Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:30

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3713 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 243, 244, 245, 246, 247, 248  Próximo

Quem vai vencer o Giro?
ImagemStefano Garzelli 0%  0%  [ 0 ]
ImagemEmanuele Sella 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJose Serpa 0%  0%  [ 1 ]
ImagemDomenico Pozzovivo 0%  0%  [ 1 ]
ImagemIgor Anton 4%  4%  [ 8 ]
ImagemDenis Menchov 8%  8%  [ 17 ]
ImagemCarlos Sastre 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 0%  0%  [ 1 ]
ImagemDanilo Di Luca 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMichele Scarponi 6%  6%  [ 13 ]
ImagemVincenzo Nibali 19%  19%  [ 41 ]
ImagemRoman Kreuziger 0%  0%  [ 1 ]
ImagemAlberto Contador 50%  50%  [ 109 ]
ImagemTiago Machado 11%  11%  [ 25 ]
ImagemOutro 1%  1%  [ 2 ]
Total de votos : 219
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Giro d'Italia 2011
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 08:10 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
kamikaze Escreveu:
Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Jolly Escreveu:
O Contador costuma ser aborrecido, mas nem sempre o é. Por exemplo, no Tour do ano passado, não o achei nada aborrecido, pelo simples facto que ele tinha sempre um corredor à perna e tentava-o largar (ou o outro o tentava largar). Bem como no Dauphine de 2009, em que ele atacou, puxou, respondeu.
O Cancellara, é aborrecido nos CR's, porque para mim todos eles são aborrecidos, mas nas clássicas, só em casos pontuais tem sido aborrecido, porque ele não tem o domínio que o Contador tem na montanha.

Ah, agora como vi o que respondeste ao Mike, acrescento. O corredor é tão ou menos aborrecido quanto a corrida o permite. O Contador, sendo tão dominante como é, torna a corrida aborrecida, logo ele acaba por ser um corredor aborrecido. Mas também digo, o Scarponi também é um corredor aborrecido, mas por razões diferentes.
O Contador costuma ser aborrecido? É dos que mais ataca e é aborrecido, se atacar sempre é ser aborrecido, o que é andar na roda? Não faz sentido nenhum isso que dizes, então um corredor não pode ser bom, tem de ser medíocre senão é aborrecido, não faz sentido. Os desportos vivem das grandes estrelas, são elas que atraem o publico, e não é por serem aborrecidos certamente.

Mike Escreveu:
Eu sempre me referi à corrida e sempre critiquei quem dizia que a corrida era emocionante, nunca me referi ao Contador ser aborrecido.
Nem eu disse que para ti, só se te serviu. Mas se queres que te diga não me lembro de ver aqui alguém a dizer que este giro foi emocionante, interessante talvez.

Não é por ele atacar que deixa de ser aborrecido. Neste Giro, ele foi aborrecido, tal como o Jolly disse. Não tenho dúvidas que se ele não estivesse aqui, isto teria sido bem mais empolgante. É que o ano passado ainda tinha o Schleck a dar-lhe luta... agora neste giro foi: atacar, ganhar 1 minuto ou 2 à concorrência e oferecer etapas. Isto não é aborrecido?
E o que digo ao Jolly digo-te a ti, isso não faz sentido nenhum. Mas para ti o Contador ataque ou não ataque vai ser sempre aborrecido, só quando fica para trás é que ele é emocionante.

Não. Emocionante seria alguém ter capacidade para lhe dar luta. Agora ele atacar, voltar a atacar na etapa aseguir e ganhar como se estivesse sozinho no Giro, não traz emoção à coisa.
E o quê que isso tem a ver com um ciclista ser aborrecido ou não? Se não tem ninguém que lhe dê luta quem perde emoção quanto muito é a corrida não o ciclista, porque esse dá o espectáculo. O Cancellara não tem ninguém que lhe dê luta no crono, por isso é um ciclista aborrecido segundo a tua lógica.

