Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 14 Mai 2024, 18:10

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8040 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 502, 503, 504, 505, 506, 507, 508 ... 536  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 15:04 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Mensagens: 7730
Localização: Porto
Grande Sporting, uma Volta a Portugal retroativa no bolso. É agora que reativam a modalidade? 8-[

E o Brandão lá ganhou uma.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 15:22 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19785
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
LucasBS Escreveu:
Grande Sporting, uma Volta a Portugal retroativa no bolso. É agora que reativam a modalidade? 8-[

E o Brandão lá ganhou uma.

Os festejos nas redes sociais estão em grande

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 15:24 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
Mensagens: 1543
Localização: Vale de Cambra
Davide Escreveu:
Pedro977 Escreveu:
Tanto fui criticado quando fazia estás alegações desde a velha Ofm tempos de José Barros mas era visto como um conspiracionista e só emitia falácias para deturpar a verdade. Oh well..

Nas outras equipas é só Santos 8-[

Também não me viste a dizer isso!! Pelo menos não dão tanto estrondo!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 15:24 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7866
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
O JN escreveu:
Alarcón é o quinto corredor a perder o triunfo na Volta a Portugal por doping, depois de Marco Chagas (1979), Joaquim Agostinho (1969 e 1973), Fernando Mendes (1978) e Nuno Ribeiro, atual diretor desportivo da W52-FC Porto, em 2009.



Sendo que o Agostinho com a última de 1973 sentiu-se de tal forma ferido que nunca mais voltou a correr a Volta a Portugal.

Quanto a mim, eu volto ao que sempre disse, é impossível que alguém faça 200km dia após dia sem tomar uma data de suplementos. Simplesmente umas substâncias são permitidas, outras são proibidas, uns são apanhados, outros são apanhados mas têm justificações médicas, outros não são, etc. Não vale a pena é fazer o que se fez com o Armstrong que num momento era um herói e noutro já era como se fosse das piores pessoas do mundo


Pá, não.

Lá porque tu não consegues não limites os outros.
Sempre achei maratona e meias maratonas absurdas, até começara treinar ao ponto de fazer 30km na boa. E isto sou eu, que sou engenheiro, sentado no escritório diariamente, a treinar muito moderadamente.

Eles fazem disto vida e são a elite. O doping dá te um extra de performance, não te dá mais do que isso. Sem doping recuperam mais devagar, as pernas podem doer mais, mas é fazível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 15:36 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20350
Diogo28 Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
O JN escreveu:
Alarcón é o quinto corredor a perder o triunfo na Volta a Portugal por doping, depois de Marco Chagas (1979), Joaquim Agostinho (1969 e 1973), Fernando Mendes (1978) e Nuno Ribeiro, atual diretor desportivo da W52-FC Porto, em 2009.



Sendo que o Agostinho com a última de 1973 sentiu-se de tal forma ferido que nunca mais voltou a correr a Volta a Portugal.

Quanto a mim, eu volto ao que sempre disse, é impossível que alguém faça 200km dia após dia sem tomar uma data de suplementos. Simplesmente umas substâncias são permitidas, outras são proibidas, uns são apanhados, outros são apanhados mas têm justificações médicas, outros não são, etc. Não vale a pena é fazer o que se fez com o Armstrong que num momento era um herói e noutro já era como se fosse das piores pessoas do mundo


Pá, não.

Lá porque tu não consegues não limites os outros.
Sempre achei maratona e meias maratonas absurdas, até começara treinar ao ponto de fazer 30km na boa. E isto sou eu, que sou engenheiro, sentado no escritório diariamente, a treinar muito moderadamente.

Eles fazem disto vida e são a elite. O doping dá te um extra de performance, não te dá mais do que isso. Sem doping recuperam mais devagar, as pernas podem doer mais, mas é fazível.


Pois é um bocado isso. A malta nunca treinou e depois não sabe as maravilhas que os treinos consistentes ao longo do tempo fazem.

Este Verão fiz 200km de bike e no dia a seguir sentia as pernas só um pouco cansadas. Tabém se fosse fazer outros 200km não ia ser fácil, mas não seria impossível.. O problema é a malta a querer andar mais do que anda.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 15:51 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6275
Grande Joni. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 16:01 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6558
Atenção que eu não falei necessariamente em doping que tem inerente a ideia de substâncias proibidas, mas sim em suplementos e acredito veementemente que a maior parte dos atletas profissionais tem de recorrer a algum tipo de suplementação. Eu mesmo já o fiz por questões de saúde.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 17:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7866
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Atenção que eu não falei necessariamente em doping que tem inerente a ideia de substâncias proibidas, mas sim em suplementos e acredito veementemente que a maior parte dos atletas profissionais tem de recorrer a algum tipo de suplementação. Eu mesmo já o fiz por questões de saúde.



Eu tomo suplementos de proteína para ganhar massa muscular, a alternativa era comer 5 bifes de frango por dia.
Qual é o problema disso mesmo? Cada um tem a sua genética e alimenta-se de acordo com isso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 17:29 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
Acho que falar de suplementação com uma conotação negativa é de quem nunca treinou (ou não sabe o que é treinar) a alto nível. Uma pessoa normal faz as 4 refeições por dia e a menos que coma porcaria que nunca mais acaba, ou super fora de medidas, nunca há-de engordar. Uma pessoa que treine 3, 4, 5, 6 horas por dia, a desidratar, com gastos calóricos ridículos por dia tem que ingerir muito mais de tudo, não só de hidratos. Isso pode tanto ser chamado de suplementação como de alimentação, estás só a repor o que o teu corpo gasta e a garantir que ele aguenta os esforços. Reequilibrio nutricional e de níveis de energia e doping são coisas completamente diferentes.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 17:48 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6558
Com moderação nada faz mal, o problema é que com o tempo há quem tenha tendência a aumentar para valores já tóxicos para o organismo e depois todo e qualquer atleta vai procurar melhorar o seu rendimento e o que hoje são suplementos completamente normais, amanhã já começam a ser substâncias mais duvidosas, com umas receitas médicas à mistura e o ciclismo então é dos desportos mais propícios a que tal aconteça.

A conotação negativa também vem mais derivada de experiência pessoal em que me começou a suscitar outros problemas, pelo que a minha visão é sempre algo enviesada.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 18:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20350
Bem a suplementação tb é grande mito às vezes. Normalmente as refeições ao longo do dia é suficiente,.mesmo para quem faz desporto de forma intensa. Mas eu percebo pouco, mas é uma discussão que daria para vários dias. Se tivermos o cuidado de repor liquidos, hidratos e proteína após o exercício é o suficiente. E normalmente quem faz desporto está sempre em défice calórico, mas não se desaparece e nem ser perde peso para sempre porque o corpo adapta-se. E com o tempo os músculos aparecem.

A suplementação na minha opinião dá jeito quando não se tem sempre comida disponível e estamos numa prova para ganhar onde o segundo conta. De resto...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 18:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7741
Localização: Coimbra
Pá eu sempre disse que o caso do Alarcon era demasiado escabroso. Um cepo a vida inteira que virou mega trepador quando foi para a OFM e que ainda humilhava tudo e todos no contra relógio. O ciclismo português é uma vergonha. O Alarcon perde os títulos para ciclistas que estão na mesma estrutura onde ele se dopou. Mítico.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mar 2021, 19:37 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7519
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Prefiro ver um pelotão a gasolina de avião a dar espectáculo do que um grupo de cicloturistas a sprintar no último km.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mar 2021, 00:23 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
Mensagens: 1543
Localização: Vale de Cambra
Nostradamus Escreveu:
Pá eu sempre disse que o caso do Alarcon era demasiado escabroso. Um cepo a vida inteira que virou mega trepador quando foi para a OFM e que ainda humilhava tudo e todos no contra relógio. O ciclismo português é uma vergonha. O Alarcon perde os títulos para ciclistas que estão na mesma estrutura onde ele se dopou. Mítico.

Tudo dito!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mar 2021, 00:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13863
Localização: Viseu
Eu lembro-me que no PCM até era considerado rolador, com os seus 66 a plano, de tão mau que eram os outros stats.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8040 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 502, 503, 504, 505, 506, 507, 508 ... 536  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal