Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 23 Abr 2026, 12:41

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1540 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 103  Próximo

Qual vai ser o vencedor do Giro d'Italia 2010?
Votação encerrada em 12 Mai 2010, 00:36
ImagemCadel Evans 43%  43%  [ 29 ]
ImagemStefano Garzelli 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMichele Scarponi 0%  0%  [ 0 ]
ImagemAlexandre Vinokourov 18%  18%  [ 12 ]
ImagemMarzio Bruseghin 1%  1%  [ 1 ]
ImagemCarlos Sastre 22%  22%  [ 15 ]
ImagemDomenico Pozzovivo 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDamiano Cunego 6%  6%  [ 4 ]
ImagemIvan Basso 3%  3%  [ 2 ]
ImagemVincenzo Nibali 1%  1%  [ 1 ]
ImagemVladimir Karpets 1%  1%  [ 1 ]
Outro 3%  3%  [ 2 ]
Total de votos : 67
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Giro d'Italia
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 20:22 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
Michael Escreveu:
O problema do Wiggins é que a montanha do Giro é bem mais dura que a montanha do Tour, ainda para mais que a do Tour do ano passado.

Também é verdade.
Malta, acham que ele (Wiggins) é capaz de ganhar a crono-escalada ou nem por isso ? Eu penso que sim. :P

KopSimoniFan Escreveu:
E como ele já disse, vai apenas para rolar na primeira semana e se as pernas começarem a doer na segunda, até é capaz de desistir.

Sim, eu disse que se ele quisesse conseguiria ganhar o giro, o problema é esse mesmo, ele não está em forma.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 20:25 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Não me parece que o Wiggins seja muito talhado para a crono-escalada... Não me parece sequer que ele chegue até lá.

E nunca estou a ver o Wiggins a ser capaz de vencer o Giro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 20:28 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Btw, obrigado kloden pela a fantástica apresentação das etapas. =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 20:40 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Xela Escreveu:
peste46 Escreveu:
Xela Escreveu:
Gonçalo28-Schleck Escreveu:
Oliuj Escreveu:
Xela Escreveu:
Os gajos da eurosport disseram que o Wiggins ia só ganhar forma. Mas todos sabemos que eles em 1000 prognóstico acertam 1. :mrgreen:

Pelo que já li, ele não vai lutar pela geral. Vai tentar vencer a primeira etapa, um prólogo, ajudar a equipa no contra-relógio por equipas e ganhar forma para o Tour. Não vai lutar pela geral, assim como alguns nomes que pus ali. Aquela lista foi mais para mostrar que o Giro tem corredores de qualidade.

Lógico. Um ciclista, que como é sabido, anda a focar-se totalmente no Tour, não está muito preocupado com o Giro.

Eu nunca disse que não era verdade que ele não ia ganhar forma. Eu penso que se o Wiggins quisesse, ele conseguiria ganhar este giro. :P ;)

LOL. Onde é que ele mostrou ter capacidade para vencer uma prova de 3 semanas? Devo ter perdido essa prova, arranjam-se vídeos?

Se calhar no Tour ? Onde acabou em 4º ? Se isto não te basta ... E visto que os 3 que acabaram à frente dele não participam, apesar disto não querer dizer nada ... Para ti se um gajo que acaba em 4º do Tour não tem capacidade para ganhar um GT/Prova de 3 semanas, então não sei ...
Vou só te mostrar quem é que o Wiggins o ano passado deixou ficar para trás:

4. WIGGINS Bradley 58 GARMIN - SLIPSTREAM 85h 54' 36" + 06' 01"
5. SCHLECK Frank 36 TEAM SAXO BANK 85h 54' 39" + 06' 04"
6. KLÖDEN Andréas 23 ASTANA 85h 55' 17" + 06' 42"
7. NIBALI Vincenzo 95 LIQUIGAS 85h 56' 10" + 07' 35"
8. VANDE VELDE Christian 51 GARMIN - SLIPSTREAM 86h 00' 39" + 12' 04"
9. KREUZIGER Roman 93 LIQUIGAS 86h 02' 51" + 14' 16"
(...)
este já não deve contar muito mas:
17. SASTRE Carlos 1 CERVELO TEST TEAM 86h 14' 56" + 26' 21"

Ainda queres vídeos ? ;)

No Tour não vi nada nele que me fizesse crer que possa vir a vencer uma grande volta

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Giro d'Italia 2010
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 20:58 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
O Wiggins nunca mais vai fazer nada na vida.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 21:06 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
KopSimoniFan Escreveu:
Não me parece que o Wiggins seja muito talhado para a crono-escalada... Não me parece sequer que ele chegue até lá.

Deste ano, certo ? Porque daqui a uns anos, se ele tiver o Giro como objectivo, ele consegue lá chegar. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 21:12 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Xela Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:

Deste ano, certo ? Porque daqui a uns anos, se ele tiver o Giro como objectivo, ele consegue lá chegar. :P

Xela, para mim o Wiggins nunca há-de ter condições para vencer o Giro. Nem que seja o objectivo dele. Isto não é o Tour...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 21:35 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Dez 2008, 21:20
Se há competição que o Wiggins não há-de ganhar na vida é o Giro deste ano. Até pode andar de rosa mas com etapas como o Plan de Corones e o Zoncolan e com menos kms em CRs planos do que a Volta ao Algarve, o Giro10 vai ser uma prova onde ele vai estar só de passagem.

Aliás como ele próprio já o disse.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 21:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Filipe Madeira Escreveu:
O Wiggins nunca mais vai fazer nada na vida.

Isso também não acho.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 22:47 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Se o Wiggins perder menos de 4 minutos para o vencedor da crono-escalada já é muito bom para ele. O Wiggins apesar da excelente evolução que teve, nunca será um trepador de absoluto topo. Viu-se perfeitamente no Tour do ano passado que nas etapas com apenas uma montanha no final em alto consegue acompanhar facilmente os melhores, mas nas etapas com contagens sucessivas perde facilmente o gás.

Dito isto também não vou ao ponto de dizer que nunca fará mais nada na vida, visto que até considero que ele tem possibilidades de fazer pódio no Tour, mas a diferença entre vencer um GT e fazer pódio é maior que a diferença entre um Top5 e o pódio. O Wiggins é daqueles que neste momento se encaixa neste segundo grupo. Pódio acredito que consiga, mas faltar-lhe-à sempre aquele "bocadinho assim" para a vitória.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2010, 23:10 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Falta-lhe fazer a diferença em algo. E neste momento não é o melhor nem a subir nem no contra relógio.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mai 2010, 00:50 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Primeiro post com tudo organizado. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mai 2010, 00:50 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Favoritos:

Imagem Cadel Evans
Imagem
Ele é o número um, o principal favorito, tem estado muito bem nesta primeira parte da temporada, com Top 10 em praticamente todas as provas em que entrou, e uma grande vitória na Flèche Wallonne.
Participou pela primeira, e última, vez no Giro em 2002, ainda andou de camisola rosa por um dia, mas perdeu-a no dia a seguir para Paolo Savoldelli, que acabaria por vencer esse Giro, e terminou em 14º lugar. Passados oito anos ele volta ao Giro e tem aqui uma oportunidade de ouro para ganhar a sua primeira grande volta, a concorrência é pouca e está ao seu alcance, mas a equipa volta a não ser a melhor.

Imagem Carlos Sastre
Imagem
Ele quer ganhar o Giro, e este Giro é à medida dele. Já participou por 3 vezes, a primeira das quais em 2002 no mesmo ano em que o Evans se estreou também, a última participação e a melhor foi o ano passado quando ele conseguiu vencer duas etapas de alta montanha e terminar em 3º na geral. Este ano o objectivo é o primeiro, e vencer etapas certamente.

Imagem Ivan Basso
Imagem
Vencedor do Giro em 2006, voltar a vencer esta prova estará sempre nas ambições de Basso, tem uma excelente equipa para o suportar agora veremos se tem pernas para o Australiano e para o Espanhol.

Outsiders:

Imagem Alexander Vinokourov
Imagem
Está em excelente forma, vem de uma grande vitória na Liège - Bastogne - Liège e antes disso venceu também o Giro del Trentino, e traz um boa equipa para o ajudar, a questão é se consegue aguentar as três semanas.

Imagem Stefano Garzelli
Imagem
Venceu o Giro em 2000, e já fez 2º, 4º e 6º por duas vezes, a ultima das quais o ano passado ao juntou ainda a camisola das montanhas, será um ciclista sempre a ter em conta, esta temporada já venceu o Tirreno - Adriatico.

Imagem Michele Scarponi
Imagem
Esteve bem até aqui, com um 2º lugar no Tirreno - Adriatico, 1º na Settimana Lombarda e 4º Giro del Trentino, no Giro do ano passado conseguiu vencer duas etapas.

Imagem Domenico Pozzovivo
Imagem
Tem como melhor resultado um 9º lugar, certamente vai querer melhorar, quanto mais montanha e menos contra relógio melhor.

Imagem Damiano Cunego
Imagem
Vencedor do Giro em 2004, tem desiludido nas grandes voltas, volta agora a ter nova oportunidade para desperdiçar.

Imagem Vincenzo Nibali
Imagem
Escalonado à ultima da hora para este Giro, a preparação não será a melhor e a sua função deverá passar por ajudar o Basso, e terminar no Top 10, a sua melhor classificação na prova foi um 11º em 2008.

Imagem Marzio Bruseghin
Imagem
Nas ultimas cinco participações terminou quatro vezes no Top 10, a melhor classificação foi alcançada em 2008, um 3º lugar, este ano será para tentar manter o Top 10 em principio.

Imagem Vladimir Karpets
Imagem
Depois da boa prestação no Tour de Romandie com um 5º lugar na geral, ele pediu para ir ao Giro com o objectivo de terminar nos 5 primeiros, pedido concedido agora vamos ver se o objectivo é cumprido.

Outros (a observar):

Imagem Francesco Masciarelli, Imagem Jackson Rodriguez, Imagem Andrey Amador, Imagem Rigoberto Uran, Imagem Daniel Martin, Imagem Bauke Mollema, Imagem Chris Anker Sørensen

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mai 2010, 09:42 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Grande apresentação, mais uma de altíssimo nível. Espectacular trabalho Klody... :P =D> =D>

Votei no Vinokourov, não por ele ser da minha equipa na LV mas porque ele já demonstrou esta época estar em grande forma e, ao contrário do Evans que é (a meu ver) o grande favorito, já ganhou este ano uma prova por etapas, o que acho que lhe dá uma ligeiríssima vantagem na preparação para este Giro. Já agora, aproveito e deixo aqui aquele que acredito que venha a ser o pódio do Giro deste ano. :)

:arrow: A. Vinokourov
:arrow: C. Evans
:arrow: C. Sastre

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mai 2010, 09:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
Excelente trabalho, Kloden!
Só um reparo:
Dwight¹² Escreveu:
Imagem Damiano Cunego
Imagem
Vencedor do Giro em 2004, tem desiludido nas grandes voltas, volta agora a ter nova oportunidade para desperdiçar.

:lol: ;)

Votei, obviamente, no Evans.
Ainda vamos ver umas gracinhas do Cunego. Tenho quase a certeza, que fará, no mínimo, um top5!

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1540 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 103  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal