Membro de Platina |
 |
 |
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
|
Clasica Ciclista San Sebastian
 A Volta a França já terminou e o nosso Bruno Ferreira levou mesmo o "Caneco" de França, mas esta Temporada de 2013 não termina com a Volta a França e ainda neste Mês de Julho temos uma Clássica Acidentada em Espanha: Clasica Ciclista San Sebastian. Esta é uma das Clássicas mais Duras de "Fim de Época", transmitida a partir de Espanha e logo após a Volta a França. Quem terá "pernas" para Vencer?
 E começa a Clasica Ciclista San Sebastian, aqui em Espanha e todo o Pelotão está ansioso para começar esta Clássica. Hoje partimos de Sán Sebastián e vamos terminar na mesma Cidade, isto depois de 226 Km's com algumas Subidas bastante Duras e que certamente vão decidir o Vencedor desta Clasica Ciclista San Sebastian de 2013.
 E já podemos ver a Fuga desta Clássica na Frente, com 5 "cepos" a estarem na Frente da Corrida, ajudando as suas Equipas que podem ficar mais resguardadas no Pelotão, embora certamente nenhum destes "cepos" ambicione uma Vitória aqui em Espanha, ambicionam mais do que isso: mostrar a Camisola aos Espanhóis!!!
 Estamos a 116 Km's da Meta e temos a RadioShack em "peso" na Frente do Pelotão, colocando um ritmo Elevado e apostando claramente em levar Bruno Pereira à Vitória, numa altura em que a Lotto e a Cannondale também se aproximam da Frente do Pelotão com a vantagem da Fuga a cair para os 7 Minutos muito Rapidamente.
 81 Km's para a Meta e passamos por uma das Subidas mais Duras desta Clássica, numa altura em que temos várias Equipas na Frente, sendo que se destacam a Argos, Cannondale e Lotto, tendo nesta altura a RadioShack saído da Frente do Pelotão, que tem a Fuga a apenas 3 Minutos, estando os 5 "cepos" claramente "Condenados".
 E a Fuga já foi alcançada pelo Pelotão e quando entramos na Subida mais Dura desta Clássica temos apenas os nossos PCM-Portugal na Frente, deixando claramente o Pelotão para trás como podemos ver pelas Imagens. Neste momento é Luís Cardoso que coloca o ritmo na Frente, provavelmente preparando o ataque de Bruno Pereira.

 Mas quem ataque é mesmo Hugo Morão, na zona mais Difícil desta Subida, ganhando alguns Metros aos outros Favoritos, logo com Fábio Ribeiro e António Ferreira a tentarem responder ao Homem da Lotto, assim como Pedro Hazard e Notre Van Damme,mas ainda falta muita Subida e muita Corrida aqui em Espanha.

 Continua a Subir muito Bem o nosso Hugo Morão, quando estamos a 36 Km's da Meta, numa altura em que António Ferreira é quem Persegue de Perto o Homem da Lotto, com Fábio Ribeiro e Ricardo Clemente também a estarem Perto, assim como Zé Miguel e Bruno Pereira que estão em rápida Recuperação.

 Termina a Subida e Hugo Morão consegue manter-se na Frente, mas a Vantagem para Fábio Ribeiro e António Ferreira é mesmo muito Pequena, numa altura em que Bruno Pereira, Notre Van Damme, Zé Miguel e João Azevedo também estão em Recuperação e conseguem ganhar algum Tempo na Descida.
 A 24300 Metros da Meta temos um grande azar para António Ferreira que tem uma "Queda" em plena Descida e perde muito Terreno para a Frente, estando agora completamente "Fora da Luta pela Vitória". Muito azar para o Homem da Argos que parecia estar muito Bem neste Dia de Sol aqui em Espanha.

 Entramos nos 20 Km's Finais e vemos Hugo Morão a ser alcançado por Fábio Ribeiro. O Homem da Movistar fez um enorme Esforço para se chegar à Frente, numa altura em que também Bruno Ferreira e Ricardo Clemente estão próximos de se chegarem à Frente da Corrida, assim como outros Favoritos onde Bruno Pereira está Incluído.

 Estamos apenas a 14600 Metros da Meta e entramos na última Subida onde podem ser feitas Diferenças. Na Frente continuam Hugo Morão e Fábio Ribeiro mas estão mais 5 Homens bem por Perto: Bruno Pereira, Ricardo Clemente, João Azevedo, Zé Miguel e Bruno Ferreira e apenas 42 Segundos separam estes dois Grupos.
 Depois desta Subida temos dois Homens a conseguirem chegar-se à Frente: Bruno Pereira e Ricardo Clemente e rapidamente entremos nos Kilómetros Finais. Estamos a 3400 Metros da Meta e vamos mesmo ter Luta ao Sprint pela Vitória, com Fábio Ribeiro a estar na Frente, levando Bruno Pereira na sua Roda, seguido de Hugo Morão e Ricardo Clemente.
 O Sprint começa já dentro do Kilómetro Final e Bruno Perreira "arranca" em grande Velocidade, ganhando rapidamente uma boa Vantagem sobre os Restantes, ainda com Fábio Ribeiro e ir em Busca do Homem da RadioShack.
 300 Metros para a Meta e a Vantagem de Bruno Pereira é suficiente para Vencer esta Clássica, embora ainda Ricardo Clemente e Fábio Ribeiro tentem "fechar o Espaço" para o Homem da RadioShack que vai em grande Velocidade.
 E é mesmo Vitória para Bruno Pereira da RadioShack!!! Volta aos grandes Resultados o Homem da RadioShack!!! 2º Lugar para Ricardo Clemente que bateu Fábio Ribeiro mesmo na Linha de Meta, deixando o Homem da Movistar na 3ª Posição!!!Classificação da Clasica Ciclista San Sebastian:1 Bruno Pereira RadioShack - Trek 6h20'49 2 Ricardo Clemente OmegaPharma - QuickStep s.t. 3 Fábio Ribeiro Movistar Team s.t. 4 Hugo Morão Lotto - Belisol s.t. 5 Notre Van Damme AccentJobs - Wanty + 32 6 Zé Miguel Cannondale s.t. 7 João Azevedo Orica - GreenEDGE s.t. 8 Osmo Behtypa Lampre - Merida + 1'14 9 Pedro Hazard FDJ s.t. 10 Bruno Cunha Sky Professional Cycling Team s.t. 11 Bruno Ferreira Champion System - Max Success Sports s.t. 12 Zé Fininho Carmin - Prio s.t. 13 Filipe Soares Orica - GreenEDGE s.t. 14 António Ferreira Team Argos - Shimano + 2'19 15 Luís Cardoso RadioShack - Trek + 3'07 16 Decas Chaoufi Euskaltel - Euskadi s.t. 17 Miguel Rocha Blanco Pro Cycling s.t. 18 Gui Pereira BMC Racing Team s.t. 19 Pedro Silva Movistar Team + 4'35 20 Pieter Van Buuren Blanco Pro Cycling s.t. 21 Rodrigo Afonso FDJ s.t. 22 Paul Scholes Vacansoleil - DCM + 5'15 23 Pietrek Kajetan Europcar s.t.
_________________ 
|
|