Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 08:46

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 149 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Quem vai vencer o Giro d'Italia 2023?
Votação encerrada em 18 Mai 2023, 17:44
Jack Haig 0%  0%  [ 0 ]
Damiano Caruso 0%  0%  [ 0 ]
Aleksandr Vlasov 0%  0%  [ 0 ]
Hugh Carthy 0%  0%  [ 0 ]
Thibaut Pinot 0%  0%  [ 0 ]
Geraint Thomas 0%  0%  [ 0 ]
Thymen Arensman 0%  0%  [ 0 ]
Tao Geoghegan Hart 0%  0%  [ 0 ]
Primoz Roglic 20%  20%  [ 4 ]
Remco Evenepoel 35%  35%  [ 7 ]
Warren Barguil 0%  0%  [ 0 ]
Eddie Dunbar 0%  0%  [ 0 ]
João Almeida 40%  40%  [ 8 ]
Jay Vine 5%  5%  [ 1 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 20
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Out 2022, 12:24 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
basscid Escreveu:
Aquela subida da crono-escalada :shock:

Ou eu fiz mal as contas, ou eles sobem cerca de 900m em 7,3km... isso dá qualquer coisa como 12,3% de média! Que absurdo. E olhando ao perfil a parte final da subida parece mais fácil isso significa que o inicio / meio tem de ser absurdamente inclinado.
Sim, é mais ou menos isso. Os primeiros 5 quilómetros são a mais de 15% de inclinação média.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2022, 12:37 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Falta uma etapa de média montanha na 2a semana e outra um pouco acidentada na 1a.
Em termos de montanha e CR está bom.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2022, 16:23 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 17 Set 2012, 16:32
Toda a gente fala no Remco, mas o Roglič também era um bom senhor para vir limpar isto. Era uma luta engraçada. E num percurso com tanto CR, o Almeida tem de fechar pódio. Ou isso ou definitivamente vai ser removido como líder da UAE.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2022, 16:26 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
O Almeida parece-me muito pior no contrarrelógio do que quando estava na Quick-Step.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2022, 16:42 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Só a cronoescalada final é que estraga este percurso.

A única alteração que faria era transformar a etapa do Gran Sasso numa crono-escalada (só mesmo para manter), meter uma etapa de colinas no lugar do contra-relógio plano, avançar as etapas da última semana um dia, e meter o contra-relógio de 30km no dia a seguir ao último dia de descanso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Out 2022, 19:36 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
tozequio Escreveu:
Não gosto muito da crono-escalada no penúltimo dia. Pode neutralizar um bocado a acção nos dias anteriores. Para além disso falta uma etapa de alta montanha sem chegada em alto, como por exemplo a etapa de Cortina d'Ampezzo do ano passado que o Bernal venceu. E não teria problema nenhum termos também uma etapa com sterrato.

A questão nem é só a da crono-escalada mas as duas etapas de alta montanha nos dias anteriores. Mesmo assim se o Remco for não vão poder esperar por essas etapas para recuperarem os minutos de desvantagem que poderão ter nessa altura. Faz falta uma etapa de colinas a sério algures na segunda semana (eventualmente com sterrato), as que mais se aproximam são a 8 e 15 mesmo assim acho que é um percurso bom nem que seja pelo regresso de uma distância de CR a sério.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 11:08 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Sobre a cronoescalda, acho que só o Zoncolan se compara a esta subida em termos de dureza.

Imagem Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 11:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Não sei até que ponto a subida em si não fará muitas diferenças. Nas crono-escaladas para mim o ideal seriam subidas nos 6% - 7%. Encaixa a qualidade de trepador com a de contrarrelogista.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 13:22 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
A crono escalada pode fazer diferenças brutais na minha opinião. A subida é durissima e vai apanhar os ciclistas já depois de uma fase de muito desgaste, mesmo uma diferença de 1/2m pode ser recuperada nesta etapa, se a crono-escalada no tour de 2020 deu no que deu, esta aqui pode dar diferenças ainda maiores e levar a geral a dar uma grande cambalhota no último dia.
Quanto às etapas falta um bocado mais de altitude na minha opinião, só em três etapas vão passar os 2000m sendo que numa delas é na única subida do dia e logo ao inicio.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 13:40 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Pauleta Escreveu:
A crono escalada pode fazer diferenças brutais na minha opinião. A subida é durissima e vai apanhar os ciclistas já depois de uma fase de muito desgaste, mesmo uma diferença de 1/2m pode ser recuperada nesta etapa, se a crono-escalada no tour de 2020 deu no que deu, esta aqui pode dar diferenças ainda maiores e levar a geral a dar uma grande cambalhota no último dia.
Quanto às etapas falta um bocado mais de altitude na minha opinião, só em três etapas vão passar os 2000m sendo que numa delas é na única subida do dia e logo ao inicio.

No Tour não se podia chamar verdadeiramente uma crono escalada. Era um contrarrelógio maioritariamente plano até à Planche. Não me lembro exatamente da distância, mas a subida era para aí 1/5 do percurso. De resto, concordo com tudo, acrescentando que falta uma verdadeira etapa rainha de montanha, cuja distância seja acima 200km.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 13:58 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
CandidoBarbosaPT Escreveu:
De resto, concordo com tudo, acrescentando que falta uma verdadeira etapa rainha de montanha, cuja distância seja acima 200km.

Tens Grand Saint Bernard (32km a 5.9%) + Croix du Coeur (que é a subida de Verbier do Tour de 2009 com mais 7km a 9.7% depois da localidade, total de 15km a 8.8%) + Crans Montana numa etapa de mais de 200 km. A juntar à dificuldade que é a etapa de Tre Cime, acho que este ano não nos podemos queixar das etapas de montanha. Acho que também não adianta estar a concentrar subidas de muita altitude para depois ter azar com o inverno e andar a cancelar tudo como em 2013. Este ano está equilibrado e há um pouco de tudo, excepto um final em descida.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 14:43 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

DoubleS Escreveu:
De resto, concordo com tudo, acrescentando que falta uma verdadeira etapa rainha de montanha, cuja distância seja acima 200km.

Tens Grand Saint Bernard (32km a 5.9%) + Croix du Coeur (que é a subida de Verbier do Tour de 2009 com mais 7km a 9.7% depois da localidade, total de 15km a 8.8%) + Crans Montana numa etapa de mais de 200 km. A juntar à dificuldade que é a etapa de Tre Cime, acho que este ano não nos podemos queixar das etapas de montanha. Acho que também não adianta estar a concentrar subidas de muita altitude para depois ter azar com o inverno e andar a cancelar tudo como em 2013. Este ano está equilibrado e há um pouco de tudo, excepto um final em descida.

Sem dúvida, mas essa etapa em particular é daquelas que acho que não vai ter grandes ataques até à subida final, em virtude daquele segmento a rolar com mais de 20km. A de Tre Cime di Lavaredo tem realmente um desenho exemplar, nada a dizer.

Imagem

Há ainda isto, que é o tipo de perfil que eu odeio. Em vez disso, podia estar uma etapa de média montanha que seria sempre interessante.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Out 2022, 14:48 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
DoubleS Escreveu:

Sem dúvida, mas essa etapa em particular é daquelas que acho que não vai ter grandes ataques até à subida final, em virtude daquele segmento a rolar com mais de 20km. A de Tre Cime di Lavaredo tem realmente um desenho exemplar, nada a dizer.

Imagem

Há ainda isto, que é o tipo de perfil que eu odeio. Em vez disso, podia estar uma etapa de média montanha que seria sempre interessante.
Essa etapa deve ser um "acidente". Havia que ligar o sítio a ao sítio b, e provavelmente essa seria a única forma de o fazer. E concordo com o que já foi dito, eu próprio já o fiz anteriormente, falta média montanha ou pelo menos um final de uma etapa de montanha sem chegada ao alto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Nov 2022, 14:39 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
O Remco confirmou a presença.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 22 Dez 2022, 15:07 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38

UISH

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 149 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: chaves_andre e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal