Filipee Escreveu:
portugais_13 Escreveu:
Eu sou a favor de as equipas utilizarem o dinheiro como quiserem e se cometem excessos tanto em transferências como em leilões é da responsabilidade deles se a equipa tem ou não viabilidade económica. Agora, dizerem que um puto que certamente poucos pontos ganhará ser o 5º mais bem pago é na boa, mas que investir 5 milhões num ciclista de qualidade já não pode ser, é insultar a inteligência das pessoas.
Voces acham que nós insultamos a vossa inteligência, coisa que não fazemos porque temos inúmeras razões para fazer o que faz, muitos de vocês insultam-nos a nós e a todo o nosso trabalho. Querem melhorar as coisas, opinem de forma fundamentada. Querem dizer oops mais vale não dizerem.
Ó Filipe, não venhas atirar poeira para os olhos. Sabes muito bem que não se trata de criticar por criticar. Agora, achas mesmo que é insultar o vosso trabalho não perceber esta situação? É que eu ainda não percebi a lógica de um ciclista que só daqui a umas boas épocas é que vai dar alguma coisa poder receber mais que ciclistas que ganharam monumentos ou que fizeram podium no Tour, mas um ciclista com qualidade e que vale não só a liderar, mas também como gregário não poder ser transferido por uma quantia acordada normalmente entre dois membros. Se me conseguires explicar isso, tudo bem, porque eu sei que leilões e transferências são diferentes, mas isso não é justificação para nada. E volto a dizer, não critico o terem deixado os leilões chegar a estes valores, critico é o não deixarem passar este tipo de transferências.
A tua argumentação tem uma grave falha. É que estás a comparar salários quando num caso eles são o reflexo da prestação desportiva de uma época inteira e no outro são um preço a pagar este ano pelo potencial que se acredita que eles têm. Só por terem o mesmo nome "salários" não significa que representem a mesma coisa ou que sejam sequer comparáveis. Já é o segundo post seguido que fazes em que dizes a mesma coisa quando isso simplesmente não se aplica. Mesmo que se aplicasse, bastava ver que, se houvesse um salário de fixo de 5.000€ para os novos ciclistas e fosse pago um valor pela sua compra, o ciclista que actualmente saiu por mais dinheiro no leilão custava menos de 3 milhões de € (tendo uma enorme probabilidade de vir a ser dos melhores corredores do jogo).
Podia dizer que quereres comparar os dois casos como se fossem relacionáveis é "insultar a inteligência" dos membros ou que lhes estás "a atirar areia para os olhos" mas não digo porque acho que convém ter um mínimo de respeito pelas pessoas que estão a participar no jogo e pelas pessoas que estão a gerir o jogo.