Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 24 Abr 2026, 16:56

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 861 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 58  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico do adeus
MensagemEnviado: 28 Ago 2014, 21:01 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
É a doença nórdica, que vitima jovens dinamarqueses, suecos, noruegueses (e finlandeses se eles fizessem ciclismo em vez de esqui nórdico) que se destacam nas camadas jovens e chegam aos 20 anos com resultados a profissionais (como o Löfkvist) e que depois estagnam e não dão mais nada. Alguns nem dos júniores passam (há por exemplo um júnior dinamarquês com alguns bons resultados em 2009 ou 2010 do qual não me lembro o nome que nem aos sub-23 chegou, abandonou a competição no fim do último ano de júniores).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Ago 2014, 21:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Styby Escreveu:
É a doença nórdica, que vitima jovens dinamarqueses, suecos, noruegueses (e finlandeses se eles fizessem ciclismo em vez de esqui nórdico) que se destacam nas camadas jovens e chegam aos 20 anos com resultados a profissionais (como o Löfkvist) e que depois estagnam e não dão mais nada. Alguns nem dos júniores passam (há por exemplo um júnior dinamarquês com alguns bons resultados em 2009 ou 2010 do qual não me lembro o nome que nem aos sub-23 chegou, abandonou a competição no fim do último ano de júniores).

Isso é mesmo verdade é uma teoria tua? :P É que existem muitos casos como o Löfkvist, lembro me que houve um ciclista que correu na Quick Step que se retirou ao 23 anos para fazer medicina por exemplo, o Guldhammer também é outro bom exemplo e mesmo o Gustav Erik Larson teve os seus melhores dias como corredor no inicio da carreira.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Ago 2014, 21:25 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
tacfer Escreveu:
Styby Escreveu:

Isso é mesmo verdade é uma teoria tua? :P É que existem muitos casos como o Löfkvist, lembro me que houve um ciclista que correu na Quick Step que se retirou ao 23 anos para fazer medicina por exemplo, o Guldhammer também é outro bom exemplo e mesmo o Gustav Erik Larson teve os seus melhores dias como corredor no inicio da carreira.

Não é uma teoria é o que acontece a muitos jovens devido a excesso de treino e pressão psicológica.
Apesar de achar que em malta como o Popo e o Grabo foi outro tipo de problemas. 8-[

O Guldhammer teve problemas mais com a adaptação á alta comepetição sobretudo devido ao facto de andar longe dos amigos e família algo semelhante ao Betancur.
Já o Larsson é o típico caso que após o estrondo que deu no CR dos JO em Pequim decidiu-se ficar pela glória. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Ago 2014, 22:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Hugo Contador Escreveu:
tacfer Escreveu:
Styby Escreveu:

Não é uma teoria é o que acontece a muitos jovens devido a excesso de treino e pressão psicológica.
Apesar de achar que em malta como o Popo e o Grabo foi outro tipo de problemas. 8-[

O Guldhammer teve problemas mais com a adaptação á alta comepetição sobretudo devido ao facto de andar longe dos amigos e família algo semelhante ao Betancur.
Já o Larsson é o típico caso que após o estrondo que deu no CR dos JO em Pequim decidiu-se ficar pela glória. :mrgreen:

O Popo toda a gente sabe quais foram os seus problemas... :-"

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 20:54 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Para ser sincero, nunca achei o Lovkvist nada do outro mundo. Embora o exemplo que deram aí do Gustav Larsson não ser um bom exemplo (teve o pico aos 28/29 anos, o que é perfeitamente natural), isto é de facto muito comum acontecer com ciclistas de países nórdicos e de leste.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:17 
Membro do Mês
Membro do Mês

Fim de carreira para o Cadel Evans.

Posso não ter gostado muito dele antes de ser Campeão do Mundo mas fica aqui os meus votos de parabéns por uma grande carreira e fica como o melhor ciclista australiano de sempre.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:21 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Fantástica carreira a do Cadel. Abriu portas a muitos ciclistas australianos de enorme qualidade e foi provavelmente à pala dele que o projecto da Orica também ganhou asas. Gostei imenso de o ver correr naquele período entre 2009 e 2011.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Fantástico Tour que fez em 2011, aquela etapa do Galibier :prayer: E o giro de 2010 também foi muito bom com a camisola de campeão de mundo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Uma excelente carreira e um bom ciclista =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:28 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Excelente carreira foi daqueles que abriu os olhos e mudou de atitude enquanto ainda tinha tempo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

DoubleS Escreveu:
Fim de carreira para o Cadel Evans.

Posso não ter gostado muito dele antes de ser Campeão do Mundo mas fica aqui os meus votos de parabéns por uma grande carreira e fica como o melhor ciclista australiano de sempre.

Cadel :( De longe o meu ciclista favorito, uma raça do caraças, ciclista super combativo.
Vou ter saudades, nunca me esquecerei daquela perseguição ao Andy no Galibier, a melhor etapa que alguma vez já vi!!! E nunca me esquecerei também da aquela etapa que ele estava de amarelo e acabou a etapa agarrado a um companheiro quase a chorar, cheio de dores. :heart: :heart:

Cadel Evans!!!! :heart:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:35 
Membro do Mês
Membro do Mês

Pelos vistos a última corrida vai ser o Tour Down Under, ainda tem tempo de ganhar a Lombardia para ficar com um monumento no palmarés.

Esperemos é que tenha melhor sorte que o último vencedor do Tour que terminou a carreira no Tour Down Under. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:35 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 27 Ago 2014, 19:45
Teve uma excelente carreira o Cadel Evans. =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

DoubleS Escreveu:
Pelos vistos a última corrida vai ser o Tour Down Under, ainda tem tempo de ganhar a Lombardia para ficar com um monumento no palmarés.

Esperemos é que tenha melhor sorte que o último vencedor do Tour que terminou a carreira no Tour Down Under. :mrgreen:

Pensei nisso, será que ele vai preparar de forma devida o TDU?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2014, 21:54 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Obrigado, Cadel Evans. :)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 861 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 58  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal