Sican Escreveu:
Filipee Escreveu:
Miguel98 Escreveu:
Epá, o Froome que vá para casa que sem ele a luta pela geral estava bem ao rubro.
E a corrida a fazer adormecer.
E isto só prova o que já há muito se falava. Os africanos, com a estrutura de trabalho certa, dominam qualquer prova de resistência. E não, o Froome não é africano, mas viveu muito tempo por lá e isso tem claro efeito na sua capacidade.
Pipo, isso não faz sentido nenhum. Os africanos dominam qualquer prova de resistência, mas isso tem a ver com os genes que têm. Não é do ar que respiram lá. O Froome não tem qualquer ligação genética com um africano, portanto isso não tem nada a ver com ele.
Anyway, aquelas acelerações pareciam vindos dum CR. Ele é mesmo ET. Não vale a pena lutar por isso. O Chagas estava a dizer e eu concordo, o Quintana podia ter-se resguardado um pouco mais na subida, quando veio com o Froome. Estupenda subida do Nieve e espero que tenhamos Purito nos Alpes. Destacar também a boa prestação do De Clercq que prova que com trabalho pode vir a ser uma alternativa minimamente válida para o VdB.
Não é só a questão de genes, o facto de viver naquelas condições altera certas coisas na tua fisionomia, é inevitável. E todo o treino que ele tem aproveita-se claramente de todas as vantagens físicas que ele tem. É um atleta fenomenal e, andando dopado ou não, o material não faz milagres.
E acho piada defenderem o Contador forte e feio e o Froome ser o mau da fita, mas o Contador também dominava (tinha um Andy num nível semelhante e, os dois naquele nível, dariam luta ao Froome, parece-me mais do que óbvio) e a verdade é que o Contador foi o único a estar suspenso. Eu gosto bem mais do Contador que do Froome, mas acho ridículo que se ande a colocar o Froome num patamar de ódio tremendo.