Membro de Platina |
 |
 |
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
|
Il Lombardia
 Já terminou o mês de Setembro mas ainda nos resta o mês de Outubro e uma série de Clássicas até ao Final de 2013. Hoje estamos em Itália para acompanhar uma das Clássicas Italianas de final de Época e um dos 5 Monumentos do Ciclismo: Il Lombardia. Esta é uma Clássica Acidentada onde poderá será um Homem de Clássicas a Vencer aqui em Itália, um Homem que terá de aguentar Duras Subidas e não falamos apenas de Colinas porque a Il Lombardia também tem Montanha. Será que vamos ter Bruno Pereira a repetir a Vitória do Giro dell'Emilia?
 E vai começar o Il Lombardia ou Giro di Lombardia aqui em Itália. O Pelotão é composto por 164 Elementos e está ansioso por partir para a Estrada, nesta Clássica de 246 Km's e com uma Dureza que vai para além do que os "comuns Mortais" podem aguentar e por isso é que surgem os PCM-Portugal a correrem esta Clássica, uma Clássica com 5 Montanhas que certamente farão a Diferença entre os "Meninos" e os "Homens" do Pelotão PCM-Portugal que parte de Mendrisio com destino a Como.
 E já temos uma Fuga na Frente desta Clássica, uma Fuga com 5 "cepos" na Frente, "cepos" que certamente vão tentar mostrar a Camisola, fazendo assim as "Delícias dos Patrocinadores", visto que nesta Clássica eles não terão qualquer chance de Vencer, um dos "Monumentos do Ciclismo" que é ambicionado por todos os PCM-Portugal.
 Estamos ainda a 147 Km's da Meta e temos Ataques no Pelotão, com Rodrigo Afonso e Pieter van Buuren a irem em Busca da Fuga, eles que muito Dificilmente podem Vencer o Giro di Lombardia, eles que são Homens Rápidos que normalmente disputam os Finais ao Sprint e não os Finais em Montanha ou mesmo em Colina.

 Eles rapidamente alcançam a Fuga e a 129 Km's da Meta deixam mesmo os 5 "cepos" para Trás numa das Montanhas deste Giro di Lombardia. Nesta altura temos a Cannondale de Zé Miguel a Trabalhar no Pelotão para anular os quase 7 Minutos que os 2 PCM-Portugal levam de Vantagem na Frente desta Clássica.
 Estamos a 93 Km's da Meta e mantém-se a Vantagem de 7 Minutos dos 2 PCM-Portugal que vão na Frente, numa altura em que temos Movistar e RadioShack a aproximarem-se da Frente do Pelotão, ajudando assim a Cannondale a controlar a Fuga, uma Fuga que pode sempre ser Perigosa caso tenha uma boa Margem.

 Rodrigo Afonso e Pieter van Buuren entram agora na zona mais Difícil desta Prova, quando estamos a 46 Km's da Meta eles entram numa das Montanhas Finais, uma Montanha onde os Favoritos aproveitam para se aproximar, numa altura em que apenas existe o Grupo dos PCM-Portugal que deixaram o Pelotão para trás, agora com João Azevedo a impor um ritmo Alucinante em busca dos Homens da Frente.
 O ritmo é tão Elevado que começam Homens a ficarem para Trás. Primeiro temos Paul Scholes e Pietrek Kajetan a perderem o Contacto com o Grupo, assim como Gui Pereira da BMC. Mais Tarde temos Notre Van Damme, Luís Cardoso, Pedro Silva e Miguel Rocha. O Grupo está agora a cerca de 4 Minutos de alcançar os 2 Homens em Fuga, quando estamos a 43 Km's da Meta.

 32 Km's para a Meta e continuamos com os mesmos 2 Homens na Frente, numa altura em que João Azevedo tenta ir a "Solo" em Busca da Fuga, deixando os restantes 16 Companheiros de Perseguição para Trás, embora certamente que ninguém deste Grupo fica para já Fora da Luta pela Vitória, visto que ainda falta muita Subida.

 João Azevedo alcança mesmo os Fugitivos a 28100 Metros da Meta, deixando-os de Imediato para Trás, numa altura em que temos Ataques no Grupo dos Favoritos, com Bruno Pereira, Hugo Morão e Bruno Cunha a irem agora em Busca de João Azevedo que se encontra na Frente desta Clássica, quando estamos quase a terminar esta Subida.

 Termina a Subida e entramos agora na enorme Descida, com Bruno Pereira e Fábio Ribeiro a estarem agora na Frente, Perseguidos de muito Perto por 5 Homens: Zé Miguel, António Ferreira, Ricardo Clemente, Bruno Ferreira e João Azevedo que "fecha o Grupo". A Diferença entre os 2 Grupos é de apenas 39 Segundos e ainda falta a Subida Final para Como.

 Começa agora a Subida Final para Como e Fábio Ribeiro aumenta o Ritmo, deixando Bruno Pereira em grandes Dificuldades para seguir com o Homem da Movistar, numa altura em que Zé Miguel vai mesmo em Busca da Frente da Corrida na parte mais Dura desta Subida, mas o Homem da Cannonale parece com Força.

 E Zé Miguel consegue mesmo chegar-se à Frente, deixando agora Fábio Ribeiro e Bruno Pereira em Dificuldades para seguirem no seu Ritmo que é muito Elevado. Também João Azevedo e Ricardo Clemente estão perto da Frente e ainda podem chegar à Frente antes de terminar a Subida, isto se o ritmo de Zé Miguel entretanto Baixar.
 3 Km's Finais e agora é Fábio Ribeiro a aumentar o Ritmo, deixando Zé Miguel em Dificuldades e Bruno Pereira ainda em mais Dificuldades, com o Homem da RadioShack a perder mesmo o Contacto com os 2 Homens da Frente que podem discutir a Vitória entre si nesta chegada a Como onde temos Espectáculo Garantido!!!

 Termina a Subida e na Descida temos Fábio Ribeiro, Zé Miguel e Bruno Pereira na Frente e eles vão mesmo Disputar a Vitória neste Giro di Lombardia provavelmente ao Sprint. Não existem Favoritos neste Grupo, embora Bruno Pereira seja o mais Desgastado destes 3 Homens e provavelmente não estará na Luta pela Vitória ao Sprint. Mais Atrás segue um Grupo de 4 Perseguidores: Bruno Ferreira, António Ferreira, João Azevedo e Ricardo Clemente mas certamente que já não chegam à Frente.
 Começa o Sprint Final pela Vitória já dentro do Kilómetro Final, numa altura em que Fábio Ribeiro leva uma boa Vantagem sobre Zé Miguel, com Bruno Pereira a não ter Forças para ir ao Sprint como tinha Previsto. Quem Vencerá na chegada a Como?
 100 Metros Finais e temos Fábio Ribeiro e Zé Miguel "Lado a Lado", numa grande Recuperação do Homem da Cannondale. Quem vai Vencer o último "Monumento do Ciclismo" de 2013? Zé Miguel ou Fábio Ribeiro?
 E a Vitória é mesmo de Zé Miguel!!! Grande Vitória do Homem da Cannondale!!! Ele fez Recuperações, impôs Ritmo e Venceu!!! 2º Lugar para Fábio Ribeiro, com Bruno Pereira a terminar naturalmente na 3ª Posição!!!Il Lombardia:1 Zé Miguel Cannondale 7h20'22 2 Fábio Ribeiro Movistar Team s.t. 3 Bruno Pereira RadioShack - Trek + 10 4 Bruno Ferreira Champion System - Max Success Sports + 1'02 5 Ricardo Clemente OmegaPharma - QuickStep + 1'33 6 António Ferreira Team Argos - Shimano s.t. 7 João Azevedo Orica - GreenEDGE s.t. 8 Bruno Cunha Sky Professional Cycling Team + 2'31 9 Pedro Hazard FDJ + 3'30 10 Zé Fininho Carmin - Prio s.t. 11 Osmo Behtypa Lampre - Merida s.t. 12 Hugo Morão Lotto - Belisol s.t. 13 Filipe Soares Orica - GreenEDGE s.t. 14 Miguel Rocha Blanco Pro Cycling + 4'19 15 Decas Chaoufi Euskaltel - Euskadi + 5'07 16 Rodrigo Afonso FDJ s.t. 17 Notre Van Damme AccentJobs - Wanty s.t. 18 Luís Cardoso RadioShack - Trek + 5'47 19 Pedro Silva Movistar Team s.t. 20 Pieter Van Buuren Blanco Pro Cycling s.t. 21 Paul Scholes Vacansoleil - DCM + 9'39 22 Pietrek Kajetan Europcar s.t. 23 Gui Pereira BMC Racing Team s.t.
_________________ 
|
|