Diogo28 Escreveu:
A meu ver o Froome só tem vantagem com o comboio se for realmente melhor trepador que o Contador. É verdade que ele vai na roda dos colegas, mas o que impede o Contador de se aproveitar disso e ir na roda do Froome? Acaba por ser como que o último elemento do comboio desta forma.
É certo que vai custar muito mais atacar porque tem logo uma perseguição feroz, mas se for paciente e esperar até a Sky abrir para o Froome arrancar, nesse mano a mano vence o que for melhor trepador.
A maior vantagem para mim é mesmo a de não deixar os adversários sair, e depois no contra-relógio ganhar tempo.
Digo isto baseado no que tento aprender do que vejo no ciclismo de sofá, experiência tenho 0 por isso pode haver alguém que perceba mais disto e diga que é uma treta.
Isso na teoria resulta, mas acho que na práctica não, duvido que o comboio da Sky deixe o Frome sozinho a mais de 1 km para a meta, e se esperarem pelo ultimo quilometro, se fizerem 1 min de diferença em todo o tour é muito, e 1 min na minha opinião consegue o Frome ganhar nos CRI.
Para o derrotarem tem de atacar de longe, e a chave poderão ser a etapas de média montanha, isto claro trata-se da minha humilde opinião.