Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Mai 2024, 03:14

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15437 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1024, 1025, 1026, 1027, 1028, 1029, 1030  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 07 Fev 2024, 20:16 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 3000
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
E as equipas mais fortes iam ser ainda mais beneficiadas. Para além de que como é que faziam com os tempos da geral? Assumiam o tempo do ciclista que substituíram?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 07 Fev 2024, 21:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20353
Não contariam para a geral. Mas por exemplo o Wout entrar só na terceira semana além da probabilidade de ganhar as 7 etapas ainda carregava a equipa sozinho.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 07 Fev 2024, 21:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13775
Localização: Leiria
luciano Escreveu:
E as equipas mais fortes iam ser ainda mais beneficiadas. Para além de que como é que faziam com os tempos da geral? Assumiam o tempo do ciclista que substituíram?


Tal e qual, uma estupidez.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 07 Fev 2024, 21:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13775
Localização: Leiria
Bernardo_ Escreveu:
Não contariam para a geral. Mas por exemplo o Wout entrar só na terceira semana além da probabilidade de ganhar as 7 etapas ainda carregava a equipa sozinho.


As equipas mais fortes seriam sempre as beneficiadas. Não faz nenhum sentido, a verdade desportiva e competitividade seriam claramente alteradas e esta ideia não traz qualquer evolução e/ou benefício para a modalidade.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 07 Fev 2024, 21:48 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6561
Levava um sprinter, substituía por um trepador para as etapas de montanha e voltava a colocar o sprinter nas etapas planas. Que absurdo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 07 Fev 2024, 22:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13775
Localização: Leiria
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Levava um sprinter, substituía por um trepador para as etapas de montanha e voltava a colocar o sprinter nas etapas planas. Que absurdo.


O Unzué está a ficar ché ché :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 08 Fev 2024, 12:55 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24777
Pengo Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Levava um sprinter, substituía por um trepador para as etapas de montanha e voltava a colocar o sprinter nas etapas planas. Que absurdo.


O Unzué está a ficar ché ché :mrgreen:

Ver o Patrick Lefevere que possivelmente até seria um dos maiores beneficiados a descartar a ideia mostra bem isso.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 08 Fev 2024, 16:52 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19789
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pengo Escreveu:
luciano Escreveu:
E as equipas mais fortes iam ser ainda mais beneficiadas. Para além de que como é que faziam com os tempos da geral? Assumiam o tempo do ciclista que substituíram?


Tal e qual, uma estupidez.


Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Não contariam para a geral. Mas por exemplo o Wout entrar só na terceira semana além da probabilidade de ganhar as 7 etapas ainda carregava a equipa sozinho.


As equipas mais fortes seriam sempre as beneficiadas. Não faz nenhum sentido, a verdade desportiva e competitividade seriam claramente alteradas e esta ideia não traz qualquer evolução e/ou benefício para a modalidade.

Não sei se sabes, mas dá para juntares quotes de vários posts num só post, como eu fiz aqui.
Não me quero armar em Mike, mas é chato uma pessoa entrar num tópico do fórum e ver uma parede de posts teus todos iguais a dizer todos a mesma coisa.
Não deve bater os 48 posts consecutivos que fizeste em algum momento a colar o link do biciciclismo e a dizer quem venceu a etapa da Volta à Costa Rica, mas podias fazer um podias ter um pouco de atenção, não custa nada.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 08 Fev 2024, 16:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16818
Localização: Buenos Aires, Argentina
Bom ponto Davide


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 08 Fev 2024, 16:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16818
Localização: Buenos Aires, Argentina
Anyway, também acho a medida injusta


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 08 Fev 2024, 17:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13775
Localização: Leiria
Davide Escreveu:
Pengo Escreveu:
luciano Escreveu:
E as equipas mais fortes iam ser ainda mais beneficiadas. Para além de que como é que faziam com os tempos da geral? Assumiam o tempo do ciclista que substituíram?


Tal e qual, uma estupidez.


Pengo Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Não contariam para a geral. Mas por exemplo o Wout entrar só na terceira semana além da probabilidade de ganhar as 7 etapas ainda carregava a equipa sozinho.


As equipas mais fortes seriam sempre as beneficiadas. Não faz nenhum sentido, a verdade desportiva e competitividade seriam claramente alteradas e esta ideia não traz qualquer evolução e/ou benefício para a modalidade.

Não sei se sabes, mas dá para juntares quotes de vários posts num só post, como eu fiz aqui.
Não me quero armar em Mike, mas é chato uma pessoa entrar num tópico do fórum e ver uma parede de posts teus todos iguais a dizer todos a mesma coisa.
Não deve bater os 48 posts consecutivos que fizeste em algum momento a colar o link do biciciclismo e a dizer quem venceu a etapa da Volta à Costa Rica, mas podias fazer um podias ter um pouco de atenção, não custa nada.


Até devem ter sido mais de 48 posts consecutivos nalgum momento (se foram esse número foi porque os leste), tantas são as vezes que as corridas passam ao lado de quem vem ao fórum e não dá conta de resultados das corridas ou informações sobre a modalidade. De qualquer forma deixo o reparo, só comentas o que te apetecer, ninguém é obrigado a comentar. Não vou deixar de escrever o que for só porque alguém acha que não é útil ao fórum.


Editado pela última vez por Pengo em 08 Fev 2024, 17:34, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 08 Fev 2024, 17:33 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12084
zeduarte 10 Escreveu:
Anyway, também acho a medida injusta

Bom candidato ao defunto post do ano :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 09 Fev 2024, 00:48 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Davide Escreveu:
Não me quero armar em Mike
Também estás cá dentro, bro. :P

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 12 Fev 2024, 12:08 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19789
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Ontem finalmente tive tempo para ler a entrevista do Unzue em que sugere a possibilidade de substituições, e não acho nada estapafúrdio. Em vez de inventarmos cenários imaginários em que a UAE tem o Adam Yates em criopreservação numa câmara hiperbárica a ganhar superpoderes para a terceira semana em que vai entrar no lugar do Mikel Bjerg porque é que não nos debruçamos sobre assuntos reais.

Em 2021 no famoso episódio do cartaz, 4 corredores tiveram de abandonar. Será que haveria uma adulteração tão grande da verdade desportiva caso um corredor pudesse começar no lugar do colega lesionado? No ano passado naquele caótico de CRE de Barcelona a Ineos ficou sem o De Plus, ficaria a verdade desportiva adulterada se no dia seguinte pudesse começar outro corredor no lugar dele? O Carapaz e o Mas cairam e abandonaram no ano passado no primeiro dia do Tour, a EF e a Movistar poderem substituir o seu líder lesionado seria apenas um curativo, nunca um ganho técnico.

Acho que o que o Unzue sugere, no caso de quedas graves, na fase inicial da corrida mereceria um teste. Poderia estabelecer-se um protocolo, apenas em casos de fratura por exemplo, apenas uma substituição, até à etapa X ou até determinada % da corrida estar cumprida (20-25%) ou até uma parte do pelotão estar num determinado patamar de tempo (sei lá, pelo menos 75% dos corredores tinha de estar a menos de 5 minutos do líder) para prevenir que numa etapa que tivesse uma etapa dura na fase inicial uma equipa usasse a substituição para tirar um corredor arrumado para a geral. O ciclista apontado como subsituto teria de estar na caravana da corrida, estar num dos carros da equipa durante a corrida, sei lá, ser testado, durante o período da corrida, mesmo passando o período em que a substituição é possível, o corredor substituto não poderia alinhar noutra corrida. Há várias regras que se podem definir para que esta possibilidade seja apenas um minimizar de perdas para a equipa afetada e não um estratagema para entrar um corredor fresco na fase decisiva da corrida.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 12 Fev 2024, 13:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12084
Para mim as substituições chocam com o principio base da corrida, a classificação geral. Ao contrário dos outros desportos isto não é uma prova com tempo definido, mas sim uma competição cujo objetivo é terminar na totalidade no menor tempo possivel. Se tens um ciclista a entrar ao fim de nem que seja um dia, como é que o inseres na competição?

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15437 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1024, 1025, 1026, 1027, 1028, 1029, 1030  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal