kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
kamikaze Escreveu:
DoMovin´ Escreveu:
A organização da Vuelta finalmente a elaborar um bom percurso, depois das borradas dos 2 últimos anos. Aposto no Menchov, que me parece ser o mais sólido em prova, mas o Giro dele deixou-me de pé atrás, pelo que o Antón e o Scarponi parecem-me ser os outros maiores candidatos.
Na minha opinião o percurso do ultimo ano pelo menos foi bem conseguido, pelo que já agora gostava de saber quais as borradas que identificaste nesse.

Corrida demasiado centrada nos finais em "muros", sendo que a corrida só teve uma verdadeira etapa de montanha e mesmo essa tinha uma continuidade entre montanhas péssima(a do Cotobello), a juntar ao pior percurso da história na etapa dos Lagos de Covandonga(infelizmente o director da nossa Volta deve ter gostado e deve-se ter baseado aí para desenhar a etapa da Sra. da Graça deste ano

)
Para confirmar isto, basta ver-se que tirando o ataque facilitado do Schleck no Cotobello as diferenças entre os favoritos nas etapas de montanha foram sempre de menos de um minuto.
Para mim os finais em muro acrescentam um espetáculo diferente à corrida, esses finais costumam ser sempre espetaculares, e nas etapas de montanha falta-te a da Bola del Mundo, na dos Lagos concordo que o percurso podia ter mais dureza, mas este ano também há um idêntica com final na Sierra de Bejar, é uma tipo de etapa característica da Vuelta, praticamente plana e depois chegada ao alto. Também a de Andorra foi assim, mas não deixou de ser espetacular a subida.
Concordo com o que dizes dos finais em muro, mas considero que um percurso que se baseia neles para mim não pode ser considerado um bom percurso.
Quanto às etapas de montanha, eu falei em verdadeiras etapas de montanha, ou seja estava a falar de etapas que pudessem ser atacadas de longe, com subidas capazes de partir o pelotão antes da subida final. Nessa etapa da Bola as dificuldades estavam essencialmente nos últimos 4 km´s, o que condicionou bastante o ritmo da restante etapa, pelo que as subidas foram feitas a um ritmo bastante lento. No entanto como é óbvio não considero este um erro da organização já que fizeram a etapa possível, mas está longe de competir com uma grande jornada alpina ou dolomítica.
No último ponto que referes, por acaso eu acho que essa etapa da Covatilla está mal colocada, já que uma etapa com aquelas características deve ser logo o primeiro teste aos favoritos, e para isso já existe a de Serra Nevada(que curiosamente acho que está endurecida de mais). É certo que é uma etapa característica da Vuelta, mas não é por isso que vou deixar de criticar sempre que isso acontece, tal como critico os já típicos desperdícios de montanhas HC característicos do Tour