Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 03:20

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 469 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 32  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 21:58 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jan 2011, 22:38
Dude Escreveu:
Decastiago Escreveu:
daff93 Escreveu:
OLá pessoal :D

Hoje venci a minha primeira etapa no PCM12... E digo já que foi com muita sorte xD à partida não tinha que perder pois o meu único adversário directo era o Moncoutié. Eu ganhei com o Nibali (liquigaz).

O que eu queria que me explicassem é como é que eu ponho a equipa a puxar pelo pelotão... É colocar um ciclista ou os que quero com uma % de rendição curta?

Outra coisa: qual a diferença do render a solo e da rendição infinita? Ontem ia com o Contador em rendição infinita e não consegui atacar mais com ele (a 9km da meta).

Outra coisa: o ciclista A protege o B. Como faço para o A levar o B por ali fora? Basta colocar em rendição infinita o A de modo a que o B o acompanhe?

É disto que gosto do ciclismo: táctica atrás de táctica :D (se bem que não estou habituado a jogar -.-')

1ª Pergunta: Colocar com uma % de rendição infinita.
2ª Pergunta: Porque ao fazer rendição infinita está a puxar o pelotão, logo desgasta-se e não tem forças para atacar.
3ª Pergunta: Não. Tem é que colocar o ciclista b em rendição inifinita e quando quiser parar, coloca em manter posição.

Errado. A primeira pergunta não tem de ser só rendição infinita; a rendição curta também serve.

rocki97 Escreveu:
Dude Escreveu:
Nesse campo, eu sou muito esquisito. Até pode ser a pior equipa do mundo, mas se tiver um equipamento jeitoso, eu escolho-a.

Se não fores pelo equipamento, depende; depende da dificuldade de jogo, da tua experiência (se já jogas bem), se queres apostar na juventude, se queres tentar subir uma equipa dos escalões continentais, se queres logo no primeiro ano ganhar um ou mais GT's...

O jogo actualmente está em difícil, já tenho muita experiência no jogo, prefiro apostar na juventude mas também gostava de ter elementos que me premitissem adquirir vitórias no presente e por fim prefiro andar no escalões de cima, estou aberto a sugestões ;)

Argos ou Europcar. A primeira é mais difícil ganhares provas com montanha.

Obrigado pela sugestão, mas queria ouvir mais opiniões.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 22:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
A Colnago é sempre boa. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 22:28 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
daff93 Escreveu:
O que eu queria que me explicassem é como é que eu ponho a equipa a puxar pelo pelotão... É colocar um ciclista ou os que quero com uma % de rendição curta?

Sim, mas depende um pouco da situação de corrida. O mais comum é em rendição curta e a um esforço que permita aos teus ciclistas manterem-se na frente do pelotão.

daff93 Escreveu:
Outra coisa: qual a diferença do render a solo e da rendição infinita? Ontem ia com o Contador em rendição infinita e não consegui atacar mais com ele (a 9km da meta).

Nunca metas o líder em rendição. Ou atacas para ganhar distância ou clicas no ponto para manter o teu ritmo e tentar deixar o grupo para trás.

daff93 Escreveu:
Outra coisa: o ciclista A protege o B. Como faço para o A levar o B por ali fora? Basta colocar em rendição infinita o A de modo a que o B o acompanhe?

O melhor a fazer é o A proteger o B até não poder mais e depois atacar com o B.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 00:41 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Epah, este PCM é horrível. Estou a jogar uma carreira e o número de erros e bugs que isto tem deixa-me passado. Já mal tenho paciência para jogar, assim perde a piada toda.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 00:42 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
jORGE Escreveu:
Epah, este PCM é horrível. Estou a jogar uma carreira e o número de erros e bugs que isto tem deixa-me passado. Já mal tenho paciência para jogar, assim perde a piada toda.

Enuncia alguns. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 01:00 
História do Mês
História do Mês

Filipee Escreveu:
jORGE Escreveu:

Enuncia alguns. :P

1- Estou a fazer comboios e com os ataques de outros ciclistas o comboio lixa-se todo, pois o que ia à frente do meu comboio não vai ao ritmo deles e os outros vão feitos estúpidos atrás dos ataques mesmo com a opção de seguir roda activa. Resumindo, morrem todos.

2- Jogo Gt's e aquilo é um piada, arrisco-me a dizer que as fugas resultam em mais de metade das etapas, só não resultam quando eu vou trabalhar, que remédio tenho eu.

3-Outra coisa que me acontece nos Gt's é as fugas resultarem e essas mesmas fugas serem uma pasmaceira. Cheguei ao ponto de fazer dobradinha numa etapa de alta montanha (sem chegada ao alto mas razoavelmente dura) com Kittel e Démare, pois os gajos da fuga foram num ritmo mesmo muito lento nas subidas, e tinham bons stats.

4- Outra coisa, é o pelotão ir a perseguir a fuga nas etapas planas, estarem quase a apanhá-los e do nada param, simplesmente fica tudo a olhar e a fuga ganha logo mais de 1 minuto não se sabe bem como, ou seja, acabam por ganhar, que isso costuma acontecer perto da meta.

5- Incrível como joguei os 3GT's e não houve uma única equipa no total dos 3 a fazer um caraças de um comboio, nada, simplesmente não tive oposição nenhuma.

6- Outra coisa extremamente estúpida foi o que me aconteceu na Vuelta. O Contador e o Froome estão em disputa pela geral (eu sou o Froome) e na etapa plana antes da Bola del Mundo o Contador simplesmente leva 3 minutos não se sabe bem como. Ok, estava vento, mas na realidade isso é impensável, ele estava miseravelmente colocado e ainda por cima foi numa etapa no final da Vuelta. Curiosamente, na etapa com chegada a Madrid ele volta a ficar num corte e leva mais 2 minutos, enfim.

7-Outra coisa que me irrita bastante é a passividade que, ás vezes, os ciclistas têm nas chegadas em topos curtos e inclinados. É impressionante como, por vezes, ficam todos a olhar, simplesmente reagem incrivelmente tarde, quando eu já tenho a etapa e a dobradinha feita (lançador e o gajo que era para ganhar a etapa).

8- Agora estava a jogar o Tour of Britain e ia na roda do Degenkolb (ele estava com o seu comboio à frente), ele do nada larga o comboio, fica para trás e vai-me parar ao meio do pelotão (eu nem tive tempo de fazer nada) a 5kms do final. Depois, foi feito estúpido a ritmo outra vez à procura da frente, resta dizer que morreu ele e morri eu.

Podia estar aqui a dizer mais erros parvos, mas pronto, não saia daqui. Ah, jogo em difícil e tenho o jogo todo atualizado.

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 01:08 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Já me aconteceram pelo menos 6 dos 8 "bugs" que o jORGE relatou.

Hoje, no TDU, fiz comboio para o Nizzolo mas deixei o Gallopin a seguir o Matthews caso houvesse algum problema com o comboio. Estavam três comboios feitos (o da Radio, que era o meu, o da Orica e o da Rabobank). Com a passagem do Machado para o Sergent o meu comboio sai disparado e faço 1.º com o Nizzolo, 2.º com o Voigt, 4.º com o Roulston, 5.º com o Sergent e ainda acabo em 6.º com o Gallopin. :lol:

Ah, e foi o Roulston que lançou o Nizzolo. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 01:10 
História do Mês
História do Mês

Wiz-Tak Escreveu:

Hoje, no TDU, fiz comboio para o Nizzolo mas deixei o Gallopin a seguir o Matthews caso houvesse algum problema com o comboio. Estavam três comboios feitos (o da Radio, que era o meu, o da Orica e o da Rabobank). Com a passagem do Machado para o Sergent o meu comboio sai disparado e faço 1.º com o Nizzolo, 2.º com o Voigt, 4.º com o Roulston, 5.º com o Sergent e ainda acabo em 6.º com o Gallopin. :lol:

Ah, exacto, esqueci-me de relatar esse erro, acontece montes de vezes o meu comboio ir embora do pelotão porque deixam todos de seguir e fica tudo a olhar, lulz para o pcm.

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 01:12 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
jORGE Escreveu:
Wiz-Tak Escreveu:

Ah, exacto, esqueci-me de relatar esse erro, acontece montes de vezes o meu comboio ir embora do pelotão porque deixam todos de seguir e fica tudo a olhar, lulz para o pcm.

Melhor que isso foi que eles ganharam mais de 1min para o pelotão e ficou tudo com o mesmo tempo. :lol:
Esqueci-me de dizer que o Machado ainda fez 10.º! :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 01:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Já andava eu a relatar esses bugs do pelotão cagar para a fuga ou para a etapa no fim de alcançar uma fuga, e vocês todos a dizerem que nunca vos tinha acontecido... -.-'

Still, continuo a jogar. Esse bug do pelotão parar de trabalhar tem fácil solução, meter um e só um corredor nosso a trabalhar em rendição curta, no mínimo a 60.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 01:51 
História do Mês
História do Mês

Dude Escreveu:
Já andava eu a relatar esses bugs do pelotão cagar para a fuga ou para a etapa no fim de alcançar uma fuga, e vocês todos a dizerem que nunca vos tinha acontecido... -.-'

Still, continuo a jogar. Esse bug do pelotão parar de trabalhar tem fácil solução, meter um e só um corredor nosso a trabalhar em rendição curta, no mínimo a 60.
O problema é que numa altura dessas podes já não ter ninguém para continuares que as outras equipas vinham a fazer.

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 01:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
jORGE Escreveu:
Dude Escreveu:

O problema é que numa altura dessas podes já não ter ninguém para continuares que as outras equipas vinham a fazer.

Nada disso. Tu metes um corredor teu a trabalhar e o pelotão "desperta". Não fica só ele a trabalhar...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 02:18 
História do Mês
História do Mês

Dude Escreveu:
jORGE Escreveu:
Dude Escreveu:

Nada disso. Tu metes um corredor teu a trabalhar e o pelotão "desperta". Não fica só ele a trabalhar...
O pelotão não desperta logo de seguida a um ritmo muito elevado, o que faz com que a fuga acabe mesmo por vingar, por vezes.

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 08:59 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 23 Mai 2012, 13:05
Estou com um grande problema, tenho sempre os meus ciclistas bem colocados, quando começa a subida final ficam sempre para tras..e tenho que desgastar muita energia para voltar a recolocar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 10:46 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2012, 17:38
JoaoPedroNevesRocha Escreveu:
Estou com um grande problema, tenho sempre os meus ciclistas bem colocados, quando começa a subida final ficam sempre para tras..e tenho que desgastar muita energia para voltar a recolocar.

Bom dia meu caro,
Deixo-te uma sugestão tenta coloca-los logo desde o inicio da etapa na frente do pelotão. Depois, com o desenrolar da mesma, terás de estar atento à piscar vermelho, no valor do esforço despendido por cada um dos teus ciclistas. Assim que começar a piscar a vermelho aumenta (sugiro para 100%), porque é nesse momento que eles começam a recuar no pelotão, perdermos assim as posições cimeiras. Tenta isso e depois dá-nos o feed-back.

Abraço

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 469 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 32  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal