Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:30

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3713 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 242, 243, 244, 245, 246, 247, 248  Próximo

Quem vai vencer o Giro?
ImagemStefano Garzelli 0%  0%  [ 0 ]
ImagemEmanuele Sella 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJose Serpa 0%  0%  [ 1 ]
ImagemDomenico Pozzovivo 0%  0%  [ 1 ]
ImagemIgor Anton 4%  4%  [ 8 ]
ImagemDenis Menchov 8%  8%  [ 17 ]
ImagemCarlos Sastre 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 0%  0%  [ 1 ]
ImagemDanilo Di Luca 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMichele Scarponi 6%  6%  [ 13 ]
ImagemVincenzo Nibali 19%  19%  [ 41 ]
ImagemRoman Kreuziger 0%  0%  [ 1 ]
ImagemAlberto Contador 50%  50%  [ 109 ]
ImagemTiago Machado 11%  11%  [ 25 ]
ImagemOutro 1%  1%  [ 2 ]
Total de votos : 219
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Giro d'Italia 2011
MensagemEnviado: 29 Mai 2011, 23:33 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Mike Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Mike Escreveu:
Eu sempre me referi à corrida e sempre critiquei quem dizia que a corrida era emocionante, nunca me referi ao Contador ser aborrecido.
Nem eu disse que para ti, só se te serviu. Mas se queres que te diga não me lembro de ver aqui alguém a dizer que este giro foi emocionante, interessante talvez.
Não serviu, só me apercebi que avaliaste mal o que eu disse. Quanto ao dizerem que o Giro foi emocionante, cito apenas um post/quote que deu isso a entender.
Pablito10 Escreveu:
DarkTiger280694 Escreveu:
Acho que para ser um dos melhores Giro´s faltou o Crostis.
Possivelmente foi um dos melhores Giros, mesmo sem o Crostis.
Como é que eu avaliei mal o que tu escreveste se eu não me dirigi a ti? E esse comentário foi hoje, tu já vens dizendo isso da corrida há um tempo que me lembre.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2011, 23:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Jolly Escreveu:
Eu só espero que muitos dos membros (principalmente os mais novos) que vieram dizer maravilhas do Machado e que o top10 era alcançável, comecem a ouvir aqueles que já vêm ciclismo há mais tempo. O Machado tem capacidade para um top10, mas não da maneira como correu até ao Giro. Era tão certo o Machado ficar fora do top10 como eu me chamar Luis, pois ele estava em grande forma a muito pouco tempo de iniciar o Giro, era óbvio que não se ia aguentar (como várias pessoas, incluindo eu, o disseram).

Mas aqueles que vêm ciclismo há mais tempo e que sabem o que é certo e que se chamam Luís também achavam que é ridículo achar que o Gilbert ia ganhar as três clássicas de Primavera e iam fazer um vídeo a rebolar no chão ou algo do género, que, sabe-se lá porquê, nunca apareceu. Não é, Luís? :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2011, 23:37 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Se o Contador não estivesse, a corrida iria ser completamente diferente, muito mais aberta, imo.

Quando se chega à primeira etapa de alta montanha e se vê um ciclista a descarregar os outros favoritos todos a 15km's do final da montanha, sendo que um dos seus maiores rivais pré-Giro o tenta seguir e é descarregado uns metros mais à frente, qual é o ciclista que se sente psicologicamente capaz de lutar com ele. Depois chega-se à etapa de montanha seguinte e vê-se o mesmo, isso mexe muito com a cabeça dos ciclistas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2011, 23:38 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 06 Out 2010, 20:51
chaves_andre Escreveu:
Acevedo2 Escreveu:
O Rodríguez não é tão mau contra-relogista como deu a entender na Vuelta do ano passado e hoje voltou a demonstra-lo. O Tiago está de parabéns por, dos homens de geral, ser o único, a par do Contador, que consegue terminar no top-10 o crono no final de 3 semanas, o que demonstra boa capacidade de recuperação.

E o do Tour do ano passado, que ainda foi pior acho ...

O CR do Tour do ano passado foi influenciado, e muito pelo vento, pois no início da etapa praticamente não houve vento e os últimos da geral (primeiros a partir) beneficiaram e muito disso, basta ver que entre os melhores tempos estão ciclistas que partiram logo no início da etapa e alguns que à partida não tinham grandes aspirações na etapa. Quando saíram os primeiros da geral e alguns dos favoritos levantou-se vento que prejudicou e muito a tarefa de alguns deles, daí a classificação algo "estranha" nessa etapa...

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2011, 23:38 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
untal Escreveu:
Jolly Escreveu:
Eu só espero que muitos dos membros (principalmente os mais novos) que vieram dizer maravilhas do Machado e que o top10 era alcançável, comecem a ouvir aqueles que já vêm ciclismo há mais tempo. O Machado tem capacidade para um top10, mas não da maneira como correu até ao Giro. Era tão certo o Machado ficar fora do top10 como eu me chamar Luis, pois ele estava em grande forma a muito pouco tempo de iniciar o Giro, era óbvio que não se ia aguentar (como várias pessoas, incluindo eu, o disseram).

Mas aqueles que vêm ciclismo há mais tempo e que sabem o que é certo e que se chamam Luís também achavam que é ridículo achar que o Gilbert ia ganhar as três clássicas de Primavera e iam fazer um vídeo a rebolar no chão ou algo do género, que, sabe-se lá porquê, nunca apareceu. Não é, Luís? :P

Ainda disse que ia banir alguém se o Cancellara não ganhasse o Ronde van Vlaanderen e ainda não vi nada. :whistling:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2011, 23:53 
Eu perdi um jogo na equipa do Alaska
Tetra no Tour
Tetra no Tour

Registado: 01 Jul 2009, 00:49
A exibição que vi do Contador neste Giro é mais uma a adicionar para vir a contar aos meus netos, e poder dizer orgulhosamente que este fulano era meu contemporâneo.
O Tiago não esteve nem bem nem mal. Esteve como eu esperava. Uma boa exibição que deixa alguma água na boca para a sua próxima grande volta.

untal Escreveu:
Jolly Escreveu:

Eu acho que a veterania do Jolly só se nota em provas de 3 semanas. Para compreender as clássicas são necessários mais uns anos de maturação.

Mike Escreveu:
Pablito10 Escreveu:
HF17 Escreveu:
PedroPM Escreveu:
Pablito, melhores giros? Are you kidding? :|

No momento que ele é super-hiper fanboy do Contador, para ele foi dos melhores Giros. Este e o de 2008.

Super-hiper fanboy?! Que termos mais infantis usas...

E mesmo assim acertou em cheio na mouche, vai-se lá saber como...

Não percebo o que fez o Pablito de mal. Deu a sua opinião quanto a este ser um dos melhores Giros. Onde está o grande problema? Por acaso, antes de começar, muito se escreveu sobre ser um dos Giros mais duros de que há memória. E ele justificou com isso. Nesse diálogo todo, foi o único argumento acertado que vi.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Mai 2011, 23:56 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

DoubleS esse senhor que tens na foto não merece estar aí depois da desilusão que foi neste giro!! :lol:

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 00:02 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Romeirense Escreveu:
DoubleS esse senhor que tens na foto não merece estar aí depois da desilusão que foi neste giro!! :lol:

Ele esteve com bronquite durante o Giro, que o fez desistir numa das etapas onde havia péssimas condições meteorológicas (Gardeccia). =;

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 00:09 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Parrakiller Escreveu:
Mike Escreveu:
Pablito10 Escreveu:
HF17 Escreveu:
PedroPM Escreveu:
Pablito, melhores giros? Are you kidding? :|

No momento que ele é super-hiper fanboy do Contador, para ele foi dos melhores Giros. Este e o de 2008.

Super-hiper fanboy?! Que termos mais infantis usas...

E mesmo assim acertou em cheio na mouche, vai-se lá saber como...

Não percebo o que fez o Pablito de mal. Deu a sua opinião quanto a este ser um dos melhores Giros. Onde está o grande problema? Por acaso, antes de começar, muito se escreveu sobre ser um dos Giros mais duros de que há memória. E ele justificou com isso. Nesse diálogo todo, foi o único argumento acertado que vi.

Em termos de competição do 1ºLugar, este Giro foi fraquinho, valeu pela sua dificuldade em si, pela demonstração de força do Contador e algumas etapas fantásticas, como por exemplo o Monte Zoncolan. De resto, acho que foi um Giro muito aquém das minhas expectativas, muito por culpa do Contador, mas também pela falta de luta. Esperava mais de um duelo entre Nibali e Scarponi.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 00:58 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
kamikaze Escreveu:
Jolly Escreveu:
O Contador costuma ser aborrecido, mas nem sempre o é. Por exemplo, no Tour do ano passado, não o achei nada aborrecido, pelo simples facto que ele tinha sempre um corredor à perna e tentava-o largar (ou o outro o tentava largar). Bem como no Dauphine de 2009, em que ele atacou, puxou, respondeu.
O Cancellara, é aborrecido nos CR's, porque para mim todos eles são aborrecidos, mas nas clássicas, só em casos pontuais tem sido aborrecido, porque ele não tem o domínio que o Contador tem na montanha.

Ah, agora como vi o que respondeste ao Mike, acrescento. O corredor é tão ou menos aborrecido quanto a corrida o permite. O Contador, sendo tão dominante como é, torna a corrida aborrecida, logo ele acaba por ser um corredor aborrecido. Mas também digo, o Scarponi também é um corredor aborrecido, mas por razões diferentes.
O Contador costuma ser aborrecido? É dos que mais ataca e é aborrecido, se atacar sempre é ser aborrecido, o que é andar na roda? Não faz sentido nenhum isso que dizes, então um corredor não pode ser bom, tem de ser medíocre senão é aborrecido, não faz sentido. Os desportos vivem das grandes estrelas, são elas que atraem o publico, e não é por serem aborrecidos certamente.

Mike Escreveu:
Eu sempre me referi à corrida e sempre critiquei quem dizia que a corrida era emocionante, nunca me referi ao Contador ser aborrecido.
Nem eu disse que para ti, só se te serviu. Mas se queres que te diga não me lembro de ver aqui alguém a dizer que este giro foi emocionante, interessante talvez.

Não é por ele atacar que deixa de ser aborrecido. Neste Giro, ele foi aborrecido, tal como o Jolly disse. Não tenho dúvidas que se ele não estivesse aqui, isto teria sido bem mais empolgante. É que o ano passado ainda tinha o Schleck a dar-lhe luta... agora neste giro foi: atacar, ganhar 1 minuto ou 2 à concorrência e oferecer etapas. Isto não é aborrecido?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 00:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Pelos vistos sou dos poucos que não acha os cronos aborrecidos, muito pelo contrário. Adoro ver um gajo a fazer grande tempo, e depois vir outro a seguir e vêr o cronómetro a faltarem 5 ou 10 segundos para o tempo ser batido e ver o corredor a 50 ou 100 metros da meta...eu acho isso emocionante. Bem como as mudanças que normalmente ocorrem nas classificações.

Hoje não porque Contador partiu com 6 minutos de avanço, e cedo se viu que o Nibali não ia conseguir tirar 50 segundos ao Scarponi. Mas por exemplo, aqueles cronos Armstrong vs Ulrich eram fantásticos! Gosto mais de ver um crono (principalmente os do Tour porque a transmissão é excelente a nivel de imagem, tempos, etc) do que a maioria das etapas planas..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 01:04 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Jolly Escreveu:
O Contador costuma ser aborrecido, mas nem sempre o é. Por exemplo, no Tour do ano passado, não o achei nada aborrecido, pelo simples facto que ele tinha sempre um corredor à perna e tentava-o largar (ou o outro o tentava largar). Bem como no Dauphine de 2009, em que ele atacou, puxou, respondeu.
O Cancellara, é aborrecido nos CR's, porque para mim todos eles são aborrecidos, mas nas clássicas, só em casos pontuais tem sido aborrecido, porque ele não tem o domínio que o Contador tem na montanha.

Ah, agora como vi o que respondeste ao Mike, acrescento. O corredor é tão ou menos aborrecido quanto a corrida o permite. O Contador, sendo tão dominante como é, torna a corrida aborrecida, logo ele acaba por ser um corredor aborrecido. Mas também digo, o Scarponi também é um corredor aborrecido, mas por razões diferentes.
O Contador costuma ser aborrecido? É dos que mais ataca e é aborrecido, se atacar sempre é ser aborrecido, o que é andar na roda? Não faz sentido nenhum isso que dizes, então um corredor não pode ser bom, tem de ser medíocre senão é aborrecido, não faz sentido. Os desportos vivem das grandes estrelas, são elas que atraem o publico, e não é por serem aborrecidos certamente.

Mike Escreveu:

Não é por ele atacar que deixa de ser aborrecido. Neste Giro, ele foi aborrecido, tal como o Jolly disse. Não tenho dúvidas que se ele não estivesse aqui, isto teria sido bem mais empolgante. É que o ano passado ainda tinha o Schleck a dar-lhe luta... agora neste giro foi: atacar, ganhar 1 minuto ou 2 à concorrência e oferecer etapas. Isto não é aborrecido?
E o que digo ao Jolly digo-te a ti, isso não faz sentido nenhum. Mas para ti o Contador ataque ou não ataque vai ser sempre aborrecido, só quando fica para trás é que ele é emocionante.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 01:12 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
kamikaze Escreveu:
Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Jolly Escreveu:

Mike Escreveu:

E o que digo ao Jolly digo-te a ti, isso não faz sentido nenhum. Mas para ti o Contador ataque ou não ataque vai ser sempre aborrecido, só quando fica para trás é que ele é emocionante.

Não. Emocionante seria alguém ter capacidade para lhe dar luta. Agora ele atacar, voltar a atacar na etapa aseguir e ganhar como se estivesse sozinho no Giro, não traz emoção à coisa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 01:19 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Jolly Escreveu:

Mike Escreveu:

Não. Emocionante seria alguém ter capacidade para lhe dar luta. Agora ele atacar, voltar a atacar na etapa aseguir e ganhar como se estivesse sozinho no Giro, não traz emoção à coisa.
E o quê que isso tem a ver com um ciclista ser aborrecido ou não? Se não tem ninguém que lhe dê luta quem perde emoção quanto muito é a corrida não o ciclista, porque esse dá o espectáculo. O Cancellara não tem ninguém que lhe dê luta no crono, por isso é um ciclista aborrecido segundo a tua lógica.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 01:29 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

DoubleS Escreveu:
Romeirense Escreveu:

Ele esteve com bronquite durante o Giro, que o fez desistir numa das etapas onde havia péssimas condições meteorológicas (Gardeccia). =;

Sendo assim faço "mea culpa" não sabia essa informação. Foi pena esperava vê-lo pelo menos a disputar uma etapa!

A Colnago praticamente nem se deu por ela neste Giro, não fosse umas fugazitas (ou tentativas) do Modolo e praticamente passaria despercebida, ainda para mais com essa condicionante do Pozzovivo. Já as outras equipas convidadas estiveram bem, embora o Menchov tenha ficado um pouco aquém e até mesmo o Fabio Duarte e o Sastre. A Farnese sem grandes objectivos lá venceu uma etapa com o Gatto e teve sempre o Visconti a mexer na corrida e ainda tiveram aquela etapa ao inicio que puxaram sem saber bem para quem e a Androni melhor com o Rujano bem a ser o único capaz de acompanhar o Contador naqueles primeiras etapas de montanha, se bem que esperasse-se mais do Sella e do Serpa. A acqua & Sapone fez o que pode com o velhinho e eterno Garzelli a ganhar a montanha.
Se estou a cometer alguma injustiça digam-me pois não acompanhei o Giro a 100% devido ao meu estágio. A terceira semana e metade da segunda não segui com muita atenção...

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3713 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 242, 243, 244, 245, 246, 247, 248  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: basscid e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal