Filipee Escreveu:
Não é só a questão de genes, o facto de viver naquelas condições altera certas coisas na tua fisionomia, é inevitável. E todo o treino que ele tem aproveita-se claramente de todas as vantagens físicas que ele tem. É um atleta fenomenal e, andando dopado ou não, o material não faz milagres.
E acho piada defenderem o Contador forte e feio e o Froome ser o mau da fita, mas o Contador também dominava (tinha um Andy num nível semelhante e, os dois naquele nível, dariam luta ao Froome, parece-me mais do que óbvio) e a verdade é que o Contador foi o único a estar suspenso. Eu gosto bem mais do Contador que do Froome, mas acho ridículo que se ande a colocar o Froome num patamar de ódio tremendo.
Epá, mas duvido que ele vivesse em condições extremas como a generalidade dos super-atletas africanos. Provavelmente enquanto esteve na Quénia viveu de forma bem parecida ao que vivia em Inglaterra, mas vou pesquisar mais ainda sobre a vida dele que, por acaso, tem sido um hobbie destas férias.
E ele não tem uma fisionomia tão diferente da do Wiggo, por exemplo. A diferença é mesmo no que está na cabeça.
Não falei, mas o Andy fez o que eu já esperava. Ele falou em etapas e não em geral. Aposto que viu que não tinha pernas e deixou-se ir, que até já é experiente em ficar para trás.

Não vivia em condições extremas, mas a realidade climatérica lá é completamente diferente. Ele não fazia nada profissionalmente lá ou com o objectivo disso, mas supostamente ia imensas vezes de bicicleta pesquisar os arredores, a correr, etc.etc. Como isso foi feito na totalidade da infância cria imensas diferenças fisiologicamente, não é o mesmo do que fazeres, por exemplo, estágios constantes em altitude ou assim na tua fase adulta, por muito constantes que possam ser.