Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:18

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 182 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Quem vai vencer a 11ª etapa do Tour de France
Peter Sagan 43%  43%  [ 10 ]
Greg Van Avermaet 9%  9%  [ 2 ]
Simon Gerrans 4%  4%  [ 1 ]
Matteo Trentin 9%  9%  [ 2 ]
Michael Albasini 0%  0%  [ 0 ]
Tony Gallopin 9%  9%  [ 2 ]
Sylvain Chavanel 9%  9%  [ 2 ]
Tom Dumoulin 0%  0%  [ 0 ]
José Joaquin Rojas 0%  0%  [ 0 ]
Thomas Voeckler 4%  4%  [ 1 ]
Julien Simon 0%  0%  [ 0 ]
Cyril Gautier 0%  0%  [ 0 ]
Mikel Cherel 0%  0%  [ 0 ]
Blel Kadri 0%  0%  [ 0 ]
Outro 13%  13%  [ 3 ]
Total de votos : 23
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:18 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
NaP MAGO Escreveu:
Filipee Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

Então mas isto não está planeado desde o início da temporada como disse alguém há poucos posts atrás?

So what? Isso impede que se tenha um plano B caso o plano A falhe?
O Quintana no ano passado também não fica com o Valverde quando este perde tempo e fecha em 2º na geral. Se tem esperado a Movistar ficava a chuchar no dedo. O mesmo se aplica ao que a Lampre está a fazer.

Mas para isso tens outros exemplos contrários, como o caso da Tinkoff, a própria Movistar, são bem mais as equipas que se concentram num só ciclistas para a geral do que o contrário.

E depois ficam a chorar no canto porque fizeram 0 no final de contas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:23 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Parrulo Escreveu:
xanuh Escreveu:
Já eu acho que um top-10 no Tour é um resultado que dá um enorme prestígio a qualquer ciclista. Não é por acaso que mesmo sendo campeão do Mundo, ainda vemos mais destaque a ser dado durante as etapas a gajos como o Van Garderen do que ao Rui.

Acho que é um objectivo possível para ele, e espero que o consiga, e se não for este ano, que tente novamente no futuro, pois só com a experiência lá chegará. O homem já foi campeão do Mundo, tem todo o direito de seguir este seu sonho (e capacidade para isso, claro).

Discordo completamente. Um lugar no fim do top 10 é bastante irrelevante. Basta responderes a esta pergunta: Quem teve um melhor Tour no ano passado, o Rui ou o Mollema, o Fuglsang, o Navarro e o Talansky?

Mesmo um lugar dentro do top 5 trás muito pouca publicidade. O JVDB já tem 2 e ninguém quer saber dele. O motivo porque falam do TJVG mais do que o Rui é porque pertence a um mercado muito maior e o trabalho dos jornais, e televisões é vender.
Tipo o VDB é só o quarto ou quinto melhor trepador da atualidade, sim não hesito em dizê-lo, só mete o Froome, Contador, Quintana e Nibali à frente dele.
A questão é que o gajo deve cair tantas ou mais vezes como o Gesink. Basta olhar para o Tour de 2010 onde ele faz 4º e só ficou fora do top-10 por causa do CR e em 2012 também faz 4º e fica fora do pódio porque fura no início da Planche des Belles Filles. 2011 caiu naquele que estava a ser um dos seus melhores anos deles e no ano passado também caiu.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:28 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 29 Ago 2013, 15:21
dvdgms Escreveu:
Parrulo Escreveu:
xanuh Escreveu:
Já eu acho que um top-10 no Tour é um resultado que dá um enorme prestígio a qualquer ciclista. Não é por acaso que mesmo sendo campeão do Mundo, ainda vemos mais destaque a ser dado durante as etapas a gajos como o Van Garderen do que ao Rui.

Acho que é um objectivo possível para ele, e espero que o consiga, e se não for este ano, que tente novamente no futuro, pois só com a experiência lá chegará. O homem já foi campeão do Mundo, tem todo o direito de seguir este seu sonho (e capacidade para isso, claro).

Discordo completamente. Um lugar no fim do top 10 é bastante irrelevante. Basta responderes a esta pergunta: Quem teve um melhor Tour no ano passado, o Rui ou o Mollema, o Fuglsang, o Navarro e o Talansky?

Mesmo um lugar dentro do top 5 trás muito pouca publicidade. O JVDB já tem 2 e ninguém quer saber dele. O motivo porque falam do TJVG mais do que o Rui é porque pertence a um mercado muito maior e o trabalho dos jornais, e televisões é vender.
Tipo o VDB é só o quarto ou quinto melhor trepador da atualidade, sim não hesito em dizê-lo, só mete o Froome, Contador, Quintana e Nibali à frente dele.
A questão é que o gajo deve cair tantas ou mais vezes como o Gesink. Basta olhar para o Tour de 2010 onde ele faz 4º e só ficou fora do top-10 por causa do CR e em 2012 também faz 4º e fica fora do pódio porque fura no início da Planche des Belles Filles. 2011 caiu naquele que estava a ser um dos seus melhores anos deles e no ano passado também caiu.

E mesmo assim ninguém quer saber dele, o que só me dá mais razão.

Um top 10 não faz a carreira de ninguém. Se o rui fizer top 10 em todos os tours daqui até ao fim da sua carreira e não ganhar mais nada de relevo, garanto-te que as pessoas se vão lembrar dele por ter sido campeão do mundo e ter ganho a volta à suiça 3 vezes e não pelos top 10 em que apreces 2 ou 3 minutos na televisão durante 3 semanas de corrida.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:31 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
dvdgms Escreveu:
Parrulo Escreveu:
xanuh Escreveu:

Falta o Purito. :P

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:33 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
cONTADOR. Escreveu:
dvdgms Escreveu:
Parrulo Escreveu:

Falta o Purito. :P
Por acaso tens razão tava a esquecer-me dele

@Parrulo Mas quem é que não quer saber dele? Só se fores tu, e ele tem um pódio visto que foi 3º fruto da desclassificação do Menchov.

E tenho uma opinião completamente contrária à tua, o pessoal de provas por etapas tem um hype desgraçado em relação aos restantes, bastava ver que se perguntares a alguém quem é o melhor corredor da atualidade aposto que os primeiros 5-6 nomes que surgem à cabeça são de corredores de três semanas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Nuno98 Escreveu:
Ele que fique na Lampre que tem tudo à sua disposição. A Merida faz-lhe bikes novas sempre que pode, ajudam-no a melhorar a sua posição em cima da bike, a Lampre permite que o Rui leve pessoal que ele conhece como o Bruno Lima para o ajudar e ajudar outros colegas além disso se este ano consegue o top-10 no Tour até pode ser que consiga arranjar mais um ou dois colegas para o ajudar.

Qualquer equipa WT tem uma melhor estrutura que a Lampre onde cada ciclista trabalha num sitio diferente e com pessoas diferentes. Quando juntam-se em corrida nota-se uma grande desorganização no pelotão por parte da Lampre em todas as provas e nunca se percebe bem as ambições da equipa. O Horner não deve ter nenhuma ligação com o Rui e nunca deve ter treinado com ele. Só isso já gera ali um confusão dentro da equipa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:45 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 29 Jun 2008, 23:21
Kazam Escreveu:
Filipee Escreveu:
xanuh Escreveu:

Sim, mas o Rui está a menos de 1 minutos do top-10 (objectivo assumido para o Tour), logo, não vejo necessidade de tanto drama quando ainda faltam 2 semanas!

A questão é que praticamente toda a gente que está à frente dele é malta talhada para 3 semanas e mesmo para trás dele tens gente assim, incluindo o próprio Horner.

Eu sempre achei o top-10 uma ilusão tremenda, não que fosse impossível, mas é passar ao lado de uma volta com várias etapas ao estilo dele para tentar um resultado que não é assim tão prestigioso, pelo menos a meu ver. O foco que se dá a provas de 3 semanas é tremendamente exagerado e há provas bem importantes para se ganhar para além dessas. Prova disso é que o Rui entra para a história do ciclismo e vai ser lembrado durante muitos anos não por resultados em 3 semanas mas por ser campeão do mundo de forma categórica e fazer o que já fez na Suiça.
Não é nem nunca foi necessário um resultado numa geral de um GT para se ser um ciclista de topo.

Subscrevo, ninguém é lembrado por fazer 5 top-10 em provas de 3 semanas, daqui a umas dezenas de anos provavelmente pouca gente se vai sequer lembrar disso, vale de muito mais um palmarés recheado de vitórias em corridas WT para as quais o Rui está talhado que de top-10 e top-15 em GT.

Nem mais! Olhem o exemplo do Valverde apesar de ser e ter sido um corredor excelente, podia ter marcado uma era se não fosse a sua obsessão pelo Tour e Vuelta... Se se tivesse focado em clássicas e em corridas de uma semana podia ser um dos corredores mais marcantes de sempre!

Vai acabar a carreira sem um campeonato do mundo a meu ver muito por conta disso!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:46 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 12 Jul 2010, 16:28
Eu cá acho perfeitamente normal o Rui no seu melhor momento da carreira testar-se e ver até onde pode chegar no Tour. Ele ainda tem mais 10 anos para correr e se as coisas não correrem bem ou não passar de 12º, 13º, 9º lugares tenho a certeza que ele não é burro para continuar a apostar nestes objetivos.

Agora, o Rui já mereceu muitos elogios em outras ocasiões mas hoje esteve muito mal e merece ser criticado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 17:56 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jan 2011, 22:38
A melhor equipa para o Rui, seria a BMC.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 18:44 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Nibali Escreveu:
“Sí, hoy ha sido un día caluroso, pero vengo de Sicilia y esto del calor es una ventaja para mí”, bromeaba recordando el único pero que pueden acarrear las altas temperaturas: el hecho de que un golpe de calor repentino “le puede pasar a cualquiera."

http://www.biciciclismo.com/cas/site/noticias-ficha.asp?loc=&id=73426

Quero acreditar que aconteceu algo de semelhante ao Rui. Ninguém passa de besta a bestial tão rapidamente sem explicação. :-k

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 18:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
hamas Escreveu:
Kazam Escreveu:
Filipee Escreveu:
A questão é que praticamente toda a gente que está à frente dele é malta talhada para 3 semanas e mesmo para trás dele tens gente assim, incluindo o próprio Horner.

Eu sempre achei o top-10 uma ilusão tremenda, não que fosse impossível, mas é passar ao lado de uma volta com várias etapas ao estilo dele para tentar um resultado que não é assim tão prestigioso, pelo menos a meu ver. O foco que se dá a provas de 3 semanas é tremendamente exagerado e há provas bem importantes para se ganhar para além dessas. Prova disso é que o Rui entra para a história do ciclismo e vai ser lembrado durante muitos anos não por resultados em 3 semanas mas por ser campeão do mundo de forma categórica e fazer o que já fez na Suiça.
Não é nem nunca foi necessário um resultado numa geral de um GT para se ser um ciclista de topo.

Subscrevo, ninguém é lembrado por fazer 5 top-10 em provas de 3 semanas, daqui a umas dezenas de anos provavelmente pouca gente se vai sequer lembrar disso, vale de muito mais um palmarés recheado de vitórias em corridas WT para as quais o Rui está talhado que de top-10 e top-15 em GT.

Nem mais! Olhem o exemplo do Valverde apesar de ser e ter sido um corredor excelente, podia ter marcado uma era se não fosse a sua obsessão pelo Tour e Vuelta... Se se tivesse focado em clássicas e em corridas de uma semana podia ser um dos corredores mais marcantes de sempre!

Vai acabar a carreira sem um campeonato do mundo a meu ver muito por conta disso!

Se me falares duma obsessão pelo Tour dou-te razão mas quanto ao resto não. Ele devia ter evitado o Tour em pelo menos metade dos anos em que o correu e fazer apenas a vuelta nesses anos.
Quanto às clássicas não vejo o porque de quem quer lutar por elas não pode lutar pelos Gts e também não percebo porque alguém deva esquecer os Gts para se especializarem nas provas de uma semana.
Depois voltando ao Valverde, um gajo que faz 5 pódios nos WC não vai ficar sem nenhum título por uma obsessão sobre os Gts, mas também não sei bem justificar. Neste último por exemplo se responde ao Rui tem tudo para ganhar, mas não o fez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 19:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Fds Sagan hoje tinha de ser tua. Quanto ao Rui, façamos julgamentos no fim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 19:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mas o Rui já é campeão do Mundo, isso já ninguém lhe tira. Mesmo que não ganhe mais nada até ao fim da carreira vai ser sempre recordado. Por isso, por mim, e se é esse o seu sonho, podia passar o resto da carreira a tentar o top-10 no Tour!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 19:15 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
O Sagan :lol: 9º Lugar. Assim, não ganha uma única etapa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 19:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Pieter Hein Escreveu:
Gallopin :P

Aprendam crianças :P

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 182 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal