Membro de Platina |
 |
 |
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
|
Flèche Wallone
 O mês de Março já lá vai e agora estamos em Abril após ter terminado o Paralelo, entramos nas Clássicas de Primavera, com a Flèche Wallone a ser a segunda Clássica de Primavera, depois de Bruno Pereira ter vencido a Amstel Gold Race. Esta é uma Prova Diferente da Amstel Gold Race, com menos Subidas, mas com Subidas mais Duras e Extensas.
 E começa a Flèche Wallone, aqui na Bélgica onde temos uma Clássica Acidentada cheia de Subidas Duras. É uma Prova que liga Charleroi a Hoei, num Total de 202 Km's e que conta com o Muro de Huy, para além de outros 3 "Muros" que vão deixar os nossos PCM-Portugal em Dificuldades, sendo a chegada neste Muro de Huy.
 Não demorou muito e temos já uma Fuga, se é que se pode chamar a isto uma Fuga. Temos apenas um "cepo" na Frente desta Flèche Wallone, um "cepo" da Vacansoleil que não tem grandes ambições neste Prova.
 Estamos já a 91 Km's da Meta de Hoei e temos o nosso Fugitivo com 7 Minutos de Vantagem, numa altura em que aumenta o ritmo no Pelotão, com a Lotto-Belisol e a Cannondale a serem responsáveis por isso, apostando claramente em Hugo Morão e Zé Miguel.
 Com o Fugitivo cada vez mais perto de ser alcançado, temos um ataque no Pelotão: Pietrek Kajetan, que vai em Busca do Fugitivo e provavelmente em tentar Vencer esta Flèche Wallone em Fuga, uma tarefa quase Impossível até para um Talento como Pietrek Kajetan.
 E o Polaco da Europcar acaba mesmo por ser alcançado e estamos agora no primeiro "Muro" deste Final de Clássica, quando faltam 27600 Metros para a Meta. Desde cedo começam os Ataques, com António Ferreira a conseguir ganhar Vantagem sobre o Pelotão.

 Esta Subida faz-se muito Lentamente e ainda estamos a 26100 Metros da Meta, com António Ferreira a ter mais de 1 Minuto de Vantagem para os 12 Favoritos que o Perseguem nesta altura, com muitos Ataques no Pelotão.

 Termina a primeira Subida e estamos agora numa longa Descida, onde temos o nosso António Ferreira isolado na Frente, com 1 Minuto e 12 Segundos de Vantagem para os 9 Perseguidores: Zé Miguel, Bruno Pereira, Fábio Ribeiro, Hugo Morão, João Azevedo, Gui Pereira, Bruno Cunha, Filipe Soares e Luís Cardoso.
 Entramos agora na segunda Subida deste Final de Flèche Wallone, com António Ferreira a ter uma clara "Quebra", estando quase a ser alcançado pelos Perseguidores que são agora apenas 8, depois de Luís Cardoso ter ficado para Trás.
 Depois desta pequena Subida que fez Diferenças, temos nova Descida, apenas com 5 Homens a ficarem na Frente: Gui Pereira, Hugo Morão, António Ferreira, João Azevedo e Zé Miguel. Estamos a 7300 Metros da Meta e parece que a Vitória vai mesmo para um destes 5 Homens.
 O ritmo abrandou nesta Subida Final e entramos no Muro de Huy com 8 Homens na Frente: Zé Miguel, Gui Pereira, Bruno Pereira, Hugo Morão, Bruno Cunha, Fábio Ribeiro, João Azevedo e António Ferreira. Estamos apenas a 2400 Metros da Meta e a Subida é agora feita com Inclinações de 9,1%.
 Começa o Sprint nesta Subida e temos Zé Miguel na Frente do Sprint, numa altura em que se Sobe a 15,6%. Estamos em pleno Muro de Huy e ainda temos mais 1500 Metros para Subir até à Meta, numa altura em que António Ferreira e Hugo Morão aparecem também bem Posicionados.
 Entramos no Kilómetro Final e temos uma Disputa a 4 pela Vitória nesta Flèche Wallone: António Ferreira, Gui Pereira, Hugo Morão e Zé Miguel. A Subida é feita com Inclinações de 15,6% e certamente que os Trepadores levam Vantagem.
 500 Metros para a Meta e parece que esta Subida nunca mais Termina, numa altura em que Hugo Morão tem um grande "arranque" e ganha Vantagem sobre Todos, apenas com Gui Pereira ainda a tentar ir em Busca do Homem da Lotto-Belisol.
 Mas ninguém consegue parar Hugo Morão nesta grande Subida!!! Grande Subida e grande Vitória de Hugo Morão nesta Flèche Wallone!!! 2º Lugar para Gui Pereira que fez uma grande Subida, com Zé Miguel a terminar na 3ª Posição, assegurando assim o Pódio aqui na Bélgica!!!Classificação da Flèche Wallone:1 Hugo Morão Lotto - Belisol 5h19'52 2 Gui Pereira BMC Racing Team + 14 3 Zé Miguel Cannondale + 33 4 António Ferreira Team Argos - Shimano + 43 5 Bruno Pereira RadioShack - Trek + 1'21 6 João Azevedo Orica - GreenEDGE s.t. 7 Fábio Ribeiro Movistar Team s.t. 8 Filipe Soares Orica - GreenEDGE + 1'55 9 Bruno Cunha Sky Professional Cycling Team s.t. 10 Luís Cardoso RadioShack - Trek + 2'45 11 Miguel Rocha Blanco Pro Cycling + 2'57 12 Rodrigo Afonso FDJ s.t. 13 Osmo Behtypa Lampre - Merida s.t. 14 Notre Van Damme AccentJobs - Wanty + 3'17 15 Bruno Ferreira Champion System - Max Success Sports s.t. 16 Decas Chaoufi Euskaltel - Euskadi s.t. 17 Ricardo Clemente OmegaPharma - QuickStep s.t. 18 Zé Fininho Carmin - Prio + 3'57 19 Pedro Silva Movistar Team + 4'13 20 Pedro Hazard FDJ + 4'29 21 Pieter Van Buuren Blanco Pro Cycling s.t. 22 Pietrek Kajetan Europcar + 8'21 23 Paul Scholes Vacansoleil - DCM + 11'09
_________________ 
|
|