Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:47

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 496 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 34  Próximo

Quem será o vencedor?
VALVERDE Alejandro 19%  19%  [ 9 ]
BETANCUR Carlos 6%  6%  [ 3 ]
PERAUD Jean-Christophe 2%  2%  [ 1 ]
CONTADOR Alberto 36%  36%  [ 17 ]
COSTA Rui 26%  26%  [ 12 ]
EVANS Cadel 0%  0%  [ 0 ]
VAN GARDEREN Tejay 0%  0%  [ 0 ]
PINOT Thibaut 0%  0%  [ 0 ]
SCHLECK Fränk 2%  2%  [ 1 ]
MOLLEMA Bauke 0%  0%  [ 0 ]
KANGERT Tanel 0%  0%  [ 0 ]
SPILAK Simon 0%  0%  [ 0 ]
KWIATKOWSKI Michal 6%  6%  [ 3 ]
SANCHEZ Luis Leon 2%  2%  [ 1 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 47
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Volta ao País Basco 2014
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 21:58 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
NaboDoPCM Escreveu:
Dinli Escreveu:
Já mete nojo as desculpas que estão a tentar colocar no fracasso que o Rui foi hoje. Diga-se bem quando se deve dizer, e critique-se quando se tem que criticar. Hoje o Rui foi uma desilusão total, e deve ter sido o favorito que pior teve na etapa.

Claro que houve favoritos a estar pior, como o Mollema, e claro que o Rui não passou de bestial a besta por causa da prestação de hoje.

Dinli Escreveu:
Não me acredito minimamente que o Rui não faça esse tipo de paralelismo. E se vires bem na época passada, o Rui faz 13º e vem de lesão e se for preciso ainda teve a ajudar colegas de equipa. O Rui sempre se deu com este plano, mas também não me lembro de tamanha quebra numa etapa (sem que aparentemente nada o fizesse querer) destas. Acho que isto deve ser revisto e reflectido, ainda por cima porque eu acredito que as sensações do dia podem-te fazer render menos, agora é razão para renderes tão pouco ? Sim porque eu acho que o Rui num nivel normal ao que nos tem habituado chegava no 2º grupo. Se isto acontece no Tour como vais ser ? Sim, porque parece que estou a ser um pouco dramático, mas a questão é mesmo essa.

O Rui agora tem um papel diferente como bem dizes. Para nada lhe vale um "13º" lugar. Faz todo o sentido se ele hoje, ao ver que não dava para mais do que um resultado desses (em parte, provavelmente, devido às desculpas que deu), se tenha deixado ficar para trás, pensando já em forma de se mostrar nas próximas etapas. Aliás, se não o fizesse, acabava criticado da mesma forma que o Tiago o é. E o paralelismo com o Tour não faz grande sentido. Provas diferentes, preparações diferentes, preocupações diferentes. Pode falhar como qualquer outro, este resultado não é, na minha opinião, factor de mau prognóstico. :-k

E, abordando directamente esse assunto, acho que no Tour pode vir a não estar brilhante, mas se tiver a sorte do seu lado pode bem acabar num honroso 10ºlugar. Isto porque acredito na sua regularidade e acho que até tem alguma capacidade de recuperação. Agora na montanha existem trepadores mais fortes, claramente, e mesmo no contra-relógio não é capaz de fazer a diferença. Agora também me parece que faz todo o sentido que ele tente e que tenha essa ambição de correr a prova pela geral. Claro que podia conseguir outros resultados importantes senão se focasse aí, mas a geral do Tour é o máximo a que um ciclista pode aspirar e ele tem todo o direito de se testar nela.

Quanto à etapa, viu-se que o Valverde estava demasiado confiante e moralizado pelas avassaladores vitórias desta época. Calhou-lhe na rifa um Contador numa forma soberbo e deu-se mal. Não acredito que nos próximos dias torne o murciano torne a cometer o mesmo erro, mas a geral pode já estar perdida.

