Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 05:33

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem vai vencer a 4ªetapa do Giro?
Simon Yates 33%  33%  [ 1 ]
Daniel Martin 0%  0%  [ 0 ]
Bauke Mollema 0%  0%  [ 0 ]
Egan Bernal 0%  0%  [ 0 ]
João Almeida 67%  67%  [ 2 ]
Mikel Landa 0%  0%  [ 0 ]
Hugh Carthy 0%  0%  [ 0 ]
Remco Evenepoel 0%  0%  [ 0 ]
Aleksandr Vlasov 0%  0%  [ 0 ]
Pello Bilbao 0%  0%  [ 0 ]
Emanuel Buchmann 0%  0%  [ 0 ]
Marc Soler 0%  0%  [ 0 ]
Davide Formolo 0%  0%  [ 0 ]
Romain Bardet 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Mai 2021, 22:17 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Acho que as expetativas não são exageradas, isto é acho que só os fanáticos pensavam numa vitória na geral por exemplo.
O próprio João traçou o seu objetivo, que era realista, que passava por ficar no top10. O mal depois foi ter-se entrado na estupidez por causa do Lefevere e o pessoal armar-se em turco nas redes sociais.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2021, 22:42 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Por acaso fiquei com a ideia que o próprio apontava ao pódio:
https://www.record.pt/record-mais/detalhe/joao-almeida-pronto-para-atacar-podio-do-giro

Com isto tinha expectativas muito contrárias às do Bernardo e não acho que fossem irrealistas. Apesar de tudo fez um contra-relógio muito bom, pelo que não previa que fosse estar em má forma. E dizer que esta startlist não tem nada que ver com a do ano passado é apenas constatar o óbvio, mas o João já deu boas indicações em muitas outras ocasiões contra adversários de qualidade. Pensava que hoje conseguiria chegar no grupo do Evenpoel ou pelo menos no do Nibali. E no final seria ciclista para terminar pelo 5-6ºlugar, mais coisa menos coisa. Não acho isto nada normal.

Em relação às comparações com o Rui, acho um exagero esse paralelismo. Efetivamente com ele tornaram-se recorrentes as desculpas das tretas. O João hoje já veio dizer que é a vida, às vezes ganha-se, outras perde-se. E eu continua a dizer que hoje se comeria muito bem uma desculpa, porque isto foi estranho.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2021, 22:52 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Bem eu estava a guiar-me por esta.
https://www.ojogo.pt/modalidades/ciclismo/noticias/giro-vai-ser-muito-duro-se-fizesse-um-top-10-ou-um-top-5-seria-excelente-13533537.html

Quanto ao estouro de hoje é como dizes inesperado, pelo menos nesta proporção. Isto foi ao nível do que aconteceu com o Quintana no Tourmalet em que ainda vai ali toda a gente e ele abre. Era uma coisa que eu esperava do Marc Soler (e contra a minha LV falo) mas não com o João.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2021, 23:33 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mensagens: 6937
marginal_gains Escreveu:
Tuga que é tuga, vai para as redes sociais escrever isto:


Assim mesmo viriato, dá-lhes.

VERGONHA ALHEIA


Desprezíveis este tipo de figuras ainda por cima não tendo acontecido nada que justificasse uma reação destas. Uma pena o dia mau do João mas é o ciclismo é assim.
Vejo o Landa, Bernal e Vlasov como os mais fortes para a geral mas ainda vai correr muita tinta.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2021, 23:36 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
A minha questão também passa pelo tipo de etapa hoje e pela fase da prova. Aceitaria com alguma normalidade se este estoiro acontecesse numa etapa de alta montanha na terceira semana. Numa etapa quase estilo clássica na primeira semana não me passaria pela cabeça.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mai 2021, 09:09 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2091
É que ele faz um excelente crono, mostra boas indicações. Parece coisa de dia mau, algo que nunca vamos ter a certeza porque o comportamento tático agora vai ser diferente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mai 2021, 09:51 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Sou da opinião que obviamente foi um dia péssimo, e que ele tinha condições para fazer TOP5 em excelente forma.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mai 2021, 10:38 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2914
Localização: Ponte de Lima
Apesar de não estar à espera que isto acontecesse tão cedo, não é uma surpresa assim tão grande ver o Almeida a perder tanto tempo. O nível este ano é muito superior e, sem indicações em alta montanha que dessem garantias de capacidade para lutar por um top 5, parece-me natural ele ceder tempo para os mais fortes. Mesmo assim acaba por ser uma grande desilusão, já vai ser muito difícil lutar pelo top 10.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mai 2021, 10:49 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
AfonsoL19 Escreveu:
Apesar de não estar à espera que isto acontecesse tão cedo, não é uma surpresa assim tão grande ver o Almeida a perder tanto tempo. O nível este ano é muito superior e, sem indicações em alta montanha que dessem garantias de capacidade para lutar por um top 5, parece-me natural ele ceder tempo para os mais fortes. Mesmo assim acaba por ser uma grande desilusão, já vai ser muito difícil lutar pelo top 10.

Mas isso que dizes era chegar no grupo do Soler e do Bilbao, não era chegar a 3 minutos e meio deles.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mai 2021, 12:12 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3556
A startlist este ano ser mais forte não influencia em nada o resultado do João ontem. Até porque sabemos que ele tem mais que capacidade para seguir com os melhores numa etapa com aquele traçado. Foi falta de pernas, ponto. Motivada pelo quê? Aparentemente ele estaria em boa forma, o CR assim o prova. Deu-se mal com as condições climatéricas? Talvez. Podemos fazer o paralelismo com a etapa do Tirreno (com as mesmas condições), mas ele aí admitiu que não se alimentou corretamente. Terá sido isso o fator que contribuiu para a falta de pernas? Pah, pode ser sim. Suposições. Mas só algo de realmente fora do normal pode ter acontecido.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Mai 2021, 13:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
Eu acho que um CR que demora 10 minutos não prova nada. Eles fazem esses esforcos treino sim treino não. Mostra que em 10 minutos tem um VO2max incrível. Mas uma etapa dura como a de ontem é muito mais do que isso. O mais certo é ele e o treinador nem saberem a razão.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal