Markuz Escreveu:
Doping não é argumento.
Nibali é um Grande Ciclista, com provas dadas.
Dito isto, reafirmo que entrou neste Tour ao ataque por 2 razões:
- "Calar" contestação interna.
- Porque sente que na montanha não estará à altura dos outros favoritos, por agora Contador.
O desenrolar da corrida dirá se tenho ou não razão.
Espero que não, porque gosto do Nibali.
"O desenrolar da corrida dirá se tenho ou não razão."
Markuz, desculpa mas discordo completamente desta afirmação. O Nibali até pode fraquejar na montanha que não é por aí que passas a ter razão ao dizeres que ele está ao ataque porque tem pouca confiança. Uma coisa é independente da outra. A decisão de atacar numa etapa com condições difíceis não é afectada pela confiança na sua capacidade nas montanhas! Não faz sentido que o seja.
Desculpa o tom, mas parece que não leste o que foi escrito antes, e insistes na mesma tecla. Tudo bem, já percebemos que TU achas que ele está com pouca confiança, e que essa falta de confiança é que o levou a atacar ontem. Mas isso é a tua sensação, é o teu palpite, o teu poder de adivinhação, não é uma opinião fundamentada. E já várias pessoas te tentaram explicar que não é a maior ou menor confiança dele na montanha que o faz atacar uma etapa à chuva. Não faz qualquer sentido ele não tentar aproveitar essa vantagem que tem para os outros favoritos!
Se ele falhar na montanha não passas a ter razão. Repara que no Giro o Nibali atacou sempre a corrida, mesmo quando sabia que era o mais forte e estava cheio de confiança. Ele sempre foi um corredor que assume mais riscos que os outros nas etapas com condições difíceis, porque tem capacidade técnica para isso. Mesmo quando é o mais forte na montanha. Não é nada de novo. O Contador ontem não atacou a corrida porque não conseguiu, acredita que se tivesse capacidade do Nibali não se ia deixar ficar para trás.
Peço desculpa por estar novamente a refutar o que escreves, mas quando entramos numa discussão num fórum convém sabermos fundamentar as nossas sensações para formar opiniões credíveis. Não queiras contribuir mais para o número exagerado de postas de pescada que aparecem em algumas discussões neste fórum.
Eu também acho que o Contador vai estar mais forte que o Nibali na montanha, mas isso é irrelevante para a discussão acerca da etapa de ontem.