Polo Escreveu:
Dinli Escreveu:
Foi a pior Amstel que vi até hoje.
Rui Costa a ser Rui Costa, nada de novo. Já mete impressão a passividade e a conformidade dele. Que volte rapidamente para a Movistar, está à vista de todos a sua estagnação. Precisa nitidamente de ser espicaçado numa equipa com mais qualidade, que o faça lutar por um lugar lá dentro. Como previ tanto aqui como na Liege se continuar a correr como corre dificilmente melhor alguma vez na sua carreira o 4º lugar. Então hoje ainda acabou por ser mais perfeito para ele que no ano passado, mesmo assim é menino de vir dizer que o facto de não ter havido selecção no Cauberg que foi a causa para tal resultado, quando ele nem top 15 estava na subida.
Percebo o que queres dizer, mas estagnação não sei se é a melhor maneira para descrever. Ele tem 29 anos a sua evolução já está feita, não podia estar todos aos anos a melhorar.
Ok isso de certa maneira faz sentido, a questão é que não sei até que ponto é que não podemos ver uma regressão qualitativa dele em certos aspectos. Depois a nível psicológico parece-me estar a passar por uma fase de conformismo, não tem aquela irreverencia que tinha, aquela "ganas" de quase se superiorizar internamente mostrando que podia fazer cada vez melhor. Não sei mas o que sinto nestes 2 anos e meio é que foi mais do mesmo, entendes? Falta algo mais, falta um salto, deixou muita agua na boca desde aquela epoca da Movistar, e depois parece que ano após ano nós esperamos sempre o ultimo salto, que tarda a acontecer e não sei se alguma vez irá acontecer. Este ano ele caminha para um ano em termos de pontos à partida inferior ao ano transacto, e se isso vier a acontecer acho que era tempo de ele deixar-se daquelas paneleirices de fb's, e beijinhos ao irmão, e aquele show off que ele tem criado um pouco em torno de si nos últimos anos para ver se realmente a Lampre e maneira e a forma como ele tem abordado estes últimos três anos tem sido a melhor. Ele é muito bom a ler a corrida sem duvida, mas parece-me que ainda vive com o rotulo dos mundiais (de smart player) e refugia-se muito nisso e já lá vão dois anos. Não pode achar e tem mesmo que deixar de pensar que a malta vai ser toda um bando de patos que o vai levar ao colo à vitoria, tem que fazer mais e melhor. Até os grandes campeões recebem puxões de orelhas e ouvir umas verdades, não sei se o Rui não está nessa fase.