jonchinho Escreveu:
Esqueci-me de uma coisa. Por exemplo, na volta a França, se tiver com a equipa Radioshack Nissan Trek, e me pedirem top 3, tenho que um usar sempre sprinter, como líder, para conseguir objectivo. Ou posso usar um dos schelck, como líder.
Se o pedido for para a geral (até porque nunca pedem top 3 na etapa) tens que escolher o corredor que te da mais garantias de o conseguir. Nesse exemplo obviamente será o um dos Schleck. Tens que ver sempre o que te pedem antes das corridas de forma a escolheres quem vais levar como líder. E embora os ciclistas não reajam bem ao serem despromovidos a meio de uma prova, tens que ter em conta que escolher um lider para uma prova vai sempre ser apenas uma referencia, porque as coisas podem mudar ao longo de uma corrida. Se escolheres o Andy e ele cair a meio do Tour e perder 10 minutos, obviamente que terás de construir o resto da prova em torno de outro ciclista se quiseres cumprir esses objectivos.
Edit: Estou a fazer uma época com a Sky e a especialização que o "Wiggo" estava a treinar quando la cheguei era o CR, mas mudei para provas por etapas, que é como pretendo usá-lo. Uma vez que ele não evolui mais na montanha, será que fiz bem? Seria melhor deixá-lo treinar mais o CR e ainda assim podia usá-lo nos GT's?