Ainda há 2/3 dias foi batido no c.r. :-$ :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 10:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Jolly Escreveu:
O Contador costuma ser aborrecido, mas nem sempre o é. Por exemplo, no Tour do ano passado, não o achei nada aborrecido, pelo simples facto que ele tinha sempre um corredor à perna e tentava-o largar (ou o outro o tentava largar). Bem como no Dauphine de 2009, em que ele atacou, puxou, respondeu.
O Cancellara, é aborrecido nos CR's, porque para mim todos eles são aborrecidos, mas nas clássicas, só em casos pontuais tem sido aborrecido, porque ele não tem o domínio que o Contador tem na montanha.

Ah, agora como vi o que respondeste ao Mike, acrescento. O corredor é tão ou menos aborrecido quanto a corrida o permite. O Contador, sendo tão dominante como é, torna a corrida aborrecida, logo ele acaba por ser um corredor aborrecido. Mas também digo, o Scarponi também é um corredor aborrecido, mas por razões diferentes.
O Contador costuma ser aborrecido? É dos que mais ataca e é aborrecido, se atacar sempre é ser aborrecido, o que é andar na roda? Não faz sentido nenhum isso que dizes, então um corredor não pode ser bom, tem de ser medíocre senão é aborrecido, não faz sentido. Os desportos vivem das grandes estrelas, são elas que atraem o publico, e não é por serem aborrecidos certamente.

Mike Escreveu:
Eu sempre me referi à corrida e sempre critiquei quem dizia que a corrida era emocionante, nunca me referi ao Contador ser aborrecido.
Nem eu disse que para ti, só se te serviu. Mas se queres que te diga não me lembro de ver aqui alguém a dizer que este giro foi emocionante, interessante talvez.

Não é por ele atacar que deixa de ser aborrecido. Neste Giro, ele foi aborrecido, tal como o Jolly disse. Não tenho dúvidas que se ele não estivesse aqui, isto teria sido bem mais empolgante. É que o ano passado ainda tinha o Schleck a dar-lhe luta... agora neste giro foi: atacar, ganhar 1 minuto ou 2 à concorrência e oferecer etapas. Isto não é aborrecido?
E o que digo ao Jolly digo-te a ti, isso não faz sentido nenhum. Mas para ti o Contador ataque ou não ataque vai ser sempre aborrecido, só quando fica para trás é que ele é emocionante.

Não. Emocionante seria alguém ter capacidade para lhe dar luta. Agora ele atacar, voltar a atacar na etapa aseguir e ganhar como se estivesse sozinho no Giro, não traz emoção à coisa.
E o quê que isso tem a ver com um ciclista ser aborrecido ou não? Se não tem ninguém que lhe dê luta quem perde emoção quanto muito é a corrida não o ciclista, porque esse dá o espectáculo. O Cancellara não tem ninguém que lhe dê luta no crono, por isso é um ciclista aborrecido segundo a tua lógica.

Ainda há 2/3 dias foi batido no c.r. :-$ :P

E o Contador não ganhou todas as etapas de montanha neste Giro, e houve quem lhe desse luta na etapa do Etna, do Glossglockner e claro, naquelas que não ganhou. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 14:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
xanuh Escreveu:
Pelos vistos sou dos poucos que não acha os cronos aborrecidos, muito pelo contrário. Adoro ver um gajo a fazer grande tempo, e depois vir outro a seguir e vêr o cronómetro a faltarem 5 ou 10 segundos para o tempo ser batido e ver o corredor a 50 ou 100 metros da meta...eu acho isso emocionante. Bem como as mudanças que normalmente ocorrem nas classificações.

Hoje não porque Contador partiu com 6 minutos de avanço, e cedo se viu que o Nibali não ia conseguir tirar 50 segundos ao Scarponi. Mas por exemplo, aqueles cronos Armstrong vs Ulrich eram fantásticos! Gosto mais de ver um crono (principalmente os do Tour porque a transmissão é excelente a nivel de imagem, tempos, etc) do que a maioria das etapas planas..

Eu concordo com isto.
Gosto bastante dos cronos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:23 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Dizer que não teve qualquer emoção este Giro por causa da superioridade do Contador e que por isso ele perdeu interesse é o mesmo que dizer que este ano a liga dos campeões foi uma treta, pois o Barça esteve sempre demasiado dominador e aquele Messi não dava hipóteses a ninguém de se comparar com ele. :-k

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:40 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jan 2011, 22:38
Que provas é a que aí se asivinham?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:43 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
rocki97 Escreveu:
Escreve correctamente em Português, já te avisaram antes e assim não se percebe o que queres dizer.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
Romeirense Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Romeirense Escreveu:
DoubleS esse senhor que tens na foto não merece estar aí depois da desilusão que foi neste giro!! :lol:

Ele esteve com bronquite durante o Giro, que o fez desistir numa das etapas onde havia péssimas condições meteorológicas (Gardeccia). =;

Sendo assim faço "mea culpa" não sabia essa informação. Foi pena esperava vê-lo pelo menos a disputar uma etapa!

A Colnago praticamente nem se deu por ela neste Giro, não fosse umas fugazitas (ou tentativas) do Modolo e praticamente passaria despercebida, ainda para mais com essa condicionante do Pozzovivo. Já as outras equipas convidadas estiveram bem, embora o Menchov tenha ficado um pouco aquém e até mesmo o Fabio Duarte e o Sastre. A Farnese sem grandes objectivos lá venceu uma etapa com o Gatto e teve sempre o Visconti a mexer na corrida e ainda tiveram aquela etapa ao inicio que puxaram sem saber bem para quem e a Androni melhor com o Rujano bem a ser o único capaz de acompanhar o Contador naqueles primeiras etapas de montanha, se bem que esperasse-se mais do Sella e do Serpa. A acqua & Sapone fez o que pode com o velhinho e eterno Garzelli a ganhar a montanha.
Se estou a cometer alguma injustiça digam-me pois não acompanhei o Giro a 100% devido ao meu estágio. A terceira semana e metade da segunda não segui com muita atenção...

Na Colnago quem deu nas vistas foi o Pirazzi e o Brambilla, que envergou a camisola da montanha. E o Belletti que ainda conseguiu ser 3º num dos sprints.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:50 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
kamikaze Escreveu:
Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Xela Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Jolly Escreveu:

Mike Escreveu:

Neste ponto subscrevo o kamikaze, o problema não é ele ser aborrecido ou algo do género. Se não há ninguém capaz de lhe fazer frente, ele não vai deixar de atacar e baixar o nível por uns dizerem que é aborrecido imo. É facto que se ele não estivesse havia mais competição, como aconteceu na Vuelta, mas estando na corrida fez o que lhe competia e trouxe a emoção toda que podia. Onde está o aborrecimento?

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mike Escreveu:
rocki97 Escreveu:
Escreve correctamente em Português, já te avisaram antes e assim não se percebe o que queres dizer.
Não estás a exagerar assim um bocadinho, não? :roll: Olha lá para o teclado e vê onde está a letra "s" e a letra "d"...
Colocou acentos, pontuação, e iniciou a frase com letra maiúscula. Está tudo correcto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 18:59 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 14 Jul 2009, 22:09
Los Angeles Escreveu:
Olha lá para o teclado e vê onde está a letra "s" e a letra "d"...

Isso seria se ele quisesse dizer "adivinham", mas parece-me que ele queria ter dito "avizinham".... Além disso, a frase está mal costruída, tem um "a" a mais.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 19:01 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 06 Out 2010, 20:51
AF_Valverde Escreveu:
Romeirense Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Romeirense Escreveu:
DoubleS esse senhor que tens na foto não merece estar aí depois da desilusão que foi neste giro!! :lol:

Ele esteve com bronquite durante o Giro, que o fez desistir numa das etapas onde havia péssimas condições meteorológicas (Gardeccia). =;

Sendo assim faço "mea culpa" não sabia essa informação. Foi pena esperava vê-lo pelo menos a disputar uma etapa!

A Colnago praticamente nem se deu por ela neste Giro, não fosse umas fugazitas (ou tentativas) do Modolo e praticamente passaria despercebida, ainda para mais com essa condicionante do Pozzovivo. Já as outras equipas convidadas estiveram bem, embora o Menchov tenha ficado um pouco aquém e até mesmo o Fabio Duarte e o Sastre. A Farnese sem grandes objectivos lá venceu uma etapa com o Gatto e teve sempre o Visconti a mexer na corrida e ainda tiveram aquela etapa ao inicio que puxaram sem saber bem para quem e a Androni melhor com o Rujano bem a ser o único capaz de acompanhar o Contador naqueles primeiras etapas de montanha, se bem que esperasse-se mais do Sella e do Serpa. A acqua & Sapone fez o que pode com o velhinho e eterno Garzelli a ganhar a montanha.
Se estou a cometer alguma injustiça digam-me pois não acompanhei o Giro a 100% devido ao meu estágio. A terceira semana e metade da segunda não segui com muita atenção...

Na Colnago quem deu nas vistas foi o Pirazzi e o Brambilla, que envergou a camisola da montanha. E o Belletti que ainda conseguiu ser 3º num dos sprints.

Afinal a falha foi mesmo minha. Obrigado pela informação companheiro. Realmente só tinha visto o Modolo da Colnago mas parece que perdi grande parte da história!

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 19:15 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Los Angeles Escreveu:
Mike Escreveu:
rocki97 Escreveu:
Não estás a exagerar assim um bocadinho, não? :roll: Olha lá para o teclado e vê onde está a letra "s" e a letra "d"... Colocou acentos, pontuação, e iniciou a frase com letra maiúscula. Está tudo correcto.
A tua primeira correcção está errada, e vai lá ler tu a frase a ver se está realmente correcta. Pois, se calhar a mania de ler rápido não apanha orações sem sentido...

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 20:09 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
(porque não me apetece fazer quotes do que andaram a dizer)

Kloden, o Contador ataca uma vez, deixa tudo para trás. Para mim, isso é ser um corredor aborrecido. Ya, atacou, mas foi só uma vez. Claro que ele não tem culpa de atacar e ninguém o seguir, mas se é ele que torna a corrida "aborrecida", ele tem de ser aborrecido. Volto a dizer, o Cancellara em Roubaix foi aborrecido, pois (pseudo) atacou uma vez e mais ninguém o viu, tornou a corrida desinteressante, a partir do momento em que se tornou imensamente superior aos outros. Ele também não teve culpa, mas o Cancellara desse Roubaix foi aborrecido.

Também volto a dizer, que o Contador não é aborrecido, mas neste Giro foi, não propriamente por culpa dele (ele não tem culpa que ninguém tenha a sua qualidade).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 20:12 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Jolly Escreveu:
(porque não me apetece fazer quotes do que andaram a dizer)

Kloden, o Contador ataca uma vez, deixa tudo para trás. Para mim, isso é ser um corredor aborrecido. Ya, atacou, mas foi só uma vez. Claro que ele não tem culpa de atacar e ninguém o seguir, mas se é ele que torna a corrida "aborrecida", ele tem de ser aborrecido. Volto a dizer, o Cancellara em Roubaix foi aborrecido, pois (pseudo) atacou uma vez e mais ninguém o viu, tornou a corrida desinteressante, a partir do momento em que se tornou imensamente superior aos outros. Ele também não teve culpa, mas o Cancellara desse Roubaix foi aborrecido.

Também volto a dizer, que o Contador não é aborrecido, mas neste Giro foi, não propriamente por culpa dele (ele não tem culpa que ninguém tenha a sua qualidade).

Mas ele não é aborrecido, aborrecidos são os outros que ficam a olhar para ele. Ele faz o que é preciso para ganhar, se os outros ficam a apanhar o pó eles é que estão a ser aborrecidos que nem a eles se atacam quase se o Contador não sair.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Mai 2011, 20:21 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Segundo alguma da lógica que anda por aí 6 dos 7 Tour que o Lance ganhou foram um aborrecimento total. :|

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3713 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 243, 244, 245, 246, 247, 248  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: basscid e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal