Pieter Hein Escreveu:
edKarry Escreveu:
Pieter Hein Escreveu:
Eu não acho tão descabido quanto isso. Laas, Felline e Boaro podiam vingar bem com o Cav, agora teria de haver todo um trabalho de preparação.
O Boaro seria usado para controlar as fugas, no final dificilmente será capaz de fazer o trabalho necessário. Martinelli, Felline, Gidich, entre outros, por si só podiam fazer um trabalho mais ou menos, mas depois compara-se a literalmente todas as outras equipas e não há comboios piores. Já para não falar na experiência a realizar este trabalho, que a Astana nunca teve, quando tentou a um nível mais secundário (Guardini, Minali, Davis e Bozic) falhou, e vai contra equipas com a maquinaria bem oleada. E se o Vino não colocar um cazaque na equipa de desenvolvimento, ou force algum a retirar-se como fez há uns anos, não há espaço para melhorar. Só a Ag2r me parece pior, porque ao menos o Laas já deu algumas provas como lançador (mesmo assim há bem melhores).
Quando o Cavendish é extremamente dependente de um comboio, a Astana é mesmo uma opção de desespero, colocaria bom dinheiro em como não ganha no Tour. Já para não falar no efeito que é deixar a Quick Step...
Eu já não acho o Cav tão dependente de um comboio como no passado, honestamente. Sim, é sempre melhor ter comboio e quanto mais bem preparado melhor.
Todos esses que enumeraste nunca tiveram a dimensão que tem o Cav, ou seja, seria do interesse da equipa fazer esse tal upgrade em chegadas compactas. Acho que podem fazer um best possible outcome, mas lá está, há que começar por algum lado.
Btw, meter o Boaro a controlar fugas seria um desperdício de energias. Para controlar fugas não é preciso ser estrela, é preciso ser esperto. Meter o Boaro a proteger o Cav e a ter o papel primário no lead-out, isso sim para mim já seria potenciar o italiano.
Claro que para a Astana interessa ter o Cav, e se o Cav não encontrar equipa em condições mais vale a Astana do que nada. Agora, ele não só é completamente dependente do comboio - continua a ser, 100% -, como vai ter o pior comboio de todas as equipas, e no Tour se ele não está nos primeiros 4 ou 5 a 200m vai perder sempre.
Quanto ao Boaro... o nível dos roladores de Alpecin, Lotto, Quick Step, BEX, Bora, etc é muito superior. Nem quando estava na Tinkoff e era um bom contrarrelogista chegou a fazer esse trabalho para o Sagan, neste momento é um corredor que gosta de ir para fugas e que faz o trabalho invisível, está longe de ser uma máquina a rolar. O Mullen, o Durbridge ou o Asgreen, por exemplo, não lhe dão qualquer hipótese, para além de que é um corredor franzino que facilmente é fechado e depois não tem capacidade para o contornar.