Membro de Platina |
 |
 |
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
|
Vattenfall Cyclassics
 A Volta a Portugal 2013 já terminou e o nosso Bruno Ferreira levou mesmo o "Caneco" de Portugal, mas esta Temporada de 2013 não termina com a Volta a Portugal e ainda neste Mês de Agosto temos uma Clássica Plana na Alemanha: Vattenfall Cyclassics. Esta é uma Clássica Plana onde costumam ser os Sprinters a Vencerem. Quem será o mais Rápido do Pelotão PCM-Portugal aqui na Alemanha?
 E vai começar a Vattenfall Cyclassics aqui na Alemanha e todo o Pelotão está ansioso para começar esta Clássica. Hoje partimos de Hamburgo e não vamos sair da Cidade de Hamburgo, com os Ciclistas a percorrerem cerca de 250 Km's nesta Clássica Plana que mesmo assim conta com algumas Colinas e muito Vento aqui em Hamburgo. A Colina que vai ser ultrapassada 4 vezes chama-se Waseberg e tem apenas 1 Km, mas com uma Inclinação Média de 13,1%, podendo mesmo "fazer Estragos" no Pelotão PCM-Portugal.
 E já podemos ver a Fuga desta Clássica na Frente, com 6 "cepos" a estarem na Frente da Corrida, ajudando as suas Equipas que podem ficar mais resguardadas no Pelotão, embora certamente nenhum destes "cepos" ambicione uma Vitória aqui na Alemanha, ambicionam mais do que isso: mostrar a Camisola aos Alemães!!!

 Estamos ainda a 92 Km's da Meta e o Vento começa a "fazer Estragos", começando a fazer os famosos "Cortes" no Pelotão, com alguns PCM-Portugal como Paul Scholes da Vacansoleil a ganhar alguma Vantagem sobre o Pelotão que vem a cerca de 1 Minuto do Grupo de Paul Scholes, agora com algumas Equipas a Trabalharem na Frente.
 O Grupo de Paul Scholes e da Vacansoleil tem agora 31 Unidades a 67 Km's da Meta e toda a Equipa da Vacansoleil coloca um ritmo Elevado na Frente, tentando assim ganhar ainda mais Vantagem ao Pelotão, visto que a Vantagem agora é de apenas 39 Segundos para o Pelotão Principal e onde seguem os Principais Favoritos.

 50 Km's para a Meta e temos Rodrigo Afonso a sair do Pelotão, indo assim em Busca da Fuga, numa altura em que também podemos ver Miguel Rocha a tentar sair do Pelotão, indo assim em Busca do Homem da FDJ, numa altura em que o Vento continua a Prejudicar a Perseguição do Pelotão a quem ganha Vantagem na Frente.

 Depois de alguns Ataques no Pelotão temos Pedro Silva e Miguel Rocha na Frente, depois de terem deixado a Fuga para Trás. Rodrigo Afonso e Filipe Soares são os Perseguidores e estão apenas a 20 Segundos do Duo da Frente, numa altura em que os restantes PCM-Portugal se encontram ainda no Pelotão que está Longe da Frente.
 E estamos agora a passar pela primeira vez no Waseberg, e poderá ser aqui que Miguel Rocha ganha Vantagem a Pedro Silva, visto que o Homem da Movistar numa chegada ao Sprint é teoricamente mais Rápido. Nesta altura continuam Rodrigo Afonso e Filipe Soares apenas a 27 Segundos do Duo da Frente.

 15600 Metros para a Meta e estamos novamente a passar no Waseberg, com Miguel Rocha a conseguir ganhar uma pequena Vantagem sobre Pedro Silva, quando também Rodrigo Afonso parece ganhar alguma Vantagem sobre Filipe Soares, e se Rodrigo Afonso consegue chegar à Frente poderia ser uma grande Luta com Pedro Silva ao Sprint.

 Entramos agora nos 10 Km's Finais e vemos Pedro Silva a conseguir novamente chegar à Roda de Miguel Rocha, numa altura em que os 2 Perseguidores estão a mais de 1 Minuto deste Duo da Frente, estando praticamente Fora da Luta pela Vitória aqui na Alemanha, "Luta" essa que será provavelmente entre Miguel Rocha e Pedro Silva ao Sprint.

 O Duo da Frente entra agora nos 5 Km's Finais e Pedro Silva não sai da Roda de Miguel Rocha. O Homem da Movistar sabe que é mais Rápido ao Sprint do que o Homem da Blanco e se continuar assim pode muito bem Festejar na chegada a Hamburgo. Rodrigo Afonso deixa agora Filipe Soares para Trás e vai em Busca do Duo da Frente, mas provavelmente será apenas uma "Tentativa" sem êxito do Homem da FDJ.
 E passamos para o Sprint Final e começa um pouco antes do Kilómetro Final. Pedro Silva arranca em grande Velocidade e ganha Vantagem sobre Miguel Rocha e pode mesmo ir Facilmente para uma Vitória nesta Clássica de Hamburgo.
 700 Metros Finais e parece que Miguel Rocha vem em Recuperação, aproximando-se agora do Homem da Movistar que poderá ter arrancado muito cedo neste Sprint Final. Quem vencerá nesta Clássica da Hamburgo?

 E é mesmo Vitória para Pedro Silva!!! Enorme Vitória do Homem da Movistar que bate Miguel Rocha ao Sprint!!! 2º Lugar para Miguel Rocha, com Rodrigo Afonso a terminar na 3ª Posição!!! O primeiro do Pelotão acaba por ser Notre Van Damme, terminando apenas na 9ª Posição e quase a 10 Minutos do Vencedor!!!Classificação da Vattenfall Cyclassics:1 Pedro Silva Movistar Team 6h08'41 2 Miguel Rocha Blanco Pro Cycling s.t. 3 Rodrigo Afonso FDJ + 1'26 4 Filipe Soares Orica - GreenEDGE + 2'16 5 Osmo Behtypa Lampre - Merida + 3'43 6 Pieter Van Buuren Blanco Pro Cycling + 5'27 7 Paul Scholes Vacansoleil - DCM + 7'22 8 Pedro Hazard FDJ + 7'47 9 Notre Van Damme AccentJobs - Wanty + 9'37 10 Zé Miguel Cannondale s.t. 11 Decas Chaoufi Euskaltel - Euskadi s.t. 12 Zé Fininho Carmin - Prio s.t. 13 António Ferreira Team Argos - Shimano s.t. 14 Pietrek Kajetan Europcar s.t. 15 Bruno Cunha Sky Professional Cycling Team s.t. 16 João Azevedo Orica - GreenEDGE s.t. 17 Ricardo Clemente OmegaPharma - QuickStep s.t. 18 Bruno Pereira RadioShack - Trek s.t. 19 Hugo Morão Lotto - Belisol s.t. 20 Fábio Ribeiro Movistar Team s.t. 21 Bruno Ferreira Champion System - Max Success Sports s.t. 22 Luís Cardoso RadioShack - Trek s.t. 23 Gui Pereira BMC Racing Team s.t.
_________________ 
|
|