Membro de Platina |
 |
 |
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
|
GP Ouest France-Plouay
 Já terminou o Tour of Britain e esta Temporada caminha para o seu Final, mas antes disso temos ainda uma série de Clássicas até ao Final de 2013. Hoje estamos em França para acompanhar uma Clássica bastante Acidentada: GP Ouest France-Plouay. Esta é uma Clássica Acidentada onde certamente será um Homem de Clássicas a Vencer aqui em França. Quem será que vai suceder ao bom Momento de Paul Scholes?
 E vai começar a GP Ouest France-Plouay aqui em França. O Pelotão é composto por 164 Elementos e está ansioso por partir para a Estrada, nesta Clássica de 225 Km's corrida em Circuito, sempre em Plouay, uma Clássica onde temos Subidas bastante curtas e Duras e onde certamente Vencerá o mais Resistente do Pelotão PCM-Portugal.
 E já temos uma Fuga na Frente desta Clássica, embora seja uma Fuga com apenas 1 Elemento da Quick Step. Temos apenas um "cepo" na Frente, isto depois de os "cepos" terem estado muito Bem no Tour of Britain. Estarão também em grande Forma aqui em França?
 Estava a ser uma Clássica muito pacata aqui em França e estamos já a 95 Km's da Meta, numa altura em que o Pelotão começa a perseguir o "cepo" que vai na Frente. Neste momento temos RadioShack, Argos e Cannondale na Frente, trabalhando para anular os cerca de 9 Minutos que o Homem da Quick Step tem de Vantagem na Frente.

 Os Ataques começam bem cedo no Pelotão, com Paul Scholes a atacar ainda a 67 Km's da Meta, levando também a "companhia" de Pietrek Kajetan. Eles não são nem de perto nem de longe os Favoritos a Vencer aqui em França, mas procuram alcançar o "cepo" da Fuga e tentarem ir os dois para a Vitória.
 Eles conseguem chegar à Frente mas apenas a 39 Km's da Meta, altura em que o Pelotão está mesmo quase a alcançar este Trio. Parece mesmo que Paul Scholes e Pietrek Kajetan "gastaram Forças" sem qualquer proveito visto que o Pelotão está apenas a 39 Segundos de os alcançar e estes 3 Homens da Frente já não devem ter grandes Forças.
 E eles são mesmo alcançados na Subida Seguinte, quando estamos ainda a 33 Km's da Meta e temos agora o Pelotão Compacto, quando os PCM-Portugal começam a vir para a Frente do Pelotão, aumentado assim o ritmo desta Clássica Francesa.

 E surgem mesmo Ataques, com 4 Homens a ficarem na Frente: Zé Fininho, Bruno Ferreira, Zé Miguel e Pieter van Buuren. Eles são Perseguidos por um Grupo de 19 Homens que está apenas a 41 Segundos de os alcançar e quando ainda faltam algumas Subidas. Uma coisa é certa, temos os 23 PCM-Portugal nos Grupos da Frente.
 E os 4 Homens que seguiam na Frente acabam mesmo por ser alcançados pelos Perseguidores. Estamos a 19500 Metros da Meta e em descida é mesmo Pedro Hazard que consegue ganhar uma pequena Vantagem sobre o Grupo dos PCM-Portugal.

 Mas os ataques continuavam a suceder-se nesta Clássica e estamos agora com 6 Homens na Frente: Notre Van Damme, Zé Fininho, Pedro Hazard, Ricardo Clemente, Fábio Ribeiro e Bruno Ferreira. Em Perseguição temos 17 Homens que seguem apenas a 29 Segundos deste Grupo e um Final ao Sprint ainda não está descartado, com Gui Pereira a "fechar" o Grupo de Perseguição.

 Estamos na última pequena Subida e temos novamente os PCM-Portugal na Frente, numa altura em que partiu o "Elástico" de Gui Pereira que fica claramente para Trás, sem Forças para seguir ao ritmo do Grupo dos PCM-Portugal.
 Nesta pequena Subida surgiram Ataques e temos na Frente Pedro Hazard e Osmo Behtypa, com mais 3 Homens a estarem muito Perto da Frente: Bruno Ferreira, Decas Chaoufi e Pieter van Buuren que ainda podem chegar-se à Frente, quando estamos a 4700 Metros da Meta e podemos mesmo ter um Final ao Sprint.
 Começa o Sprint na Frente entre Pedro Hazard e Osmo Behtypa, com o Homem da FDJ a conseguir ganhar uma pequena Vantagem ainda antes da entrada no Kilómetro Final, numa altura em que os Perseguidores se chegam à Frente, mas sem qualquer chance de ir discutir a Vitória nesta Clássica Francesa.
 700 Metros para a Meta e Pedro Hazard deixa completamente o Homem da Lampre para Trás e vai mesmo para a Vitória nesta Clássica. Resta saber se Osmo Behtypa vai conseguir segurar o 2º Lugar, com Bruno Ferreira, Decas Chaoufi e Pieter van Buuren bem perto do Homem da Lampre, em Busca do 2º Lugar.
 E na Frente é mesmo a Vitória anunciada de Pedro Hazard!!! Enorme Vitória do Homem da FDJ que era claramente o mais Rápido na Frente!! 2º Lugar para Osmo Behtypa, com Bruno Ferreira a terminar na 3ª Posição!!!Classificação do GP Ouest France-Plouay:1 Pedro Hazard FDJ 5h52'01 2 Osmo Behtypa Lampre - Merida s.t. 3 Bruno Ferreira Champion System - Max Success Sports s.t. 4 Pieter Van Buuren Blanco Pro Cycling s.t. 5 Decas Chaoufi Euskaltel - Euskadi s.t. 6 Zé Miguel Cannondale + 58 7 Bruno Pereira RadioShack - Trek s.t. 8 João Azevedo Orica - GreenEDGE s.t. 9 Ricardo Clemente OmegaPharma - QuickStep s.t. 10 António Ferreira Team Argos - Shimano s.t. 11 Zé Fininho Carmin - Prio s.t. 12 Hugo Morão Lotto - Belisol s.t. 13 Fábio Ribeiro Movistar Team s.t. 14 Pedro Silva Movistar Team s.t. 15 Notre Van Damme AccentJobs - Wanty s.t. 16 Bruno Cunha Sky Professional Cycling Team s.t. 17 Filipe Soares Orica - GreenEDGE s.t. 18 Rodrigo Afonso FDJ + 2'01 19 Miguel Rocha Blanco Pro Cycling s.t. 20 Pietrek Kajetan Europcar s.t. 21 Paul Scholes Vacansoleil - DCM s.t. 22 Luís Cardoso RadioShack - Trek s.t. 23 Gui Pereira BMC Racing Team s.t.
_________________ 
|
|