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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 16:40 
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Pieter Hein Escreveu:
Não consigo compreender o comportamento do Cav no momento em que deixa de pedalar.


Mas olha que em camara lenta depois parece que a culpa ate foi do Dainese que se voltou a chegar para a esquerda e bate no Cav (que sim, teve ali um desvio estranho quando parou de pedalar).

Aquele gajo do publico que ficou sem telemovel deve ter ficado com o braço todo rebentado.


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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 16:41 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
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Parece-me que o Cavendish perde o controlo da roda traseira naquela linha branca.

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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 16:46 
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xanuh Escreveu:
Pieter Hein Escreveu:
Não consigo compreender o comportamento do Cav no momento em que deixa de pedalar.


Mas olha que em camara lenta depois parece que a culpa ate foi do Dainese que se voltou a chegar para a esquerda e bate no Cav (que sim, teve ali um desvio estranho quando parou de pedalar).

Aquele gajo do publico que ficou sem telemovel deve ter ficado com o braço todo rebentado.

O Cav perde aderência e vai para a esquerda, depois volta para a direita. Mesmo que o Dainese não seja isento de culpas, a culpa é maioritariamente do Cav.


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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 16:48 
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Pieter Hein Escreveu:
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O primeiro uma vítima da obsessão dos líderes em estarem no meio dos sprinters no final de uma etapa para não perderem 10 segundos. Pontos bónus por estar lá no meio já bem dentro dos 3 km finais e por estar a descair para a direita enquanto olha para a esquerda.

Têm de se tirar ilações em relação a isto. Aparentemente a regra dos 3km's não é suficiente.


Eu acho que é mais do que suficiente. A regra foi criada para permitir que alguém que tenha um azar no final tenha a oportunidade de reentrar no pelotão ou de não perder tempo caso o incidente ocorra numa fase em que a recuperação não é possível pela velocidade do pelotão.

Esta mania de haver 2 ou 3 comboios a preparar o sprint com 2 ou 3 comboios de equipas da geral a posicionar líderes é que é o principal fator. Já na primeira etapa a queda foi causada porque o Ballerini, que não tinha qualquer interesse no sprint, andava a lutar com o Groves pela roda do seu lançador para posicionar o Remco. Mais calma das equipas da geral e muitos incidentes podiam ser evitados. Até porque sinceramente não me recordo de nenhuma grande volta que tenha sido decidida por um corte que tenha aparecido nos últimos 5 km de uma etapa plana (pode ser a minha memória a falhar-me).

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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 17:01 
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DoubleS Escreveu:
Pieter Hein Escreveu:
DoubleS Escreveu:
O primeiro uma vítima da obsessão dos líderes em estarem no meio dos sprinters no final de uma etapa para não perderem 10 segundos. Pontos bónus por estar lá no meio já bem dentro dos 3 km finais e por estar a descair para a direita enquanto olha para a esquerda.

Têm de se tirar ilações em relação a isto. Aparentemente a regra dos 3km's não é suficiente.


Eu acho que é mais do que suficiente. A regra foi criada para permitir que alguém que tenha um azar no final tenha a oportunidade de reentrar no pelotão ou de não perder tempo caso o incidente ocorra numa fase em que a recuperação não é possível pela velocidade do pelotão.

Esta mania de haver 2 ou 3 comboios a preparar o sprint com 2 ou 3 comboios de equipas da geral a posicionar líderes é que é o principal fator. Já na primeira etapa a queda foi causada porque o Ballerini, que não tinha qualquer interesse no sprint, andava a lutar com o Groves pela roda do seu lançador para posicionar o Remco. Mais calma das equipas da geral e muitos incidentes podiam ser evitados. Até porque sinceramente não me recordo de nenhuma grande volta que tenha sido decidida por um corte que tenha aparecido nos últimos 5 km de uma etapa plana (pode ser a minha memória a falhar-me).
Muito se tem discutido pelo twitter, especialmente depois do Adam Hansen ter assumido a liderança da CPA, a passagem para os 5km para o fim. Honestamente cada vez mais me parece que a mudança faria sentido.

Se o braço do Fiorelli ficou assim nem imagino o do espectador com o braço na grelha :|
Ao menos aqui temos barreias boas, fosse na Polónia e tinha sido bem mais grave.

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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 17:15 
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Pieter Hein Escreveu:
DoubleS Escreveu:
O primeiro uma vítima da obsessão dos líderes em estarem no meio dos sprinters no final de uma etapa para não perderem 10 segundos. Pontos bónus por estar lá no meio já bem dentro dos 3 km finais e por estar a descair para a direita enquanto olha para a esquerda.

Têm de se tirar ilações em relação a isto. Aparentemente a regra dos 3km's não é suficiente.


Eu acho que é mais do que suficiente. A regra foi criada para permitir que alguém que tenha um azar no final tenha a oportunidade de reentrar no pelotão ou de não perder tempo caso o incidente ocorra numa fase em que a recuperação não é possível pela velocidade do pelotão.

Esta mania de haver 2 ou 3 comboios a preparar o sprint com 2 ou 3 comboios de equipas da geral a posicionar líderes é que é o principal fator. Já na primeira etapa a queda foi causada porque o Ballerini, que não tinha qualquer interesse no sprint, andava a lutar com o Groves pela roda do seu lançador para posicionar o Remco. Mais calma das equipas da geral e muitos incidentes podiam ser evitados. Até porque sinceramente não me recordo de nenhuma grande volta que tenha sido decidida por um corte que tenha aparecido nos últimos 5 km de uma etapa plana (pode ser a minha memória a falhar-me).

Double mas eu concordo contigo no que toca à cena das equipas da geral. Algo tem de ser feito em relação a isso. Eu vi a INEOS a fazer comboio hoje e para quê?!
Em relação aos espectadores, lamento mas não tenho pena. Aprendam a manter os telemóveis junto de vocês. Mania que hoje em dia todos querem ser cameraman.


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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 18:16 
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A etapa de hoje tendo em conta o estado do tempo era claramente para tirarem os tempos a 3, 4 ou 5 kms da meta. Não é que eu seja a favor disso por regra mas nestas chegadas rápidas com condições perigosas acaba por ser uma medida de segurança.


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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 18:23 
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O Vine aparece como o unico da geral a perder tempo hoje no PCS.

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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 18:25 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
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Dainese desqualificado. Parece-me excessivo para ser honesto. Se o Cav não tem ido ao chão, nunca era desqualificado por fazer esse movimento.

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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 18:42 
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Dainese desqualificado. Parece-me excessivo para ser honesto. Se o Cav não tem ido ao chão, nunca era desqualificado por fazer esse movimento.


Eu bem disse que me parecia ter sido ele o culpado.


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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 18:58 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
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xanuh Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Dainese desqualificado. Parece-me excessivo para ser honesto. Se o Cav não tem ido ao chão, nunca era desqualificado por fazer esse movimento.


Eu bem disse que me parecia ter sido ele o culpado.


Também acho que tem culpas, mas parece-me que ninguém devia ser penalizado. O Cav perde o controlo da roda traseira naquela linha branca quando sai da roda do Milan e depois desiste do sprint e volta para a roda do Milan, no momento em que o Dainese ia a passar e lhe acerta. É daquelas infelicidades em que me parece injusto penalizar quem quer que seja.

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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 19:00 
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O Cav tem culpa, pode não a ter toda, mas tem culpa.


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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 21:31 
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Filipee Escreveu:
O Cav tem culpa, pode não a ter toda, mas tem culpa.


Sim claro, eu acho que as culpas são repartidas, sendo que também nao concordo com a penalização. Ambos foram imprudentes.


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MensagemEnviado: 10 Mai 2023, 23:59 
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O Cav tem 0 culpa imo. A roda escorregou na linha branca, ele voltou para a linha onde estava provavelmente porque não queria prejudicar o sprint de alguém atrás e talvez por notar a clara desaceleração do Cav, o Dainese quer ir para um espaço que não existe.

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Em relação ao cenário hipotético de que o Dainese não era desclassificado se o Cav não fosse ao chão, tenho ideia de que na Volta a França feminina uma ciclista foi desqualificada por ter um comportamento similar a este, mesmo não tendo derrubado ninguém.


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MensagemEnviado: 11 Mai 2023, 07:05 
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Na classificação da etapa o Vine chega antes do Almeida (por exemplo) e na classificação geral perde lugares e o português não. Alguém explica?


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