kamikaze Escreveu:
A confirmar-se, finalmente regressa o duplo cr individual, o que já não acontecia desde 2007, com o regresso do prologo também, num total de 96km de contra relógio individual. Gosto!

Quanto ao resto das etapas só depois de ver o perfil.
Em 2008 teve 2 crs .
Acevedo2 Escreveu:
O que mais me surpreende é ver membros experientes a comentar desta forma um percurso apenas com base em partidas e chegadas e olhando para as definições "plano" e "montanha". Por exemplo, La Planche des Belles Filles fica a 500m de altitude e numa zona em que dá para fazer uma etapa de média montanha, a etapa de Pau, como sabem, deverá ser de média montanha, Foix, sendo onde é, também deve ser média montanha... enfim. É um percurso para contra-relogistas, mas não esperem menos de três chegadas em alto (talvez as 4 assinaladas como sendo de montanha), duas ou três de média montanha e um ou outro final em colina.
A média montanha actualmente não mata ninguém e pela tua conversa é como se fosse algo importantíssimo no desenrolar da corrida para responder a isso basta ver que o Tour deste ano teve 4 ou 5 etapas dessas e nenhuma delas fez moça.
Basicamente actualmente as etapas de média montanha quase só servem para cartucho em termos de diferenças entre favoritos.
E pela minha bola de cristal vou dar uma ideia do que poderá sair em termos de montanha neste Tour porque de outra maneira é impossível porque segundo tu ter uma ideia do que os ciclistas vão enfrentar só com a partida e a chegada é algo surreal.
As chegadas em alto vão ser em Toussuire e em Peyragudes.
Esta última é uma subida quase colada ao Peyresourde e já foi feita numa crono escalada na Route du Sur em 2010.
Também posso dizer que a etapa de Bagnères-de-Luchon deverá acabar numa longa descida depois do Port de Balès(a etapa da corrente) ainda há pequena possibilidade de fazerem o Aspin e o Peyresourde mas sinceramente acho pouco provável.
A etapa de Albertville/Toussuire embora tenha pouca quilometragem pode haver a possibilidade de subirem a Madeleine,Croix de Fer,Mollard e a Toussuire.
E a etapa de Annonay deve ser daquelas etapas do tipo com o Tourmalet a 80kms da meta.
E, com este perfil não me admira que o Martin faça um top-10 ou top-5.
A título curiosidade a subida para a Planche des Belles Filles deve ser algo do género.

Um pouco mais dura que a de Super Besse talvez dê para alguns cortes.
PedroMonteirovsky Escreveu:
Eh pah, o que estará a pensar o DD da RadioShack?

Que o Horner e o Klöden serão líder.