Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:08

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1461 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 98  Próximo

Quem vai vencer o Tour de France 2012? Imagem
Votação encerrada em 16 Jul 2012, 01:59
ImagemCadel Evans 24%  24%  [ 40 ]
ImagemSamuel Sanchez 5%  5%  [ 8 ]
ImagemTom Danielson 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRyder Hesjedal 1%  1%  [ 1 ]
ImagemDenis Menchov 4%  4%  [ 7 ]
ImagemVincenzo Nibali 7%  7%  [ 12 ]
ImagemJurgen Vandenbroeck 4%  4%  [ 7 ]
ImagemAlejandro Valverde 4%  4%  [ 7 ]
ImagemLevi Leipheimer 2%  2%  [ 3 ]
ImagemRobert Gesink 2%  2%  [ 4 ]
ImagemChris Horner 0%  0%  [ 0 ]
ImagemFrank Schleck 4%  4%  [ 6 ]
ImagemBradley Wiggins 41%  41%  [ 69 ]
ImagemThomas Voeckler 0%  0%  [ 0 ]
Outro 4%  4%  [ 6 ]
Total de votos : 170
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tour de France 2012
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:16 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Pois é, o Gesink é outro que pode fazer um Tour enorme, já anda muito bem no contra-relógio, e na montanha pode conseguir andar com os melhores, se estiver ao seu nível. No Andy não acredito, está bem que não é impossível, mas para ganhar vai ter de estar a um nível que nunca esteve na montanha, e ainda vai ter de estar taticamente perfeito, em conjunto com a sua equipa. Em relação ao Menchov e ao Leipheimer, se estiverem em grande forma, são mais dois que podem intrometer-se na vitória/pódio do Tour, pois dos favoritos são dos melhores no contra-relógio, e na montanha também podem andar com os melhores. O Kloden, o VDB, o S.Sánchez e o Nibali podem também estar na luta por um pódio.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:18 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
rocki97 Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
rocki97 Escreveu:
Este ano há uma etapa onde os irmãos podem levar a diferença, é na etapa onde há paralelo. Certamente terão uma grande ajuda do Cancellara nesse terreno. :)

Onde é que há disso?

Se não estou em erro é na Etapa 6, espero que aí os dois consigam ganhar alguma vantagem em relação ao Gesink, Wiggins e Evans, embora este último tenha o Hushovd.

Não me lembro terem falado nisso na altura do lançamento das etapas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:19 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Hugo Klöden Escreveu:
rocki97 Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
rocki97 Escreveu:
Este ano há uma etapa onde os irmãos podem levar a diferença, é na etapa onde há paralelo. Certamente terão uma grande ajuda do Cancellara nesse terreno. :)

Onde é que há disso?

Se não estou em erro é na Etapa 6, espero que aí os dois consigam ganhar alguma vantagem em relação ao Gesink, Wiggins e Evans, embora este último tenha o Hushovd.

Não me lembro terem falado nisso na altura do lançamento das etapas.

Eu também não, mas pelo menos no Tour 2012 do pcm, há realmente uma etapa de pavé :mrgreen:.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:35 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
eduafonso Escreveu:
Não sei a excitação toda com o Wiggins. Sim ele é bom no Contra-relógio mas daí a dar 2 minutos de avanço a um Evans neste plano vai uma grande vantagem, para além do mais que na montanha ele não vai conseguir fazer nada de especial.

Realmente! Para que tanta excitação com um gajo que desde Setembro do ano passado faz 3º na Vuelta, 1º no Paris-Nice e 1º na Romandie?! Que coisa tão estranha... :-k

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Tó, se não estou em erro acho que o p´rologo foi aumentado alguns quilometros :?
Ou se calhar foi um dos outros e tens isso bem, é uma questão de confirmar.

Bem, com a forma do ano passado o Evans é claramente o favorito, pois não acredito que perca mais do que 1m nos CRs, e na montanha apresenta maior capacidade de seguir o melhor trepador presente, o Andy.
Quanto ao resto adorava que a vitória fosse para o Menchov, ou para o Levi, Kloden, Valverde ou o Bis do Evans. Realisticamente só o Evans e o Menchov me parecem que podem lá chegar. Também não acredito que o Nibali ande com os melhores na montanha, e homens como Gesink e VdB vão dar muito que fazer a quem quer vencer este Tour.

Quanto ao Frank, se forem seguidas as instruções do Bruynnel, claramente não faz top-10. Porque vai ter de se matar a trabalhar para o irmão. E com o Cr que há, é menino para levar 10 minutos do Wiggo por exemplo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:44 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 04 Set 2009, 15:59
phillipe gilberto Escreveu:
eduafonso Escreveu:
Não sei a excitação toda com o Wiggins. Sim ele é bom no Contra-relógio mas daí a dar 2 minutos de avanço a um Evans neste plano vai uma grande vantagem, para além do mais que na montanha ele não vai conseguir fazer nada de especial.

Realmente! Para que tanta excitação com um gajo que desde Setembro do ano passado faz 3º na Vuelta, 1º no Paris-Nice e 1º na Romandie?! Que coisa tão estranha... :-k

Vês como sabes :weedman:
Mas apesar disso eu não acredito que ele ganhe o Tour, mas é apenas a minha opinião !
Na Vuelta do ano passado ele não conseguiu acompanhar o Cobo em algumas montanhas e fraquejou, sendo até o Froome melhor que ele nas montanhas ! Agora digam-me o que é que o Cobo faria neste Tour ... Se fizesse o top10 achava muito bom

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
chaves_andre Escreveu:
Tó, se não estou em erro acho que o p´rologo foi aumentado alguns quilometros :?

Bem, com a forma do ano passado o Evans é claramente o favorito, pois não acredito que perca mais do que 1m nos CRs, e na montanha apresenta maior capacidade de seguir o melhor trepador presente, o Andy.
Quanto ao resto adorava que a vitória fosse para o Menchov, ou para o Levi, Kloden, Valverde ou o Bis do Evans. Realisticamente só o Evans e o Menchov me parecem que podem lá chegar. Também não acredito que o Nibali ande com os melhores na montanha, e homens como Gesink e VdB vão dar muito que fazer a quem quer vencer este Tour.

Quanto ao Frank, se forem seguidas as instruções do Bruynnel, claramente não faz top-10. Porque vai ter de se matar a trabalhar para o irmão. E com o Cr que há, é menino para levar 10 minutos do Wiggo por exemplo.

O Frank pode não ser grande coisa no CR, mas dai a levar 10 minutos vai uma longa distancia, mais depressa leva metade disso diria.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

O Frank pode não ser grande coisa no CR, mas dai a levar 10 minutos vai uma longa distancia, mais depressa leva metade disso diria.

Metade acho muito pouco. E disse 10 tendo em conta o facto de que o Bruynnel o vai querer exclusivamente a trabalhar para o irmão.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:50 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

PedroPM Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Apenas 5 não sei mas também acho que estão a exagerar nos tempos que dizem que o wiggins dá nos restantes adversários. Ambos CR's são individuais ?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:51 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
eduafonso Escreveu:
eduafonso Escreveu:

Mas apesar disso eu não acredito que ele ganhe o Tour, mas é apenas a minha opinião !
Na Vuelta do ano passado ele não conseguiu acompanhar o Cobo em algumas montanhas e fraquejou, sendo até o Froome melhor que ele nas montanhas ! Agora digam-me o que é que o Cobo faria neste Tour ... Se fizesse o top10 achava muito bom

Não te esqueças que o Wiggins caiu no Tour do ano passado, o que o deixou inferiorizado e alterou lhe toda a época. Além disso, a participação na Vuelta não estava programada. Esses dois factores, acho que podem servir de atenuantes. Alem disso o percurso da Vuelta do ano passado era mais duro que o Tour deste ano, mas corrijam me se tiver errado

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 19:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

eduafonso Escreveu:
eduafonso Escreveu:

Não te esqueças que o Wiggins caiu no Tour do ano passado, o que o deixou inferiorizado e alterou lhe toda a época. Além disso, a participação na Vuelta não estava programada. Esses dois factores, acho que podem servir de atenuantes. Alem disso o percurso da Vuelta do ano passado era mais duro que o Tour deste ano, mas corrijam me se tiver errado

Era duro, mas não teve uma terceira semana.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 20:27 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 11 Jul 2011, 16:30
Este ano é para o Wiggo, é a quem o perfil acenta melhor.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 20:55 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Não sei como podem dar de dado adquirido que é para o Wiggins. Um homem que passa mal com o Cobo, como passará com as estrelas do Tour.
Sim o Anglirú do ano passado é uma subida muito mais dura que todas estes aqui do Tour, mas quando se põe um plantel com os irmãos Schleck, com o Evans, com o Samuel Sanchez, com o próprio Gesink, não sei o que o Wiggins poderá fazer contra estes homens na montanha ! Não esquecendo que o Wiggins é superior no CR mas comparando com Dennis Menchov e Cadel Evans não é assim tão superior ...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 21:01 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
eduafonso Escreveu:
Não sei como podem dar de dado adquirido que é para o Wiggins. Um homem que passa mal com o Cobo, como passará com as estrelas do Tour.
Sim o Anglirú do ano passado é uma subida muito mais dura que todas estes aqui do Tour, mas quando se põe um plantel com os irmãos Schleck, com o Evans, com o Samuel Sanchez, com o próprio Gesink, não sei o que o Wiggins poderá fazer contra estes homens na montanha ! Não esquecendo que o Wiggins é superior no CR mas comparando com Dennis Menchov e Cadel Evans não é assim tão superior ...

Tu lês o que os outros dizem? O Wiggo foi à Vuelta com a preparação mal feita, porque tinha caído no Tour e foi forçado a abandonar por lesão.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 21:17 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 14 Ago 2010, 00:09
Eu aposto no cadel evans :D

Um rapaz que prometeu tanto e promete, anda meio perdido, ele e o irmão, obviamente que estou a falar dos irmãos Schelck. Ou eles estão no máximo de tudo, tácticas e melhoram muito no CR ou não os vejo a ganhar sinceramente.
Eles em relação à concorrencia até têm vantagem, pois são dos poucos favoritos a um grande tour que pode levar um ajudante para a montanha, eles até podiam jogar com isso.

Se não ganhar este ano o Schelck, não o estou a ver a ganhar tão cedo

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1461 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 98  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal