Membro de Platina |
 |
 |
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
|
Grand Prix Cycliste de Montréal
 Já terminou o Tour of Britain e esta Temporada caminha para o seu Final, mas antes disso temos ainda uma série de Clássicas até ao Final de 2013. Hoje estamos no Canadá para acompanhar a segunda das Clássicas Canadianas: Grand Prix Cycliste de Montréal. Esta é uma Clássica Acidentada onde certamente será um Homem de Clássicas a Vencer aqui no Canadá. Será que vamos ter Zé Fininho a repetir o Triunfo do Québec?
 E vai começar a Grand Prix Cycliste de Québec aqui no Canadá. O Pelotão é composto por 164 Elementos e está ansioso por partir para a Estrada, nesta Clássica de 208 Km's corrida em Circuito, sempre em Montréal, uma Clássica onde temos Subidas bastante curtas e Duras e onde certamente Vencerá o mais Resistente do Pelotão PCM-Portugal, uma Clássica bem parecida à que corremos no Dia de Ontem no Québec.
 E já temos uma Fuga na Frente desta Clássica, uma Fuga com 9 "cepos" na Frente, ajudando assim as suas Equipas a estarem mais resguardadas no Pelotão. Temos várias Equipas representadas na Frente e podemos mesmo ter poucas Equipas a Trabalharem no Pelotão, mas a Equipa da FDJ de Pedro Hazard volta a não colocar ninguém na Frente.

 A sensivelmente 149 Km's da Meta temos um Furo de Rodrigo Afonso, mas o Homem da FDJ conseguiu reentrar sem Ajuda no Pelotão. Mais tarde também Zé Fininho tem um Furo e o Homem da Carmin também consegue sem Ajuda dos seus Colegas de Equipa reentrar no Pelotão que ainda roda a baixa Velocidade.
 E quem teve mais azar foi o Homem da Lampre, o nosso Osmo Behtypa que cai a 101 Km's da Meta mesmo no meio do Pelotão. Nem conseguimos ver o "pequeno Osmo" que não terá ficado muito Bem depois desta Queda e de tantos "cepos Gordos" a passarem por cima do Homem da Lampre, que mesmo assim continua em Prova e no Pelotão.
 Estamos a 89 Km's da Meta e temos a Argos na Frente do Pelotão, elevando assim o ritmo para alcançar a Fuga que tem cerca de 4 Minutos na Frente, uma Fuga que está completamente Controlada pelo Pelotão onde temos muitas Equipas Interessadas em Vencer uma das últimas Clássicas de 2013.
 Continuam os Ataques no Pelotão quando estamos a 57 Km's da Meta, com o habitual Pietrek Kajetan a ir em Busca da Fuga. O Homem da Europcar conhecido por "cilindrar" tudo e todos no Contra-Relógio tem estado muito Bem nestas Clássicas de Final de Época, estando sempre muito Activo.

 O Homem da Europcar consegue mesmo alcançar a Fuga quando estamos a 40 Km's da Meta, numa altura em que temos mais Ataques no Pelotão, com Bruno Ferreira, Zé Fininho, Bruno Cunha e Decas Chaoufi a aproximarem-se também da Frente da Corrida, com o Pelotão também a estar bem Perto da Fuga.

 Estamos já na Penúltima Subida desta Clássica e a 23900 Metros da Meta temos Decas Chaoufi e Zé Fininho na Frente, numa Subida com 7,4% de Inclinação. Logo Atrás seguem Homens como Notre Van Damme, Hugo Morão, Ricardo Clemente, Miguel Rocha e Osmo Behtypa que mesmo com a Queda consegue estar na Frente.

 As movimentações continuavam e esta Clássica estava mesmo muito Interessante. Estamos agora na última Subida a 11300 Metros da Meta e temos João Azevedo a conseguir estar na Frente, com uma pequena Vantagem sobre Hugo Morão, Decas Chaoufi, Gui Pereira, Bruno Pereira, Bruno Cunha, António Ferreira, Fábio Ribeiro, entre outros PCM-Portugal.

 Termina a Subida e agora vai ser quase sempre em Descida, quando estamos a 6300 Metros da Meta e com 3 Homens na Frente: João Azevedo, Hugo Morão e Decas Chaoufi, com mais 7 Homens a cerca de 17 Segundos: Bruno Ferreira, Fábio Ribeiro, Zé Fininho, Ricardo Clemente, Bruno Cunha, Bruno Pereira e Osmo Behtypa.
 3500 Metros para a Meta e os 2 Grupos unem-se e temos agora 10 Homens na Frente, sendo que Decas Chaoufi e Bruno Cunha são os mais Rápidos numa chegada ao Sprint, mas será que eles acusam o Desgaste de mais de 200 Km's?
 Começa o Sprint e já estamos dentro do Kilómetro Final em ligeira Subida. Temos Zé Fininho na Frente do Sprint, com Ricardo Clemente e Decas Chaoufi bem Perto do Homem da Carmin que tinha Vencido a outra Clássica Canadiana. Será a "Dobradinha"?
 E é mesmo!!! Vitória de Zé Fininho da Carmin ao Sprint!!! Ricardo Clemente consegue um excelente 2º Lugar, quase batendo Zé Fininho na Linha de Meta, com Decas Chaoufi a ficar-se apenas pelo 3º Lugar!!!Grand Prix Cycliste de Montréal:1 Zé Fininho Carmin - Prio 5h36'24 2 Ricardo Clemente OmegaPharma - QuickStep s.t. 3 Decas Chaoufi Euskaltel - Euskadi s.t. 4 Bruno Cunha Sky Professional Cycling Team s.t. 5 Fábio Ribeiro Movistar Team s.t. 6 João Azevedo Orica - GreenEDGE s.t. 7 Bruno Pereira RadioShack - Trek s.t. 8 Bruno Ferreira Champion System - Max Success Sports s.t. 9 Osmo Behtypa Lampre - Merida s.t. 10 Hugo Morão Lotto - Belisol s.t. 11 Miguel Rocha Blanco Pro Cycling + 37 12 Pedro Hazard FDJ s.t. 13 Notre Van Damme AccentJobs - Wanty s.t. 14 António Ferreira Team Argos - Shimano s.t. 15 Pieter Van Buuren Blanco Pro Cycling s.t. 16 Gui Pereira BMC Racing Team s.t. 17 Zé Miguel Cannondale + 1'41 18 Pedro Silva Movistar Team + 2'05 19 Rodrigo Afonso FDJ s.t. 20 Filipe Soares Orica - GreenEDGE + 2'45 21 Luís Cardoso RadioShack - Trek + 4'29 22 Pietrek Kajetan Europcar + 5'33 23 Paul Scholes Vacansoleil - DCM s.t.
_________________ 
|
|