jORGE. Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Do que tenho visto, parece-me que o n.° 1 é o Pogacar, depois temos um segundo grupo integrado por Vingegaard, Del Toro, Paul Seixas, Ayuso e talvez o Remco, se calhar a estar bem. Num terceiro grupo já aparece o João, o Pellizzari é consoante momentos de forma, um Jorgenson, um Hindley, um Lipowitz. Depois vêm os outros todos que são aqueles em que o Vingegaard esteve a bater aqui.
Se tivermos a falar de alta montanha / GT's, neste momento seria algo assim para mim:
1 Pogacar
2 Vingegaard
3 Almeida, Lipo
4 Remco, Seixas*, Onley, Del Toro*, Roglic
Seixas e Del Toro com * porque ainda agora apareceram e não sabemos bem do que podem fazer, nem qual é o seu verdadeiro potencial. Para mim o Ayuso não merece estar na mesma linha que qualquer um dos anteriormente referidos, até voltar a mostrar um nível alto em alta montanha / GT's.
Mesmo o Remco nunca mais mostrou um nível minimamente parecido ao de 2024, mas o belga tem tido lesões graves que podem justificar a falta de desempenho. De qualquer maneira, tenho sérias dúvidas que volte a ganhar um GT até ao final da carreira.
O Evenepoel acabou de fazer 26 anos, ainda não atingiu o auge e maturidade da sua carreira, por enquanto parece-me arriscado afirmar que não volta a ganhar uma grande Volta. Não arrumem já com a carreira do rapaz.