O Mollema estava aqui para rodar, o Rui não.
Custa muito aos portugueses de facto admitir que o seu ídolo ou ciclista que apoiam esteve mal, alias esteve bastante mal. Aliás se o Rui quer afirmar-se dentro da equipa e dentro dos grandes nomes não pode começar com este tipo de exibições. E depois como sempre e isso já é muito tipo no português vir com a desculpa da bicicleta, dos atrasos, e afins. Quando tu no Tour por vezes tens atrasados enormes por causa de toda a dificuldade logística que aquilo envolve, e aí como vai ser ? Vai perder 10 minutos na etapa seguinte para os favoritos ? Oh por favor.
E sim posso fazer um paralelismo, porque indirectamente a preparação começa aqui e pode influenciar os vários picos que poderá ter.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 22:01 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 09 Set 2009, 21:58
Eu também, mas o cyclingnews ainda vê dois que correm pela Euskadi... :D
Subconscientemente à muita gente que sente a falta dessa grande equipa...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 22:03 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
NBiscaia Escreveu:
Eu também, mas o cyclingnews ainda vê dois que correm pela Euskadi... :D
Subconscientemente à muita gente que sente a falta dessa grande equipa...

Nem tinha reparada na equipa do Landa e do Sanchez. :P

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 22:30 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Dinli Escreveu:
NaboDoPCM Escreveu:
Dinli Escreveu:
Já mete nojo as desculpas que estão a tentar colocar no fracasso que o Rui foi hoje. Diga-se bem quando se deve dizer, e critique-se quando se tem que criticar. Hoje o Rui foi uma desilusão total, e deve ter sido o favorito que pior teve na etapa.

Claro que houve favoritos a estar pior, como o Mollema, e claro que o Rui não passou de bestial a besta por causa da prestação de hoje.

Dinli Escreveu:
Não me acredito minimamente que o Rui não faça esse tipo de paralelismo. E se vires bem na época passada, o Rui faz 13º e vem de lesão e se for preciso ainda teve a ajudar colegas de equipa. O Rui sempre se deu com este plano, mas também não me lembro de tamanha quebra numa etapa (sem que aparentemente nada o fizesse querer) destas. Acho que isto deve ser revisto e reflectido, ainda por cima porque eu acredito que as sensações do dia podem-te fazer render menos, agora é razão para renderes tão pouco ? Sim porque eu acho que o Rui num nivel normal ao que nos tem habituado chegava no 2º grupo. Se isto acontece no Tour como vais ser ? Sim, porque parece que estou a ser um pouco dramático, mas a questão é mesmo essa.

O Rui agora tem um papel diferente como bem dizes. Para nada lhe vale um "13º" lugar. Faz todo o sentido se ele hoje, ao ver que não dava para mais do que um resultado desses (em parte, provavelmente, devido às desculpas que deu), se tenha deixado ficar para trás, pensando já em forma de se mostrar nas próximas etapas. Aliás, se não o fizesse, acabava criticado da mesma forma que o Tiago o é. E o paralelismo com o Tour não faz grande sentido. Provas diferentes, preparações diferentes, preocupações diferentes. Pode falhar como qualquer outro, este resultado não é, na minha opinião, factor de mau prognóstico. :-k

E, abordando directamente esse assunto, acho que no Tour pode vir a não estar brilhante, mas se tiver a sorte do seu lado pode bem acabar num honroso 10ºlugar. Isto porque acredito na sua regularidade e acho que até tem alguma capacidade de recuperação. Agora na montanha existem trepadores mais fortes, claramente, e mesmo no contra-relógio não é capaz de fazer a diferença. Agora também me parece que faz todo o sentido que ele tente e que tenha essa ambição de correr a prova pela geral. Claro que podia conseguir outros resultados importantes senão se focasse aí, mas a geral do Tour é o máximo a que um ciclista pode aspirar e ele tem todo o direito de se testar nela.

Quanto à etapa, viu-se que o Valverde estava demasiado confiante e moralizado pelas avassaladores vitórias desta época. Calhou-lhe na rifa um Contador numa forma soberbo e deu-se mal. Não acredito que nos próximos dias torne o murciano torne a cometer o mesmo erro, mas a geral pode já estar perdida.

O Mollema estava aqui para rodar, o Rui não.
Custa muito aos portugueses de facto admitir que o seu ídolo ou ciclista que apoiam esteve mal, alias esteve bastante mal. Aliás se o Rui quer afirmar-se dentro da equipa e dentro dos grandes nomes não pode começar com este tipo de exibições. E depois como sempre e isso já é muito tipo no português vir com a desculpa da bicicleta, dos atrasos, e afins. Quando tu no Tour por vezes tens atrasados enormes por causa de toda a dificuldade logística que aquilo envolve, e aí como vai ser ? Vai perder 10 minutos na etapa seguinte para os favoritos ? Oh por favor.
E sim posso fazer um paralelismo, porque indirectamente a preparação começa aqui e pode influenciar os vários picos que poderá ter.

Oh Dinli eu não quero desculpar ninguém mas um mau dia de descanso é tão mau como se alimentar mal. Um gajo que descansa apenas 7 horas comparados com outros que descansam 10, fica obviamente mais cansado e com menos capacidade de enfrentar as dificuldades.
Tu até podes comprovar isso ao ir andar de bike numa semana e dormires 10h e na semana a seguir faz o mesmo mas a dormir 7 e vais notar bem a diferença.
E não podes fazer paralelismo porque o Rui o ano passado não era líder e não andava a discutir esta prova nem tentou top-10 no Tour. Ele este ano vai ter uma função diferente e parecendo que não tem uma preparação diferente este ano em relação ao ano passado

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 22:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Está a ter o melhor início de época da carreira, claramente é mau sinal.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 22:31 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Acredito que o Rui ainda vá sacar uma etapa aqui. Dias maus todos podem ter, desde que seja no Pais Basco e não no Tour, está tudo bem :D

Vamoooooooooooo Rui!!!!!!!!!!!!!!!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 22:59 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
Francamente hoje o Rui teve um dia terrível, mas isso é algo que por vezes se sucede com os melhores e não vejo o dia de hoje como um mau indicador do que para aí virá.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 23:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Acho que amanhã a etapa é para o Kwiat ou para o Slagter. :-k

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2014, 23:12 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Concordo com o que o Nuno já disse. Basta ver que muitos ciclistas se queixam que quando estão de amarelo não podem faltar à conferência de imprensa e que isso lhes retira horas de descanso essenciais. Claro que aí são mais importantes, mas se ele não dormiu as horas suficientes e teve o dia que descreveu é natural que se tenha ressentido hoje. E no Tour não é assim normal falharem as coisas e quando acontece é para todos. E não percebo porque é que o Mollema pode vir para rodar e o Rui não. :-k

Dinli, percebo a tua posição, mas em relação à atitude do Rui acho que estás a ser altamente injusto. É a primeira vez que o vejo a dar uma desculpa deste tipo e sinceramente é bem melhor do que a maior parte das que se ouvem normalmente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2014, 01:02 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 13 Abr 2008, 17:25
10h no aeroporto com stress rebenta qq um, ainda mais a um nível profissional, só quem nunca correu pode pensar que não tem influência. De qq modo teve um dia péssimo e há-de ter muitos mais, não é por isso que a equipa que sabe o seu valor vai deixar de confiar nele (até porque quando o contrataram já para ser líder no tour ele nem era campeão do mundo). Ainda ontem o Sagan ficou atrás do SVB!!! E não é por isso que vai deixar de ganhar o PR!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2014, 01:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Virgem Escreveu:
Ainda ontem o Sagan ficou atrás do SVB!!! E não é por isso que vai deixar de ganhar o PR!

:mrgreen: :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2014, 01:23 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 03 Abr 2010, 22:58
Boa noite.
Estou registado há algum tempo, mas só agora venho "contribuir" com a minha opinião neste forum.
Apesar de não participar leio frequentemente o fórum, e tenho a dizer que o nível de conhecimento de ciclismo é muito bom. =D>

Dito isto gostaria de me apresentar como Adepto do Rui Costa, mais do que como adepto do ciclismo. Depois de ver "destruídos" (pelo doping) muitos ídolos e figuras que admirei nesta modalidade - Armstrong(sobretudo este :( ), Pantani, Ullrich - e outros em menor escala como Rasmussen, Ricco, Bernard kohl, Landis; a minha "paixão" pelo ciclismo diminuiu. Ainda assim, continuei a acompanhar o ciclismo...

O surgimento do Rui despertou de novo o bichinho e comecei a seguir a sua carreira atentamente desde 2011.
Admiro muito a postura do Rui - vencedora e humilde - e sobretudo a sua ambição, algo que destoa com país de onde é originário. O Rui gosta de vencer. Fazendo uma analogia com a minha profissão, costumo dizer que Portugal(não todo o país como é óbvio) costuma reagir aos fenómenos como o Rui, como "uma reacção de corpo estranho". Algo deste género ocorreu também noutros desportos, com atletas como Rui Costa, Figo, Cristiano Ronaldo, Mourinho, etc.
O país tem dificuldade em lidar com vencedores.
É óbvio que ninguém é consensual. E todos têm direito à sua opinião!

O Rui quando optou pela Lampre, teve-os no sítio (se me permitem). Tinha outras opções de contrato, mais rentáveis e duradouras. Mas o Rui quis ser líder na maior prova do ciclismo mundial. Quis subir. Quando se sobe, a queda pode ser grande...
Admiro o Rui pelo risco! E acredito que pode fazer bons resultados em 3 semanas!
A época começou bem, embora tenha ficado com a sensação que o Rui queria mais.
A falta de uma vitória pode estar a pesar-lhe no subconsciente, a desilusão foi bem patente no Paris-Nice. A queda no último dia pode também ter sido nefasta para o seu ânimo.
Por aqui, alguns começaram logo por "diminuir" o 2º lugar no Paris-Nice. Legitimo em democracia.

Depois de 1 mês sem competir teve 1 dia mau. Sem qualquer justificação, um dia mau é "normal".
Quem sabe alguma coisa de fisiologia humana e do exercício sabe que estes atletas trabalham nos limites (não dá saúde a ninguém, verdadeiramente) e qualquer intercorrência na sua rotina diária pode implicar uma quebra "inexplicável" de forma. Os atletas de alta competição vivem num limbo fisiológico muito frágil, e muitas vezes as forças falham por circunstâncias pouco explicáveis. Um simples anti-inflamatório não esteroide tomado por uma dor de cabeça pode, em determinado atleta, dar cabo do rendimento muscular no dia seguinte.
Rotular logo isto como um fracasso do Rui, uma falha na preparação, menos profissionalismo é (se me permitem) jogar pcm a mais!
A justificação que o Rui deu - não tinha que a dar, muito menos que pedir desculpa - é legítima e pode explicar um dia mau em qualquer ciclista. Quem vê nisto um desculpa esfarrapada... :roll:
Alguns ficaram chocados com o facto do Rui ter perdido 4 minutos. Andam distraídos.
Quem segue o Rui sabe que se o Rui não consegue ir com os primeiros, deixa-se ficar para trás para ter depois a liberdade para lutar por etapas. Foi assim no Tour do ano passado, por exemplo.
Nada de novo na forma de pensar e de correr do Rui.

Baseado nisto alguns por aqui vaticinam já uma hecatombe no Tour.
Eu acho que é preciso muita crença para fazer tais previsões baseado num dia mau...e até alguma vontade de ver o Rui falhar.
Tenhamos calma. Se correr mal, terão tempo para "bater" no Campeão do Mundo com toda a propriedade.
Para já é prematuro.
Acho que o Rui ainda vai a tempo de estar bem nas Ardenas. Estes dias de competição serão bons para estabilizar o momento de forma, e se possível, uma vitória seria "mel" para a sua confiança.
É só a minha opinião...! :P

Perdoem-me pelo tamanho do texto!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2014, 01:57 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Diogo28 Escreveu:
Está a ter o melhor início de época da carreira, claramente é mau sinal.

Oi ? Pensei que ainda estavas à espera da vitória do Sagan do ultimo Domingo.

@Markuz: Bom post. Sê muito bem-vindo, espero ver-te por cá mais vezes. :)

Editado pela última vez por Dinli em 08 Abr 2014, 03:17, num total de 2 vezes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2014, 02:01 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 29 Set 2011, 21:04
NaboDoPCM Escreveu:
Dinli Escreveu:

Dinli Escreveu:

Se a geral está perdida para o Valverde, quer dizer que o Contador já ganhou a prova á 1ª etapa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2014, 10:15 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Claro que não é bem assim, mas basta dar uma vista de olhos pelas casas de apostas para perceber que acaba por ser isso. O Contador esmagou o Valverde na etapa que mais poderia favorecer o ciclista da Movistar e o resto da concorrência nem se viu.

Excelente post Markuz. ;)

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 496 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 34  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal