sardinha9 Escreveu:
Quando ao calor ser melhor suportavel que o frio, isso como já se disse é subjectivo, mas sem tendo a certeza daquilo que vou dizer penso que essa teoria está correcta, porque o corpo humano tem uma temperatura optima de cerca de 37º, valores acima ou abaixo fazem com que certas enzimas do corpo deixem de trabalhar, mas se repararem se a tempera tiver a 5º o corpo tem a lídar com uma temperatura que se encontra a 32ºC de diferença do ideal, pelo contrarário se tiver a 43º, a diferença é de apenas 7ºC. É claro que isto não é assim tão linear.
Essa teoria acho que não é muito correcta porque, por exemplo, tens uma temperatura definida como ideal para trabalho de escritório e tenho ideia que é há volta dos 21/22ºC. Mais próxima dos 5 que dos 42. Ainda assim talvez seja de mim que ande algo cansado de calor e não consiga perceber como é que eles receberam mal o frio.

Provavelmente pesou o não estarem habituados e, se calhar, muitos também não foram devidamente preparados. Além de que como têm pouca massa gorda deve ser mais difícil manter a temperatura.
A temperatura do corpo humando é 36-37º. Se cá fora estão 5º mais chuva e não estás a usar um casacão, é normal que a temperatura do corpo desça para níveis de hipotermia.