Jolly Escreveu:
O Contador costuma ser aborrecido, mas nem sempre o é. Por exemplo, no Tour do ano passado, não o achei nada aborrecido, pelo simples facto que ele tinha sempre um corredor à perna e tentava-o largar (ou o outro o tentava largar). Bem como no Dauphine de 2009, em que ele atacou, puxou, respondeu.
O Cancellara, é aborrecido nos CR's, porque para mim todos eles são aborrecidos, mas nas clássicas, só em casos pontuais tem sido aborrecido, porque ele não tem o domínio que o Contador tem na montanha.
Ah, agora como vi o que respondeste ao Mike, acrescento. O corredor é tão ou menos aborrecido quanto a corrida o permite. O Contador, sendo tão dominante como é, torna a corrida aborrecida, logo ele acaba por ser um corredor aborrecido. Mas também digo, o Scarponi também é um corredor aborrecido, mas por razões diferentes.
O Contador costuma ser aborrecido? É dos que mais ataca e é aborrecido, se atacar sempre é ser aborrecido, o que é andar na roda? Não faz sentido nenhum isso que dizes, então um corredor não pode ser bom, tem de ser medíocre senão é aborrecido, não faz sentido. Os desportos vivem das grandes estrelas, são elas que atraem o publico, e não é por serem aborrecidos certamente.
Mike Escreveu:
Eu sempre me referi à corrida e sempre critiquei quem dizia que a corrida era emocionante, nunca me referi ao Contador ser aborrecido.
Nem eu disse que para ti, só se te serviu. Mas se queres que te diga não me lembro de ver aqui alguém a dizer que este giro foi emocionante, interessante talvez.
Não é por ele atacar que deixa de ser aborrecido. Neste Giro, ele foi aborrecido, tal como o Jolly disse. Não tenho dúvidas que se ele não estivesse aqui, isto teria sido bem mais empolgante. É que o ano passado ainda tinha o Schleck a dar-lhe luta... agora neste giro foi: atacar, ganhar 1 minuto ou 2 à concorrência e oferecer etapas. Isto não é aborrecido?