Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Out 2025, 20:57

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1540 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87 ... 103  Próximo

Qual vai ser o vencedor do Giro d'Italia 2010?
Votação encerrada em 12 Mai 2010, 00:36
ImagemCadel Evans 43%  43%  [ 29 ]
ImagemStefano Garzelli 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMichele Scarponi 0%  0%  [ 0 ]
ImagemAlexandre Vinokourov 18%  18%  [ 12 ]
ImagemMarzio Bruseghin 1%  1%  [ 1 ]
ImagemCarlos Sastre 22%  22%  [ 15 ]
ImagemDomenico Pozzovivo 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDamiano Cunego 6%  6%  [ 4 ]
ImagemIvan Basso 3%  3%  [ 2 ]
ImagemVincenzo Nibali 1%  1%  [ 1 ]
ImagemVladimir Karpets 1%  1%  [ 1 ]
Outro 3%  3%  [ 2 ]
Total de votos : 67
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Giro d'Italia 2010
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 19:46 
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 09 Set 2008, 00:25
Boa vitória do Garzelli =D>
Fiquei surpreendido pela prestação do John Gadret e mesmo do Dario Cataldo,não estava mesmo nada há espera.
Esperava um pouco mais do Marco Pinotti e do Vladimir Karpets.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 19:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Pedro_PM Escreveu:
untal Escreveu:
Quem, o Riccò? :lol:

O Garzelli sempre trepou bem, tirou o fim-de-semana de folga e toda a gente sabe que há ciclistas que saem melhor do descanso que outros.

Suspeitos são ciclistas que nunca foram grandes trepadores e que agora, quase subitamente, sobem com os melhores. E poucas palavras vejo sobre isso aqui.

Não o Vinokourov.

Ups, li mal, peço desculpa. O ponto está lá mesma, só falas do que te convém. E são situações imensamente diferentes, claro.

Aceito, claro, que o Garzelli esteja dopado, mas não percebo onde está o factor suspeito em o Garzelli ter ganho hoje. Agradecia explicação, portanto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 19:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Pedro_PM Escreveu:
Esta vitória do Garzelli tem muito que se lhe diga......

Suspeito....

Faz-me lembrar um dos ciclistas que está no top 10 do giro em 2007.

Estás a tentar entrar para o clube dos que só postam para fazer acusações de doping? :roll:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 20:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
E para o Grupo de quem faz reticências irritantes.

Garzelli, já fez grandes resultados depois de velho. :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 20:16 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Basta dizer que ganhou o Tirreno este ano e ficou em 2º no ano passado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 20:19 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 08 Dez 2007, 16:13
Michael Escreveu:
Oliuj Escreveu:
Michael Escreveu:
Garzelli vai para o melhor tempo. O Wiggins vai completamente a brincar, viu-se pela forma como arrancou.

Normal. O Tour é o grande objectivo dele.

Nem eu disse o contrário, o Wiggins já viu que do Giro já não ganha nada, agora tá a preparar o Tour.

Nem eu disse que tu disseste o contrário :P . O meu comentário foi só para reforçar a ideia implícita do teu post.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 20:23 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Tiago_Machado Escreveu:
Fiquei surpreendido pela prestação do John Gadret e mesmo do Dario Cataldo,não estava mesmo nada há espera.

Não percebo como continuam a acreditar no Karpets...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 20:35 

Registado: 09 Set 2008, 00:25
Mr. Beer Escreveu:
Tiago_Machado Escreveu:

Não percebo como continuam a acreditar no Karpets...

Eu nunca acreditei nele para a vitória.Eu disse que esperava mais dele neste etapa, porque estava á espera de um top 15.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 20:44 
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Não sei porquê... afinal de contas ainda vai ganhar o Giro :P

Estava à espera que fosse o Evans a levar esta vitória, devido ao passado de MTB e à sua forma actual, mas parece que o Garzelli aproveitou bem estes 3 dias de descanso.

Bem vistas as coisas, acredito que mesmo depois destas 2 semanas loucas ainda vai haver tempo para mais uma fora de série. Os 2 minutos do Arroyo são capazes de lhe dar a vitória, já que na minha opinião, o único que ainda tem hipóteses de lhe roubar a Camisola Rosa (Ivan Basso), não vai ter muito espaço de manobra. Tudo bem que ainda tem 2 etapas de montanha, mas nenhuma de dureza suficiente para ele conseguir superiorizar-se como no Zoncolan. Para além disso o CR final pode não ser tão benéfico quanto isso para o italiano, com apenas 15km, salvo erro, e uma subida a dominar o perfil, o que aliado ao facto de o Arroyo partir de rosa (caso consiga manter-se na liderança até lá) irá constituir uma motivação extra para o espanhol, o que poderá atenuar a diferença entre ambos na disciplina em questão.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 20:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Não têm etapas de dificuldade suficiente? Ainda há o Mortirolo e o Passo Gavia, duas montanhas de topo das que se sobem no ciclismo europeu. Ainda se podem fazer diferenças significativas. Mas claro, é preciso que os corredores façam por isso. Pessoalmente, ainda acho que o vencedor do Giro vai ser Basso/Evans, embora ficasse feliz da vida se ganhasse o pequenito Arroyo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 22:13 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 20 Mar 2010, 19:51
Eu preferia mil vezes que ganhe o Basso.

O Basso está dar espectáculo nas montanhas, na etapa de sábado ele fez segundo atrás de nibali, (acho que fez segundo, mas se não fez ficou entre o 4 primeiros)

E no monte Zoncolan ele simplesmente foi o melhor deixando todos para trás com uma táctica muito fria tipica dele.

Vamos ver o que acontece.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 22:36 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 09 Set 2009, 21:58
O giro ainda esta muito aberto até ao 8 classificado só são 5 minutos a meu ver tudo pode acontecer com 3 dias de montanha e um CR para o fim.
Basso tem boa equipa pràs montanhas a do Arroyo também não é má, sastre tem o Tondo o Evans e o Vino praticamente têm que se desenrrascar por conta propria. Se o Basso agarra a Rosa amanha vão chover ataques até ao fim do Giro e a equipa dele pode começar a cometer erros.. Neste Giro prognosticos so mesmo no fim da ultima etapa..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 22:56 

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Alaska Escreveu:
Não têm etapas de dificuldade suficiente? Ainda há o Mortirolo e o Passo Gavia, duas montanhas de topo das que se sobem no ciclismo europeu. Ainda se podem fazer diferenças significativas. Mas claro, é preciso que os corredores façam por isso. Pessoalmente, ainda acho que o vencedor do Giro vai ser Basso/Evans, embora ficasse feliz da vida se ganhasse o pequenito Arroyo.

Não duvido que se possam fazer diferenças significativas nas duas etapas de alta montanha restantes, mas creio que não são o suficiente para o Basso chegar à rosa. Tudo bem que ainda há o Mortirolo e o Passo di Gavia, mas nenhuma das duas será a subida final, e tendo em conta que a Liquigas tem um estilo de corrida que eu chamaria conservador, não me parece que vão arriscar tentar decidir as etapas na penúltima subida. Somando isso ao facto de o Basso precisar de uma situação de corrida igual à que aconteceu no Zoncolan para conseguir ganhar tempo aos seus rivais, acho que vai ser bem difícil fazer descolar um Arroyo, que para além da sua qualidade como trepador se encontra na situação mais vantajosa da sua carreira, em subidas não tão longas e não tão íngremes como outras que já vimos ou vamos ver ainda neste Giro. O que me parece é que o Arroyo tem boas condições para vencer este Giro porque só o vejo a perder terreno com um ataque explosivo, tendo em conta os perfis das subidas finais das etapas que faltam percorrer, coisa de que o Basso é incapaz e o Evans (relembrando que já venceu a Flèche e ainda tem um TdF pela frente) não vai ser capaz de fazer.

De qualquer das maneiras a situação de corrida está interessantíssima e como já foi provado ao longo da corrida tudo pode acontecer. Quiçá mesmo o Basso a levantar-se do selim :D . Para além disso a Liquigas pode ter uma atitude mais arrojada do que o esperado e utilizar outras táticas para chegar à Rosa. Possibilidades aqui vejo imensas, certezas é que não encontro nenhumas. É a beleza do Giro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 22:57 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Pessoalmente, acredito que a luta vai ser a dois, Basso e Evans (a não ser que o Sastre apareça em forma de repente). E espero bem que a vitória seja da Liquigas (mesmo que seja do Nibali :mrgreen: - neste Giro já acredito em tudo :roll: ).

Quanto às acusações ao Garzelli, é óbvio que muitos ciclistas usam substâncias ílicitas, mas não podemos simplesmente acusar um ciclista só porque ele ganha uma etapa, já que se começa a cair no ridiculo.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2010, 23:02 
Campeão Nacional
Campeão Nacional

Registado: 18 Abr 2010, 14:08
O Sastre, mesmo com o Tondo, parece-me que não vai fazer melhor que um 6º ou 7º lugar, já que o Scarponi tem andado bem ultimamente, mantendo-se no grupo de Evans e Basso no Zoncolan e fazendo hoje uma boa cronoescalada.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1540 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87 ... 103  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal