Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 12:44

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 298 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 20  Próximo

Quem serão os 3 medalhados na prova de estrada dos Mundiais de Florença?
Votação encerrada em 28 Set 2013, 12:59
ImagemPhilippe Gilbert 14%  14%  [ 27 ]
ImagemVincenzo Nibali 9%  9%  [ 18 ]
ImagemMoreno Moser 3%  3%  [ 6 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 5%  5%  [ 9 ]
ImagemAlejandro Valverde 9%  9%  [ 17 ]
ImagemCarlos Alberto Betancur 3%  3%  [ 6 ]
ImagemRigoberto Uran 1%  1%  [ 2 ]
ImagemFabian Cancellara 7%  7%  [ 13 ]
ImagemBauke Mollema 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSylvain Chavanel 2%  2%  [ 4 ]
ImagemChris Froome 3%  3%  [ 6 ]
ImagemPeter Sagan 16%  16%  [ 31 ]
ImagemRui Costa 24%  24%  [ 46 ]
ImagemEdvald Boasson Hagen 3%  3%  [ 5 ]
Outro 3%  3%  [ 5 ]
Total de votos : 195
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 20 Ago 2013, 22:41 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Não sei como acham tão imperativo o Machado não ir. A prova de abertura ele fez pela seleção e o seleccionador ainda era o mesmo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Ago 2013, 01:37 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Bem visto. E é costume ciclistas que querem vencer na estrada nem se desgastarem no contra-relógio pelo que o Tiago podia fazer essa prova em vez do Rui. :-k

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Ago 2013, 20:52 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 16 Ago 2011, 22:05
A melhor equipa para ir à prova de estrada é Rui, Andre e Paulinho. Para o CR o Nelson parece-me a melhor opção.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Ago 2013, 23:25 
Moderador
Moderador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
O Rui Costa vai participar no contra-relógio colectivo, segundo o que li, sendo que o Nelson também o vai fazer pela Radioshack. Para poupar nas viagens, deve ser certo que os dois vão participar pela selecção.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 02:05 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Duvido que o Edgar Pinto, Joni Brandão ou outro a correr em Portugal conseguisse aguentar os 270km dos mundiais. Preferia ver lá o Sérgio Paulinho que é o melhor gregário do mundo ( :finga: ) com o André Cardoso para ajudarem o Rui a fazer o melhor resultado possível.

Se o Sérgio não quiser ir, que vá o Bruno Pires se estiver em forma.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 02:13 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 17 Set 2012, 16:32
A Eurosport agora tem andado a fazer entrevistas aos portugueses...
Destaco esta pergunta que foi feita ao Tiago:

Os Mundiais estão nos teus planos? Gostavas de ir? É um terreno interessante para a nossa seleção, com homens como tu, André Cardoso, Rui Costa. Podemos fazer história e conseguir meter um homem no Top 10 ou até lutar pelas medalhas? Quem são as principais ameaças?
Mais uma pergunta à qual infelizmente não posso dar uma resposta. Quem pode responder a isso é o nosso selecionador nacional, mas se houvesse justiça eu representaria o nosso país, pois tirando o Rui Costa apenas eu contribuí com pontos até à data desta conversa.

http://tv.eurosport.pt/ciclismo/storyne ... 0270.shtml

Eu gostava de ver algo como Costa/Machado/Cardoso na prova de fundo e o Costa na prova de CR. :-k

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 02:29 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 21 Ago 2013, 12:56
1º Rui Costa
2º Peter Sagan
3º Nibali

quanto à equipa portuguesa - Costa/Cardoso/Machado - Oliveira no CR

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 02:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Master_Mind Escreveu:
Duvido que o Edgar Pinto, Joni Brandão ou outro a correr em Portugal conseguisse aguentar os 270km dos mundiais. Preferia ver lá o Sérgio Paulinho que é o melhor gregário do mundo ( :finga: ) com o André Cardoso para ajudarem o Rui a fazer o melhor resultado possível.

O André Cardoso a correr em Portugal fez top-20 em Geelong, não me parece impossível um português estar bem nos mundiais correndo cá.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 02:37 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
edk Escreveu:
Master_Mind Escreveu:

O André Cardoso a correr em Portugal fez top-20 em Geelong, não me parece impossível um português estar bem nos mundiais correndo cá.

É a excepção que confirma a regra :celebrate:

Se o Tiago for convocado e quiser ir, então melhor. 2 gajos para ajudar o Rui na fase inicial da prova e depois para o colocarem na frente do pelotão quando se estiver mais perto do final. Seria muito bom veres estes 3 lá.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 02:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Se o Tiago for aos Mundiais vai andar ao ataque de certeza, que não deve dar em nada, e não vai lá dar grande ajuda ao Rui.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 03:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Master_Mind Escreveu:
edk Escreveu:
Master_Mind Escreveu:

É a excepção que confirma a regra :celebrate:

Neste caso não acho que seja a excepção que confirma a regra. Tiveste o André Cardoso a fazer 15º e 17º a correr em Portugal, também à relativamente pouco tempo tiveste o Nuno Ribeiro a fazer bons mundiais (ok, não fez um grande resultado, mas chegou no "pelotão", não me parece mau, em 2006 e 2007) e o Rui Sousa em 2006 também esteve nesse grupo. Acho que o Edgar Pinto podia fazer um bom resultado, tal como acho que o Márcio Barbosa podia, e provavelmente há mais, mas de pouco vale isso quando lá fora eles estão muito mais habituados à quilometragem, e não vai ser com 3 elementos que vão apostar neles.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 12:30 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Eu também convocava o Edgar para ajudar o Rui e o André. A Volta que fez foi assombrosa =D>

Quanto a vencedores, o Tony limpa o CR fácil, e o Sagan deve vencer a prova de estrada. Que o nosso Rui esteja nos 3,5 primeiros e já ficava bem contente :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 12:43 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
edk Escreveu:
Master_Mind Escreveu:

Não se pode compara o calendário atual com 2010. Além de haverem muitas mais corridas durante o ano e corridas internacionais o André ainda fez a Volta à Bulgária de 9 etapas a meio do mês de Setembro e duas semanas antes dos mundiais. Neste momento faz-se 4 circuitos de 80km ou menos.
Com a quantidade de ciclistas que temos a correr lá fora acredito que qualquer um deles é uma mais valia nos mundiais do que os ciclistas atualmente em Portugal. Além do calendário até aos mundiais temos o fator de terem mais competitividade durante o ano e etapas mais longas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 14:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
A Holanda também vai levar uma bela equipa. Para já conhecem-se 7 dos 9 elementos: Robert Gesink, Bauke Mollema, Wilco Kelderman, Laurents Ten Dam, Pieter Weening, Wouter Poels e Tom Dumoulin.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 14:18 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
É injusto para esses homens levarem ratada do Rui Costa :mrgreen:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 298 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 20  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal