Membro de Platina |
 |
 |
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
|
Giro dell'Emilia
 Já terminou o mês de Setembro mas ainda nos resta o mês de Outubro e uma série de Clássicas até ao Final de 2013. Hoje estamos em Itália para acompanhar uma das Clássicas Italianas de final de Época: Giro dell'Emilia. Esta é uma Clássica Acidentada onde certamente será um Homem de Clássicas a Vencer aqui em Itália, um Homem que terá de aguentar Duras Subidas. Será que vamos ter Zé Fininho a repetir os Triunfos de Setembro?
 E vai começar o Giro dell'Emilia aqui em Itália. O Pelotão é composto por 164 Elementos e está ansioso por partir para a Estrada, nesta Clássica de 197 Km's corrida em Circuito na sua parte Final, onde teremos uma chegada em Alto a San Luca em Bolonha, onde termina este Giro dell'Emilia e onde os "Homens de Montanha" poderão ter uma chance de Vencer nesta Subida algo Íngreme.
 E já temos uma Fuga na Frente desta Clássica, uma Fuga com 3 "cepos" na Frente, e para além dos "cepos" temos também Rodrigo Afonso da FDJ, um dos Homens do Pelotão PCM-Portugal que não costuma ter bons Resultados neste Tipo de Provas, mas que vai tentar em Fuga fazer o que não consegue em "Pelotão Compacto": a Vitória.

 Estamos a 60 Km's da Meta e Rodrigo Afonso começa a deixar os "cepos" para Trás, isto depois de eles deixarem de serem úteis no Trabalho. O Homem da FDJ vai agora sozinho na Frente desta Clássica Italiana, numa altura em que o Pelotão aumenta o ritmo, sempre com Cannondale, Lotto e Movistar a tentarem anular os cerca de 3 Minutos que Rodrigo Afonso tem de Vantagem.

 39400 Metros para a Meta e entramos no circuito Final e entramos na Dura Subida onde Rodrigo Afonso mostra obviamente Dificuldades. No Pelotão temos agora a Quick Step a ajudar na Perseguição, numa altura em que a Vantagem de Rodrigo Afonso se mantém nos 3 Minutos e pode ser Importante para o Homem da FDJ.

 Mas o ritmo no Pelotão começou a ser Imposto pelos PCM-Portugal e rapidamente o Pelotão ficou Fraccionado e Rodrigo Afonso é alcançado a 28400 Metros da Meta, quando temos apenas 21 Homens na Frente, todos eles PCM-Portugal, faltando apenas Pietrek Kajetan e Paul Scholes neste Grupo. Nesta altura temos um Furo Importante: Zé Miguel Fura numa altura Importante desta Clássica, ele que era um dos Favoritos a Vencer aqui em Itália.

 19300 Metros para a Meta e Zé Miguel aproveita mais uma Dura Subida para se aproximar da Frente, mas no terreno Plano é que conseguimos ver que ele ainda está algo Longe do Grupo Principal que agora tem apenas 15 Elementos e Dificilmente o Homem da Cannondale vai conseguir chegar-se à Frente.
 Faltam ainda 13800 Metros para a Meta e duas Duras Subidas mas parece que o Vencedor vai mesmo sair deste Grupo de 15 Elementos, numa altura em que é Bruno Ferreira a impor o ritmo no Grupo, quando nos aproximamos de nova Subida que será uma boa Oportunidade para os Favoritos fazerem Diferenças.

 Mas passa a Subida sem que hajam Ataques, sempre com Fábio Ribeiro a controlar o Grupo na Subida, colocando um ritmo bastante Elevado para que não houvessem Ataques dos Favoritos, mas mal entramos no Terreno Plano temos um Ataque de Zé Fininho, quando estamos a 4800 Metros da Meta. Será o Ataque para a Vitória?
 Em Perseguição temos agora um Grupo de 14 Elementos, sempre com Fábio Ribeiro na Frente da Perseguição, um Trabalho não "muito Inteligente" do Homem da Movistar que se está claramente a Desgastar para a Subida Final, numa altura em que Zé Fininho consegue uma Vantagem de 21 Segundos.

 1200 Metros para a Meta e Zé Fininho já está na Subida Final para San Luca em Bolonha, numa altura em que a Subida é feita a 9,5% e quando vemos Bruno Pereira da RadioShack a ir em Busca do Homem da Carmin que nos parece "muito Justo" de Forças. Conseguirá o RadioShack alcançar zé Fininho?
 Bruno Pereira consegue mesmo alcançar Zé Fininho e passa por ele que "nem uma Bala", quando estamos a 500 Metros da Meta numa Subida que faz claramente as Diferenças. O Grupo de Perseguição não vem Longe e pode ainda alcançar Zé Fininho que está claramente em "Quebra" nesta Subida Final.

 E a Vitória vai mesmo para Bruno Pereira!!! Enorme Vitória em "Força" do Homem da RadioShack!!! 2º Lugar ainda para Zé Fininho, com António Ferreira a ser o mais Rápido na Luta pelo 3º Lugar, batendo Ricardo Clemente e Hugo Morão ao Sprint!!!Giro dell'Emilia:1 Bruno Pereira RadioShack - Trek 5h13'40 2 Zé Fininho Carmin - Prio + 18 3 António Ferreira Team Argos - Shimano + 43 4 Ricardo Clemente OmegaPharma - QuickStep s.t. 5 Hugo Morão Lotto - Belisol s.t. 6 Luís Cardoso RadioShack - Trek s.t. 7 João Azevedo Orica - GreenEDGE s.t. 8 Bruno Cunha Sky Professional Cycling Team s.t. 9 Bruno Ferreira Champion System - Max Success Sports s.t. 10 Fábio Ribeiro Movistar Team s.t. 11 Filipe Soares Orica - GreenEDGE s.t. 12 Pedro Hazard FDJ s.t. 13 Decas Chaoufi Euskaltel - Euskadi + 1'25 14 Gui Pereira BMC Racing Team s.t. 15 Osmo Behtypa Lampre - Merida s.t. 16 Zé Miguel Cannondale + 3'02 17 Pedro Silva Movistar Team + 6'06 18 Miguel Rocha Blanco Pro Cycling s.t. 19 Notre Van Damme AccentJobs - Wanty s.t. 20 Pieter Van Buuren Blanco Pro Cycling s.t. 21 Rodrigo Afonso FDJ + 7'50 22 Pietrek Kajetan Europcar + 9'34 23 Paul Scholes Vacansoleil - DCM s.t.
_________________ 
|
|