Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 04:51

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 469 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 32  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 10:52 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2012, 17:38
jORGE Escreveu:
Dude Escreveu:
jORGE Escreveu:
O problema é que numa altura dessas podes já não ter ninguém para continuares que as outras equipas vinham a fazer.

Nada disso. Tu metes um corredor teu a trabalhar e o pelotão "desperta". Não fica só ele a trabalhar...
O pelotão não desperta logo de seguida a um ritmo muito elevado, o que faz com que a fuga acabe mesmo por vingar, por vezes.

Alguns dos erros aqui enumerados já me aconteceram, nomeadamente aquele de já dentro dos últimos 20 km para o pelotão. Neste caso particular, eu costumo atacar com um ciclista que sei que não tem hipótese no Sprint, como por exemplo o Wiggins ou o Cobo, que são normalmente lideres. Ainda assim, o difícil é nestas situações conseguir tirar o nosso ciclista do emaranhados do pelotão, para tal carregas "puxar", para assim que tiver caminho livre poderes atacar. Nesta fase, eles vão te dar algum espaço, que pode dar para ganhares a etapa, ultrapassando como uma flecha os da fuga, ou fazes "acordar" o pelotão", para finalmente haver um sprint massivo.
Quanto alguns dos outro erros, parecem-me ser mais inerentes ao nível de dificuldade no qual jogas. Em difícil e extremo, a IA é normalmente bastante agressiva nas chegadas em colina. Mas obviamente que isto também depende, como é óbvio dos ciclistas que tens nessa prova. Com O Rodriguez possivelmente isso não acontecerá.

Abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 11:26 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 23 Mai 2012, 13:05
João Sousa Escreveu:
JoaoPedroNevesRocha Escreveu:
Estou com um grande problema, tenho sempre os meus ciclistas bem colocados, quando começa a subida final ficam sempre para tras..e tenho que desgastar muita energia para voltar a recolocar.

Bom dia meu caro,
Deixo-te uma sugestão tenta coloca-los logo desde o inicio da etapa na frente do pelotão. Depois, com o desenrolar da mesma, terás de estar atento à piscar vermelho, no valor do esforço despendido por cada um dos teus ciclistas. Assim que começar a piscar a vermelho aumenta (sugiro para 100%), porque é nesse momento que eles começam a recuar no pelotão, perdermos assim as posições cimeiras. Tenta isso e depois dá-nos o feed-back.

Abraço

obrigado Joao Sousa, problema resolvido finalmente...tive que fazer isso de os por a 100% quando começam a ficar para tras :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 12:42 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 07 Ago 2009, 02:21
Ao pessoal que me ajudou nas minhas dúvidas um muito obrigado :D vou tentar fazer umas etapas e ver se consigo aprender alguma coisa :D

Fazendo referencia ao problema do JoaoPedroNevesRocha... Como é que os meto na frente do pelotão? É com o "Colocar aqui" (que ainda nao percebi muito bem para o que serve, pois sempre que faço isso eles nao se deslocam... o.O xD) ou em rendição?

Outra coisa pessoal:
Qual a diferença do cursor de esforço e da rendição a solo?

Obrigado :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 13:40 
Novato
Novato

Registado: 24 Jul 2009, 11:11
Existe maneira de alterar as sensações a meio da etapa?
Quanto tem la o -1 , -5 etc etc .. os gajos ficam mesmo mal quando isso acontece :?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 13:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Tigas Escreveu:
Quanto tem la o -1 , -5 etc etc .. os gajos ficam mesmo mal quando isso acontece :?

Penso que não.
Ficam mal, por exemplo num sprinter quando tem más sensações é melhor deixá-lo para lançador e não para sprinter principal porque vai perder as barras de energia em poucos metros de sprint.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 19:36 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Decastiago Escreveu:
Tigas Escreveu:

Penso que não.
Ficam mal, por exemplo num sprinter quando tem más sensações é melhor deixá-lo para lançador e não para sprinter principal porque vai perder as barras de energia em poucos metros de sprint.
Lol, é nas etapas disputadas ao sprint que as sensações menos interessam, podes muito bem ganhar na mesma com más sensações. E imagina que estamos a falar de um Cav ou de um Greipel, se os metes a lançar matas mas é o suposto lançador que fica como sprinter nessa tal etapa, por isso não me parece, de todo, uma boa ideia, em algumas situações.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 19:41 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 25 Ago 2012, 22:21
Tigas Escreveu:

Existe, ainda há pouco fiz uma etapa com o Boonen e ele começou com a seta para baixo, depois mudou para +2 e mais à frente ainda mudou para +5

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 19:44 
História do Mês
História do Mês

joniricardo Escreveu:
Tigas Escreveu:

Existe, ainda há pouco fiz uma etapa com o Boonen e ele começou com a seta para baixo, depois mudou para +2 e mais à frente ainda mudou para +5
Isso é impossível. Não dá para passar de um +2 para +5, o máximo que dá é para +4 (dois níveis).

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 21:10 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

jORGE Escreveu:
joniricardo Escreveu:
Tigas Escreveu:

Isso é impossível. Não dá para passar de um +2 para +5, o máximo que dá é para +4 (dois níveis).

Não sei se por ser uma corrida em pavé tem alguma influência, mas que aconteceu aconteceu ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 21:45 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 07 Ago 2009, 02:21
Pessoal

Expliquem-me uma coisa que ainda não me responderam:
qual a diferença entre o cursor de esforço e a opção comandar a solo?

Uma coisa: a etapa começa com os ciclistas todos longes uns dos outros, para os reagrupar eu carrego em comandar a solo até ao lugar que pretendo e depois carrego em manter posição. Faço bem?

Outra coisa:
o que significa a barra grande verde, e as pequenas amarela e vermelha?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 22:05 
História do Mês
História do Mês

joniricardo Escreveu:
jORGE Escreveu:
joniricardo Escreveu:

Não sei se por ser uma corrida em pavé tem alguma influência, mas que aconteceu aconteceu ;)
Simplesmente é impossível ter acontecido, deves ter visto mal. :P

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 23:59 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

jORGE Escreveu:
joniricardo Escreveu:
jORGE Escreveu:

Desculpa mas tenho a certeza que aconteceu ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2012, 00:04 
História do Mês
História do Mês

joniricardo Escreveu:
jORGE Escreveu:
joniricardo Escreveu:

Tipo, é uma coisa que simplesmente não é possível, o jogo não permite isso, é um facto.

Mapei-Bianchi

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2012, 00:39 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 08 Jan 2012, 16:10
jORGE Escreveu:
joniricardo Escreveu:
jORGE Escreveu:

Tipo, é uma coisa que simplesmente não é possível, o jogo não permite isso, é um facto.

Também concordo, o máximo que aumenta ou diminui é dois (ou sobe dois ou desce dois). ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Set 2012, 02:02 
Novato
Novato

Registado: 24 Jul 2009, 11:11
E alguma tactica para corridas de montanha? Nao ganho uma porra .. os meus ciclistas chegam la sempre todos dados sem barras nenhumas , e jogo eu no facil.
Sou granda nabo :weedman:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 469 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 32  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal