Vino Escreveu:
kenshin Escreveu:
O Porte ou mergulhou no caldeirão da poção mágica, ou vai mesmo flopar o ano inteiro. A começar aqui e a continuar no Giro. O australiano não têm, de longe, o talento dos seus rivais
As exibições dele não mostram isso.
Então porquê?
P.S: Estava no telemóvel quando li isto e agora não percebo bem o sentido do teu comentário. Talvez o tenha interpretado mal inicialmente.
Olhando para os resultados dele o ano passado destaca-se o seguinte:
-a vitória na 7ª etapa do Paris-Nice, uma crono-escalada a Col d'Eze com 9.6km a 4.7% em que bate o Talansky por 23s e o Quintana quase por 30s;
-a vitória na 5ª etapa do Paris-Nice, uma chegada em alto em que deixa o Menchov a 26s e todos os outros a mais de 30s;
-o 2º lugar na geral do Pais Basco em que se mostrou consistente quer a subir quer contra o relógio se bem que lhe faltou algo para se superiorizar;
- o 2º lugar na etapa rainha do Criterium internacional, apenas atrás do líder da equipa Froome e com larga vantagem para os seguintes;
- a vitória no CRI do Criterium Internacional;
- 4º lugar em Rissoul, no Criterium du Dauphiné, atrás do Froome, de um ciclista em fuga e do Talansky, mas à frente de, por exemplo, Valverde e Rodriguez.
- 2º lugar em AX3-Domaines, no Tour, apenas atrás do Froome;
- 6º lugar no Alpe d'Huez (5º se excluirmos o Riblon), na 18ª etapa do Tour, que ficou célebre por o Froome não conseguir seguir o colega de equipa;
- 5º lugar na 20ª etapa do Tour.
Vendo isto e outros resultados interessantes, como os CRs do Tour e da Romandia, e, tendo-o visto por diversas vezes o ano passado a impor ritmos na frente, acho que ele já mostrou ter o talento dos seus rivais ou, pelo menos, já mostrou ter caído no caldeirão antes do início da época anterior.

Eu é que discordo dos dois.
Até me posso vir a enganar, sendo isso até bem provável. Mas sinceramente, comparar o Porte ao Contador, Quintana, Evans, ao próprio Kwiatkowski é tão... meh. Não gosto do estilo do australiano, ponto!