Dinli Escreveu:
Já mete nojo as desculpas que estão a tentar colocar no fracasso que o Rui foi hoje. Diga-se bem quando se deve dizer, e critique-se quando se tem que criticar. Hoje o Rui foi uma desilusão total, e deve ter sido o favorito que pior teve na etapa.
Claro que houve favoritos a estar pior, como o Mollema, e claro que o Rui não passou de bestial a besta por causa da prestação de hoje.
Dinli Escreveu:
Não me acredito minimamente que o Rui não faça esse tipo de paralelismo. E se vires bem na época passada, o Rui faz 13º e vem de lesão e se for preciso ainda teve a ajudar colegas de equipa. O Rui sempre se deu com este plano, mas também não me lembro de tamanha quebra numa etapa (sem que aparentemente nada o fizesse querer) destas. Acho que isto deve ser revisto e reflectido, ainda por cima porque eu acredito que as sensações do dia podem-te fazer render menos, agora é razão para renderes tão pouco ? Sim porque eu acho que o Rui num nivel normal ao que nos tem habituado chegava no 2º grupo. Se isto acontece no Tour como vais ser ? Sim, porque parece que estou a ser um pouco dramático, mas a questão é mesmo essa.
O Rui agora tem um papel diferente como bem dizes. Para nada lhe vale um "13º" lugar. Faz todo o sentido se ele hoje, ao ver que não dava para mais do que um resultado desses (em parte, provavelmente, devido às desculpas que deu), se tenha deixado ficar para trás, pensando já em forma de se mostrar nas próximas etapas. Aliás, se não o fizesse, acabava criticado da mesma forma que o Tiago o é. E o paralelismo com o Tour não faz grande sentido. Provas diferentes, preparações diferentes, preocupações diferentes. Pode falhar como qualquer outro, este resultado não é, na minha opinião, factor de mau prognóstico.
E, abordando directamente esse assunto, acho que no Tour pode vir a não estar brilhante, mas se tiver a sorte do seu lado pode bem acabar num honroso 10ºlugar. Isto porque acredito na sua regularidade e acho que até tem alguma capacidade de recuperação. Agora na montanha existem trepadores mais fortes, claramente, e mesmo no contra-relógio não é capaz de fazer a diferença. Agora também me parece que faz todo o sentido que ele tente e que tenha essa ambição de correr a prova pela geral. Claro que podia conseguir outros resultados importantes senão se focasse aí, mas a geral do Tour é o máximo a que um ciclista pode aspirar e ele tem todo o direito de se testar nela.
Quanto à etapa, viu-se que o Valverde estava demasiado confiante e moralizado pelas avassaladores vitórias desta época. Calhou-lhe na rifa um Contador numa forma soberbo e deu-se mal. Não acredito que nos próximos dias torne o murciano torne a cometer o mesmo erro, mas a geral pode já estar perdida.