Membro de Platina |
 |
 |
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
|
Milano-Sanremo
 O mês de Fevereiro já lá vai e agora estamos em Março na La Classica di Primavera: Milano-Sanremo para os Amigos. É um dos 5 Monumentos do Ciclismo e é uma Prova que todos os nossos PCM-Portugal querem Vencer, com todos eles a terem a sua chance de Vencer, visto ser uma Prova que tanto se adapta a Sprinters como a homens de Montanha ou Colina. Quem irá suceder a Simon Gerrars, vencedor em 2012?
 E começa a Milano-Sanremo, com o Pelotão bastante nervoso mas preparado para mais uma "Jornada de Ciclismo". Hoje temos a Milan-Sanremo, uma Clássica considerada Plana que liga Milão a San Remo, num Total de 295 Km's, onde o Poggio é mesmo a zona com maior Dificuldade desta Clássica.
 Não demorou muito e temos já uma Fuga, com 2 "cepos" a marcarem presença na Frente da Corrida: Lampre e Blanco procuram resguardar a sua Equipa de trabalhar no Pelotão, o que depois de quase 300 Km's poderá ser Importante.
 Estamos ainda a 167 Km's da Meta e a Fuga tem apenas 5 Minutos e 41 Segundos de Vantagem, mas o Pelotão parece começar a Perseguição muito cedo, com a Vacansoleil de Paul Scholes a colocar um ritmo Enorme.
 Sem grandes motivos de Interesse passamos já para os 98 Km's Finais, numa altura em que o Pelotão passa por uma pequena mas dura Colina, com a Fuga a ter apenas 2 Minutos de Vantagem, com a FDJ de Rodrigo Afonso e Pedro Hazard toda na Frente do Pelotão.
 Estamos a 47 Km's da Meta e já não temos Fuga. Numa zona de muito "sobe e desce" temos Ataques no Pelotão, com Hugo Morão a conseguir ganhar uma pequena Vantagem, apesar de Homens como João Azevedo e Ricardo Clemente também terem atacado no Pelotão.
 Mas estes Ataques não "dão em nada", e apenas desgastam os Homens que atacaram. O Pelotão alcança todos os que atacaram e temos agora a Movistar e a FDJ na Frente do Pelotão, colocando agora um ritmo bastante Elevado.
 29100 Metros para San Remo e entramos numa Dura Colina antes do Poggio, com Hugo Morão novamente ao Ataque, com Miguel Rocha, Notre Van Damme e Gui Pereira também a saírem do Pelotão nesta altura em que a Subida é feita a 3,7%.
 Mais uma vez estes Ataques não servem "para nada", com os Homens que atacaram a serem alcançados pelo Pelotão. Nesta altura o Pelotão está fragmentado e apenas temos os 23 PCM-Portugal na Frente.
 No Final desta Subida vemos Pedro Hazard a perder o Contacto com a Frente, ficando apenas 22 Homens na Frente. Pedro Hazard trabalhou muito para Rodrigo Afonso, tentando levar o seu Companheiro à Vitória aqui em Itália.
 Parece que ninguém tem Forças para Atacar e estamos mesmo quase a terminar a Subida do Poggio, com os mesmos 22 PCM-Portugal na Frente da Corrida. Será que vamos ter um Final ao Sprint?
 Entramos agora em San Remo e estamos mesmo dentro da Cidade, bem perto dos Edifícios. Nesta altura temos Notre Van Damme na Frente do Pelotão, ele que é um dos Homens Rápidos deste Pelotão e um dos Favoritos a Vencer.
 E entramos agora na Recta da Meta, com 2800 Metros para o Final. Os Sprinters estão mal Colocados nesta altura e temos Osmo Behtypa na Frente do Pelotão, com Bruno Pereira bem perto do Homem da Lampre.
 O Sprint está "Lançado" e entramos agora no Kilómetro Final com Decas Chaoufi na Frente do Sprint, seguido de Pieter Van Buuren que está mesmo ao seu Lado. Fábio Ribeiro tenta trazer Pedro Silva pela Direita da Imagem, trazendo alguns dos Homens Rápidos na sua Roda.
 Não parece haver Forças nos Homens mais Rápidos e temos Decas Chaoufi a ganhar muita Vantagem apenas a 400 Metros da Meta, com Pieter Van Buuren a não conseguir seguir com o Homem da Euskaltel.
 E é mesmo Vitória de Decas Chaoufi nesta Milano-Sanremo!!! Grande Vitória do Homem da Euskaltel!!! 2º Lugar para Pieter Van Buuren, com Notre Van Damme a conseguir ainda terminar no Pódio desta Milano-Sanremo!!!Classificação da Milano-Sanremo:1 Decas Chaoufi Euskaltel - Euskadi 7h41'52 2 Pieter Van Buuren Blanco Pro Cycling s.t. 3 Notre Van Damme AccentJobs - Wanty s.t. 4 Miguel Rocha Blanco Pro Cycling s.t. 5 Rodrigo Afonso FDJ s.t. 6 Pietrek Kajetan Europcar s.t. 7 Filipe Soares Orica - GreenEDGE s.t. 8 Bruno Pereira RadioShack - Trek s.t. 9 Osmo Behtypa Lampre - Merida s.t. 10 Luís Cardoso RadioShack - Trek s.t. 11 Pedro Silva Movistar Team s.t. 12 Paul Scholes Vacansoleil - DCM s.t. 13 Zé Miguel Cannondale s.t. 14 Fábio Ribeiro Movistar Team s.t. 15 Zé Fininho Carmin - Prio s.t. 16 Bruno Cunha Sky Professional Cycling Team s.t. 17 António Ferreira Team Argos - Shimano s.t. 18 Hugo Morão Lotto - Belisol s.t. 19 Bruno Ferreira Champion System - Max Success Sports s.t. 20 João Azevedo Orica - GreenEDGE s.t. 21 Gui Pereira BMC Racing Team s.t. 22 Ricardo Clemente OmegaPharma - QuickStep s.t. 23 Pedro Hazard FDJ + 2'14
_________________ 
|
|