Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 08:24

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Development Game 2013 - Agosto
MensagemEnviado: 21 Abr 2013, 12:19 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
AGOSTO

Passado o mês de Julho, onde o mais Importante foi mesmo a Volta a França, vencida categoricamente por Bruno Ferreira, ainda tivemos uma Clássica em Espanha, essa sim Vencida por Bruno Pereira que andava longe das Vitórias à bastante Tempo. Chega agora Agosto e com Agosto chega a Volta mais Importantes para nós Portugueses, a Volta a Portugal em Bicicleta. Para além disso teremos também a Vattenfall Cyclassics, uma Clássica sempre Importante e que costuma ser ganha por Sprinters. Mas mais Importante que isto, quem irá "Brilhar" e suceder uma vez mais a David Blanco?

Imagem Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros

Imagem

A Volta a Portugal está aí!!! Depois de um ano inteiro a riscar os Dias do Calendário, finalmente os heróis do Pelotão podem celebrar a chegada da maior prova Velocipédica de todo o Universo e quem sabe de todo o Cosmos!!! A mui nobre corrida Portuguesa disputada desde o longínquo ano de 1927, conta com uma imensidão de Histórias perpetuadas no asfalto e gravilha Lusitana que ao longo de todo este tempo, assistiram à criação de Lendas. Mas tudo isto não existiria sem os Ciclistas, homens privilegiados, que marcaram o história desta mítica Prova. Nicolau, Trindade, Alves Barbosa, Agostinho, Chagas, Rodrigues, Gamito, Blanco, Ribeiro, são alguns dos corredores que para sempre hão-de inspirar outros a superar-se até ao Limite das suas capacidades.

Imagem

O Perfil não é o mesmo de sempre, Senhora da Graça, Alto de São Mamede, chegada à Nossa Senhora da Assunção e Alto da Torre a definir a Geral, com os Contra-Relógios também a ditarem a Classificação Geral. Falemos então de candidatos: com muitos Homens foram de Forma podemos ter algumas Surpresas. Homens como Zé Fininho, Fábio Ribeiro, Ricardo Clemente e Bruno Cunha são para mim os grandes Favoritos. Depois teremos Bruno Ferreira, vencedor da Volta a França, restando saber o seu estado de Forma nesta Volta a Portugal. Outros como Gui Pereira, Zé Miguel, Hugo Morão, António Ferreira e Bruno Pereira são dos melhores na Montanha, mas resta saber se estão numa Forma "mínima" para ultrapassar esta Volta a Portugal 2013 na Frente e com a Camisola Amarela.

Imagem

Neste traçado Duríssimo, só um irá prevalecer na chegada a Lisboa, mas quem será que vai suceder a David Blanco, vencedor em 2012? Uma coisa é certa, esta é a Volta a Portugal mais Dura dos últimos anos, senão vejamos: 3ª Etapa logo a partir de Idanha-a-Nova e a terminar na Torre, num Total de 175 Km's, seguida de um Contra-Relógio de 40 Km's na 4ª Etapa de Penafiel a Felgueiras. A 5ª Etapa tem uma chegada muito Dura, partindo da Póvoa de Varzim e com chegada à Nossa Senhora da Assunção, depois de 178 Km's, sendo a 7ª Etapa a seguinte Etapa Dura, com partida de Barcelos e chegada ao Alto de São Mamede, depois de 185 Km's e numa chegada em Alto. Na 9ª Etapa também "não se Brinca", com saída de Fafe e chegada à Senhora da Graça, numa Subida Mítica e que vai fazer Diferenças na Geral, sendo seguida pela 10ª Etapa, mais um Contra-Relógio, desta vez com 36 Km's disputado em Coimbra. A Volta a Portugal termina obviamente com a chegada a Lisboa, numa Etapa que parte de Aveiro e que irá consagrar um dos PCM-Portugal. Quem será?


Imagem Vattenfall Cyclassics

Imagem

Em Agosto não temos apenas a Volta a Portugal, embora seja a Volta a Portugal que "interessa" aos nossos PCM-Portugal. Temos também esta Clássica Germânica que costuma terminar ao Sprint, com Homens Importantes como Jan Ullrich, Erik Zabel, Paolo Bettini, Stuart O'Grady, Filippo Pozzato, Óscar Freire, Alessandro Ballan, Tyler Farrar e Edvald Boasson Hagen a terem o seu nome no Historial desta Prova.

Imagem

É uma Clássica Plana com 250 Km's e que decorre em Hamburgo e certamente que poderá ter um Final ao Sprint, a não ser que as condições sejam adversas, com Vento e quem sabe Chuva. No Pelotão PCM-Portugal temos poucos Sprinters, mas depois de 250 Km's podem mesmo ser os segundos Planos do Sprint a Vencerem na chegada a Hamburgo, e Homens como Miguel Rocha, Osmo Behtypa ou Notre Van Damme podem mesmo ter uma "Palavra a Dizer". Quem irá suceder ao Francês Arnaud Demare, Vencedor desta Prova em 2012?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal