DoubleS Escreveu:
Pieter Hein Escreveu:
DoubleS Escreveu:
O primeiro uma vítima da obsessão dos líderes em estarem no meio dos sprinters no final de uma etapa para não perderem 10 segundos. Pontos bónus por estar lá no meio já bem dentro dos 3 km finais e por estar a descair para a direita enquanto olha para a esquerda.
Têm de se tirar ilações em relação a isto. Aparentemente a regra dos 3km's não é suficiente.
Eu acho que é mais do que suficiente. A regra foi criada para permitir que alguém que tenha um azar no final tenha a oportunidade de reentrar no pelotão ou de não perder tempo caso o incidente ocorra numa fase em que a recuperação não é possível pela velocidade do pelotão.
Esta mania de haver 2 ou 3 comboios a preparar o sprint com 2 ou 3 comboios de equipas da geral a posicionar líderes é que é o principal fator. Já na primeira etapa a queda foi causada porque o Ballerini, que não tinha qualquer interesse no sprint, andava a lutar com o Groves pela roda do seu lançador para posicionar o Remco. Mais calma das equipas da geral e muitos incidentes podiam ser evitados. Até porque sinceramente não me recordo de nenhuma grande volta que tenha sido decidida por um corte que tenha aparecido nos últimos 5 km de uma etapa plana (pode ser a minha memória a falhar-me).
Muito se tem discutido pelo twitter, especialmente depois do Adam Hansen ter assumido a liderança da CPA, a passagem para os 5km para o fim. Honestamente cada vez mais me parece que a mudança faria sentido.
Se o braço do Fiorelli ficou assim nem imagino o do espectador com o braço na grelha
Ao menos aqui temos barreias boas, fosse na Polónia e tinha sido bem mais grave.