Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2026, 17:04

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 369 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Dez 2022, 16:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
DoubleS Escreveu:
Não sei se é verdade mas em comentários relacionados com isso li que o Gonçalo Tavares estaria também no estágio da Movistar.

Sim, há fotografias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Dez 2022, 23:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Pieter Hein Escreveu:
edKarry Escreveu:
Pieter Hein Escreveu:
Eu não acho tão descabido quanto isso. Laas, Felline e Boaro podiam vingar bem com o Cav, agora teria de haver todo um trabalho de preparação.

O Boaro seria usado para controlar as fugas, no final dificilmente será capaz de fazer o trabalho necessário. Martinelli, Felline, Gidich, entre outros, por si só podiam fazer um trabalho mais ou menos, mas depois compara-se a literalmente todas as outras equipas e não há comboios piores. Já para não falar na experiência a realizar este trabalho, que a Astana nunca teve, quando tentou a um nível mais secundário (Guardini, Minali, Davis e Bozic) falhou, e vai contra equipas com a maquinaria bem oleada. E se o Vino não colocar um cazaque na equipa de desenvolvimento, ou force algum a retirar-se como fez há uns anos, não há espaço para melhorar. Só a Ag2r me parece pior, porque ao menos o Laas já deu algumas provas como lançador (mesmo assim há bem melhores).

Quando o Cavendish é extremamente dependente de um comboio, a Astana é mesmo uma opção de desespero, colocaria bom dinheiro em como não ganha no Tour. Já para não falar no efeito que é deixar a Quick Step...

Eu já não acho o Cav tão dependente de um comboio como no passado, honestamente. Sim, é sempre melhor ter comboio e quanto mais bem preparado melhor.
Todos esses que enumeraste nunca tiveram a dimensão que tem o Cav, ou seja, seria do interesse da equipa fazer esse tal upgrade em chegadas compactas. Acho que podem fazer um best possible outcome, mas lá está, há que começar por algum lado.
Btw, meter o Boaro a controlar fugas seria um desperdício de energias. Para controlar fugas não é preciso ser estrela, é preciso ser esperto. Meter o Boaro a proteger o Cav e a ter o papel primário no lead-out, isso sim para mim já seria potenciar o italiano.

Claro que para a Astana interessa ter o Cav, e se o Cav não encontrar equipa em condições mais vale a Astana do que nada. Agora, ele não só é completamente dependente do comboio - continua a ser, 100% -, como vai ter o pior comboio de todas as equipas, e no Tour se ele não está nos primeiros 4 ou 5 a 200m vai perder sempre.

Quanto ao Boaro... o nível dos roladores de Alpecin, Lotto, Quick Step, BEX, Bora, etc é muito superior. Nem quando estava na Tinkoff e era um bom contrarrelogista chegou a fazer esse trabalho para o Sagan, neste momento é um corredor que gosta de ir para fugas e que faz o trabalho invisível, está longe de ser uma máquina a rolar. O Mullen, o Durbridge ou o Asgreen, por exemplo, não lhe dão qualquer hipótese, para além de que é um corredor franzino que facilmente é fechado e depois não tem capacidade para o contornar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Dez 2022, 23:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Mas eu concordo contigo. A questão é arranjar o melhor cenário possível para ele.
Mas caramba, já vimos vitórias recentes do Cav na roda de outros ou não? Ou vais-me dizer que o Laas e companhia não o metem na frente de um comboio para aproveitar o trabalho dos outros? É a isso que me refiro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Dez 2022, 23:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Pieter Hein Escreveu:
Mas eu concordo contigo. A questão é arranjar o melhor cenário possível para ele.
Mas caramba, já vimos vitórias recentes do Cav na roda de outros ou não? Ou vais-me dizer que o Laas e companhia não o metem na frente de um comboio para aproveitar o trabalho dos outros? É a isso que me refiro.

Já viste vitórias dele na roda, mas são extremamente esporádicas e, na maioria dos casos, o que aconteceu foi que o lançador arranca e ele prefere esperar na roda de um adversário (como a do UAE este ano). Neste momento temos vários dos melhores lançadores que já vi a atuar ao mesmo tempo (Van Poppel, Laporte, Rickaert, Morkov), e depois vários corredores que mesmo não tendo um comboio têm excelentes apoios até aos 200 metros finais. Pode acontecer uma ou duas vezes, mas na vasta maioria dos casos o Cavendish, com o apoio que poderá ter, vai entrar muito mal colocado, porque a equipa não é boa o suficiente. E depois de chegar a essa posição, ainda vai ter de sair da roda para ganhar, o que no Giro não se sucedeu e o Démare não é elite.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Dez 2022, 12:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
DoubleS Escreveu:
Não sei se é verdade mas em comentários relacionados com isso li que o Gonçalo Tavares estaria também no estágio da Movistar.

Sim, o Gonçalo Tavares está com o Markel Beloki (filho do Beloki) no training camp da Movistar e o António Morgado está com o francês Paul Magnier no training camp da Quick-Step.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2022, 15:06 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Axel Laurance na Alpecin. Para já na equipa de desenvolvimento com subida para a principal o mais tardar em 2024.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2022, 16:09 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Quando és melhor que 90% da equipa principal, mas vais para a equipa B :axe: Mas, sim , a Alpecin WT já tem os 30 ciclistas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2022, 17:10 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Zoncolan Escreveu:
Quando és melhor que 90% da equipa principal, mas vais para a equipa B :axe: Mas, sim , a Alpecin WT já tem os 30 ciclistas.

Na prática acredito que seja apenas porque não é absolutamente essencial de momento para o bloco das clássicas da primavera WT. Na prática faz as provas .PRO e .1 que a equipa quiser e na segunda metade da época salta para a equipa principal quando o irmão do VdP ou outro similar for para a segunda equipa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2022, 20:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Tanto a AG2R como a FDJ têm vagas, deixar escapar o Laurance assim é estranho. Embora esteja na desenvolvimento deve correr quase sempre pela principal, o que não falta é calendário.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2022, 20:29 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Parece que o Cav vai mesmo para a Astana.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Dez 2022, 20:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

KopSimoniFan Escreveu:
Parece que o Cav vai mesmo para a Astana.

https://www.gazzetta.it/Ciclismo/18-12- ... 0643.shtml

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Jan 2023, 17:41 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
E o Nairo também vai acabar por ir pelo mesmo caminho.

Exclusivo RMC: Miguel Ángel ‘Supermán’ López ya tendría equipo en Colombia para la temporada 2023

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2023, 01:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Tiago_Meersman Escreveu:

Exclusivo RMC: Miguel Ángel ‘Supermán’ López ya tendría equipo en Colombia para la temporada 2023

O Nairo ainda agora rejeitou a Team Medellin.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jan 2023, 23:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Tiago_Meersman Escreveu:

Primeira corrida com as novas cores, 4° lugar no Circuite Jenesano.

https://mobile.twitter.com/nuestrocicli ... 0049000448

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jan 2023, 14:20 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Tata Martins rumo ao World Tour!

Imagem

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 369 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal