desde o início da temporada mas não incluía o Horner. O Horner ia fazer o Giro mas um acidente impediu-o de disputar a prova italiana por isso é que está no Tour como preparação para a Vuelta ...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Filipee Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Filipee Escreveu:

So what? Isso impede que se tenha um plano B caso o plano A falhe?
O Quintana no ano passado também não fica com o Valverde quando este perde tempo e fecha em 2º na geral. Se tem esperado a Movistar ficava a chuchar no dedo. O mesmo se aplica ao que a Lampre está a fazer.

Mas para isso tens outros exemplos contrários, como o caso da Tinkoff, a própria Movistar, são bem mais as equipas que se concentram num só ciclistas para a geral do que o contrário.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:11 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 29 Ago 2013, 15:21
xanuh Escreveu:
Já eu acho que um top-10 no Tour é um resultado que dá um enorme prestígio a qualquer ciclista. Não é por acaso que mesmo sendo campeão do Mundo, ainda vemos mais destaque a ser dado durante as etapas a gajos como o Van Garderen do que ao Rui.

Acho que é um objectivo possível para ele, e espero que o consiga, e se não for este ano, que tente novamente no futuro, pois só com a experiência lá chegará. O homem já foi campeão do Mundo, tem todo o direito de seguir este seu sonho (e capacidade para isso, claro).

Discordo completamente. Um lugar no fim do top 10 é bastante irrelevante. Basta responderes a esta pergunta: Quem teve um melhor Tour no ano passado, o Rui ou o Mollema, o Fuglsang, o Navarro e o Talansky?

Mesmo um lugar dentro do top 5 trás muito pouca publicidade. O JVDB já tem 2 e ninguém quer saber dele. O motivo porque falam do TJVG mais do que o Rui é porque pertence a um mercado muito maior e o trabalho dos jornais, e televisões é vender.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Neste momento penso que não foi grande ideia o Rui renovar 2 anos com a Lampre. Se este Tour acabar por correr mal, existem equipas mais interessantes onde pode ser líder em clássicas e provas de uma semana e ter liberdade em Gt´s como era na Movistar. Mas penso que ainda não é oficial a renovação, se este Tour correr mal, espero mesmo que mude de ideias e não fique na Lampre.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:17 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Ele que fique na Lampre que tem tudo à sua disposição. A Merida faz-lhe bikes novas sempre que pode, ajudam-no a melhorar a sua posição em cima da bike, a Lampre permite que o Rui leve pessoal que ele conhece como o Bruno Lima para o ajudar e ajudar outros colegas além disso se este ano consegue o top-10 no Tour até pode ser que consiga arranjar mais um ou dois colegas para o ajudar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:18 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
tacfer Escreveu:
Mike Escreveu:
tacfer Escreveu:
Não é ciclista para 3 semanas? (...) Tri vencedor da Volta a Suiça, três vezes pódio na Romandia... :roll:
Nitidamente provas de 3 semanas. :lol:
Mike entendestes mal, porque que ele não é ciclista de 3 semanas? Nunca correu uma grande volta como líder e nas maiores provas por etapas World Tour ele venceu ou fez pódio...Escusas de ter esse tipo de ironias desnecessárias.
Se queres reforçar o facto de que ele é ciclista para 3 semanas (que foi nitidamente o que deste a entender), então não podes usar outras provas que não provas de 3 semanas para o suportar (coisa que não fizeste). É tão simples como isso.

NaP MAGO Escreveu:
Mike Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Na cabeça do diretor desportivo da Lampre e do próprio horner de certeza que já pensam nisso, como é óbvio não era o que eu pensaria.
Mas que raio de raciocínio brilhante é esse, então? Definem no início da temporada um líder para o Tour, preparam-no o melhor possível para ele, ele faz aquilo que dele é esperado até ao 1º dia de descanso (top-10 e com vários elementos à sua frente na geral que pode ultrapassar), chega à etapa seguinte e perde 1 minuto e meio, e subitamente já está tudo descrente e a olhar para o outro "chefe-de-fila"? Não sei que raio de pessoa faria esse tipo de julgamento, muito menos alguém que trabalha diariamente com o Rui e que sempre o apoiou onde fosse necessário (em termos de prova, em termos de equipa em cada uma já é subjectivo).
Então o que raio ficou o Horner a fazer?
Eu não vi a etapa, mas assumo que te estejas a referir a (hipoteticamente) ter ficado com o 1º grupo. Isso é algo que o DD saberá responder, mas não é de todo sinal de que o líder da Lampre é o americano (até porque então ninguém teria de ficar/rebocar o Rui para o que quer que fosse).

Filipee Escreveu:
O foco que se dá a provas de 3 semanas é tremendamente exagerado e há provas bem importantes para se ganhar para além dessas. Prova disso é que o Rui entra para a história do ciclismo e vai ser lembrado durante muitos anos não por resultados em 3 semanas mas por ser campeão do mundo de forma categórica e fazer o que já fez na Suiça.
Isto é a realidade, ninguém olha aos top-10 que se fazem em 3 semanas a menos que se termine no pódio (ou no top-5, e isso já é extremamente puxado).

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 182 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal